Mais uma Vitória Sofrida
O segundo triunfo consecutivo no Brasileiro veio com muita dificuldade, assim como ocorreu pela Copa do Brasil diante do Juventude.
Renato escalou praticamente todos os titulares, mas as escolhas dos reservas que saíram jogando foram equivocadas. Robinho é o replay de Thiago Neves acrescida a dificuldade de não ser armador. É uma equação difícil de ser positiva, isto é, um jogador mediano com uma lesão grave recente + atuando fora de seu "métier".
No bolo da inconsequência, a adição de mais dois meio-campistas lentos (Matheusinho e Maicon) e um "poste" no comando do ataque. Sorte que o Bragantino não confiou no seu taco. Um time mais arrojado teria vencido o primeiro tempo com facilidade.
Vanderlei foi bem, Orijuela, o melhor, mas isso ficou visível, após o ingresso de Ferreira, que não deveria ter sido preterido por Luiz Fernando. Diogo Barbosa até agora, apenas tem mais intensidade do que Bruno Cortez, o acréscimo é pequeno.
O miolo da zaga foi muito mal; Rodrigues, nervoso e David Braz, estabanado. Esse, consagrou a expressão "perigo nas duas áreas". Fez o gol providencial.
Lucas Silva, neste momento, é o mais importante do setor, menos pela qualidade técnica, mais pela vocação do lugar. Pode-se discutir Lucas Silva, mas não a necessidade de um jogador mais forte na marcação.
Chegando à frente: Luiz Fernando andou muito mal; Diego Souza se juntou a Robinho na incapacidade, no prejuízo ao time, na imobilidade. Precisa ser preservado, sendo afastado do time principal, depois que se viu o que Churín deu de contribuição (esteve presente nos dois gols). Disputou todas as jogadas com muita raça e disposição.
Pepê segue mal, mas é indiscutível que é um dos titulares mais importantes. Ali, o lugar está bem preenchido.
Finalizando, Renato fez bem em preservar os zagueiros, pois vai precisar muito deles em Caxias do Sul, porém, a preterição de Ferreira e Isaque para sair jogando foi um erro grosseiro, especialmente, porque o primeiro é jovem e não está desgastado fisicamente em 2020 e o segundo, porque teria Jean Pyerre como alternativa no banco.
Se eu fosse treinador de futebol e vivesse disso, entre tantos fatores para escalar uma equipe, não desprezaria o pensamento da "média" da torcida, pois levando isso em consideração, acertaria 9 em 10 decisões. O afastamento de Robinho é apenas um exemplo disso. Está caindo de maduro.
Robinho é Thiago Neves 2 - o Retorno.
O Grêmio continua jogando pouco e o Renato não consegue criar nada de novo.
ResponderExcluirRobinho, Thiago Neves, Luiz Fernando, Diogo Barbosa e Everton são jogadores que não acrescentam nada ao time.
Churin é uma mistura de Jael com Anderson Daronco, vai ajudar mas está longe de ser o centro avante dos sonhos.
Carlos
ExcluirAcho que a amostragem de Churín é pequena ainda,ontem, ele foi muito bem.
Mais um jogo ruim. Só vi uns pedaços porque depois que vi a escalação resolvi me poupar de passar raiva com esse arremedo de time. Mesmos problemas, mesmos erros...
ResponderExcluirMais uma coletiva delirante e arrogante do Renato. Antes falava mal de quem jogava "feio" agora vem com esse papinho que não tá jogando bonito porque não tem investimento. Como assim? O cara treina o Grêmio fazem quatro anos, tá reclamando do elenco que ele mesmo montou? Sendo que sempre indica jogador ruim e caro, escala muito mal sendo que tem material humano pra jogar muito mais, é muita cara de pau... Um clube sério exigiria uma retratação imediata ou até mandaria embora depois duma dessas, isso é desrespeito com o clube e com o torcedor. Mas parece que Renato é o chefe e o Romildo o capacho. Depois Romildo e cia vem se fazer de desentendido e dizer que é perseguição e "má fé" da imprensa com a situação de que tem torcedor cancelando o plano de sócio... Haja paciência.
