Ao Natural
Se a gente abstrair a condição de gremista ao olhar esta partida; dá para ver de forma cristalina, o oceano que separa os dois times. Uma loucura. 4 a 2 ficou barato demais.
O Flamengo segue sendo o melhor time do Brasil, infelizmente para ele, não soube contornar com serenidade a partida de Jorge Jesus. Oscilou demais e pode pagar um preço caro por isso.
De um lado dois laterais qualificados, dois armadores ocupando os lugares que seriam dos volantes (Diego e Gérson), dois outros armadores com vocação para o ataque (Éverton Ribeiro e D'Arrascaeta), 2 atacantes de Seleção (Gabriel e Bruno Henrique), do outro, um time bagunçado, elevado à potencial máxima pela condição anímica, talvez, também pela carência na preparação física, penalizado pela derrota no clássico na forma como ocorreu (erros de arbitragem), pela reação externada publicamente pelo treinador que ameaçou jogar a toalha, quando falou em atuar com o time de transição. Isso poderia ter resultado na maior goleada do campeonato.
O Grêmio tem que agradecer a Deus pelo "só 4 a 2". A vitória na primeira etapa é uma daquelas aberrações do futebol. Vanderlei segurou lá trás e Diego Souza se mostrou oportunista e técnico; outro atacante poderia desperdiçar o lance que resultou no seu primeiro gol.
Olhando apenas para o Tricolor: Rodrigues parece um bom zagueiro, mas alguns movimentos seus só confirmam a excelência do futebol de Geromel. Porém, esta zaga bem protegida, talvez não vazasse tanto. Na hora, no calor da partida, não ficam nítidos os buracos defensivos que, na verdade, começam pelo pior setor do time, o meio de campo. Deu até para ter saudade de Lucas Silva. Sua saída "escancarou" o miolo do meio de campo, onde os rubro-negros passearam. Depois, no compacto, um desastre gigantesco.
Jean Pyerre, outra vez medíocre. Matheus Henrique melhorou um pouco, mas estava mais preocupado em levar o terceiro amarelo para não enfrentar o "fraco" Coritiba e limpar os cartões.
Ferreira não foi bem, mas jamais deveria ter saído, salvo cansaço. Diego Souza, o melhor, isto pela produtividade e Alisson, bom, ele não tem culpa de ser escalado. Para o resto de 2021, ele deve ser incluído numa transação. Por favor!!!
As trocas enfraqueceram muito a parte tática. O time virou uma geleia, uma massa disforme que tem que festejar o "só" 4 a 2.
Jogadores como Pinares passarão pelo clube sem que se saiba qual é a sua real qualificação, porque não tem sequência, não tem posição certa, não tem 45 minutos para apresentar o mínimo. Deve estar se questionando se fez a escolha correta.
O Grêmio se aproxima perigosamente da zona da Sul Americana, o que para ele é o certificado que o trabalho está mal feito.
Uma frase como "o Grêmio pratica o melhor futebol do Brasil" dita após uma vitória mascarada diante do Vasco, demonstra, primeiro, um equívoco de análise, segundo, um equívoco de estratégia. Uma frase que só tem prejuízo para o time e clube.
Do jeito que está, a conquista da Copa do Brasil virou uma miragem.
Seguem os melhores momentos:
Bruxo, perderam do Atlético PR. O Flamengo é um bando em campo, um arremedo de time com três craques.
ResponderExcluirMeia cancha do Grêmio é uma geleia. Tivesse treinador faria frente. Era só jogar compactado. Nossos laterais foram um desastre.
Entrevista, um hecatombe. Se não mandar embora amanhã, não manda mais.
Vinnie
ResponderExcluirO Flamengo pode estar carente de treinador, mas a diferença técnica é muito grande. Se vai ser suficiente para conquistar o título, não sei, mas individualmente não tem comparação no Brasil.
Bruxo, o jogo de ontem (apenas o jogo) não é passivo de comparações; era jogo "vencido". Ou achas que em condições normais, aquele goleiro teria levado aquele gol de falta do Diego Souza?
ResponderExcluirComo disse o Vinnie, é um bando aquele time. Por um momento, achei mesmo que o Grêmio venceria.
Mas entregaram e ficou nítido. Coisa boa. Não que isto vá atrapalhar o sonho vermelho de sair da fila de longos 42 anos, pois eles dependem apenas deles. E isso sim (depender apenas deles) está incomodando e muito os reds... Não dormem mais. AHAHAHA Bom demais de ver isso. Esse desespero misturado com euforia. Medo!
Basta ver a brabeza deles na manhã de hoje. Ou ainda ontem no final desta partida.
Rodrigo
ExcluirTem uns furos ontem que vem de outros jogos. Um deles, hoje eu farei post.
Não se trata de entregar deliberadamente. É deficiência mesmo.
Cara, acho que o Grêmio "entregou" de ruindade mesmo. Perdeu de ruim, até pela escalação e substituições. E pela coletiva horrível também.
ExcluirO jogo foi horrível. Eu sei disso. Concordo com o disse a respeito do JP. Se ele não vier a calar a todos na final, pode arrumar as malas e vazar. Ferreira muito fraco, como eu disse ontem. Falta é força pra esse pia. Literalmente. Num dos cruzamentos dele, a bola mal chegou ao meio da área. É deprimente. Os chutes então. Credo. Antes do 1 a 0 eu havia parado de ver. Mas de longe acompanhava.
ExcluirVou parar por aqui. Hoje é sexta.
Lamentável, dentro e fora de campo. O Grêmio não aprendeu nada com os fiascos recentes, Renato segue com sua arrogância delirante e essa receita só pode dar como resultado mais um fiasco quando chegar a final da Copa do Brasil.
ResponderExcluirEu meio que larguei de mão, Bruxo. Esse Grêmio do presente com jogadores acomodados, com esse Renato cuspindo ignorância nos microfones não me representa. Isso não é postura de clube grande e sério, fosse outro treinador já teria sido demitido e dissecado pela imprensa. O Renato se escorou na sua história e idolatria achando que pode fazer e falar o que quiser. Mas o Grêmio é muito maior que ele. E o Grêmio não é dele, é de todos nós. Sem o clube e sem a torcida não existira o Renato ídolo, o homem da estátua. Se fosse só o futebolzinho ruim seria mais suportável mas ver todas essas asneiras sendo ditas toda semana cansa, é vergonhoso. Queima o filme do clube, da torcida, dos jogadores... É um insulto ao prṕrio Grêmio porque viramos uma piada com um bobo da corte que ainda acha que é rei.
Pra mim chega, se ele cansou de "brincar" de treinador que tenha