Exatamente,Renato tem forte participação nas más contratações.
ExcluirSó sentei a lenha no meu comentário, é que fui ler sobre a coletiva do Senhor Perfeito e fiquei indignado. Vou complementar com algo mais positivo sobre vitória feia de ontem.
ExcluirConcordo sobre o Orejuela e Lucas Silva. O Orejuela as vezes é inconstante mas tem muita qualidade, tem que ser titular. Lucas Silva tá longe de ser aquele volante dos sonhos mas ele cumpre bem a função ali, é outro que tem que ser titular.
Nos poucos lances do Churín deu pra ver que o homem é forte e sabe usar o corpo. Também saiu bastante pra buscar o jogo e abrir espaços, gostei do que vi. Vamos ver como ele vai se sair.
Espero que o Senhor Perfeito comece com Isaque, Ferreira e Churín de titulares contra o Juventude.
Lipatin
ExcluirPela agressividade da entrevista, desconfio que Renato acusou o golpe.
Esse trio tem que virar titular.
Che, apesar dos pesares (treinador, lesões, covid), o Gremio chega até "aqui" com uma perspectiva melhor do que aquilo que se desenhava nos primeiros jogos pós-retorno.
ResponderExcluirJogadores importantes voltando/voltaram, reforço chegando, e vencendo o Goiás - no jogo atrasado - fica a 5 pontos do líder no brasileiro.
Talvez, e eu torço por isso, o time engrene na "hora certa".
O futebol apresentando não anima, mas ao menos agora os resultados estão vindo.
Glaucio
ResponderExcluirTomara que o teu otimismo tenha razão. Na minha postagem de hoje, vou aproveitar o "espírito" que está presente no teu comentário.
Não surpreende a falta de entusiasmo do torcedor com essas atuações pífias e burocráticas. Vejo pelos comentários do Carlos, do Liparin e do Glaucio. Assisti ao segundo tempo ontem, e vejo que não perdi nada ao pular os últimos três, quatro jogos. Foi constrangedor.
ResponderExcluirDe positivo, os meninos e o espírito de luta do Churin Daronco (copyright by Carlos). Realmente, outra atitude. Ao menos um espírito de indignação. A amostra foi boa. Partindo do princípio que o Jael foi o melhor avante deste Grêmio 2016-2020, é bem possível que o Churin se consolide. Parece ser um cara humilde que joga pro time. Os dois gols tiveram a participação dele ontem.
Vejo o pessoal corneteando o Luís Fernando já. Mas ele está fora de posição. Esse amontoado do Renato atrapalha todo mundo. E ontem outro mito caiu por terra, de que o Ferreira só pode ser reserva do Pepê. Ele joga bem na direita. Esse guri com um meio de campo ajeitado recebendo lançamentos em profundidade ia fazer 45 gols por ano.... Mas pra isso precisa treinador.
Pra resumir, não cai. Mas também não ganha nada esse ano. E vão renovar com o Renato até dez 2021. Querem apostar?
Vinnie
ResponderExcluirConcordo que Luiz Fernando é aproveitável, não merece estar na mesma "vala" de críticas onde estão Diego Souza e Robinho.
Ferreira tem que ser titular "para ontem".
Diego Souza cansou, Robinho quando entrava no segundo tempo conseguia jogar. Não tem como brigar contra a natureza...a idade chega pra todos.
ExcluirGlaucio
ExcluirComo é tão fácil de entender, mas os caras ...
Muito lúcidos os comentários do pessoal aqui no blog. Vou repetir: Diego Souza é aquele jogador para entrar nos 20 minutos finais no caso do time estar perdendo(ou empatando e precisando ganhar) e ter que apelar para o "chuveirinho". Já o Robinho é banco mesmo e só deve entrar para substituir alguém lesionado.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirConcordo! exatamente isso, o cara para o sufoco de 20 minutos, aliás, para jogar 20, 25 min, dá até para aproveitá-lo como meia.
E no final do ano, não repetir o que se fez com Leonardo Moura, isto é, a bom final de campeonato em 2017 foi o último suspiro.
corrigindo: ... o bom final de ano.
ResponderExcluir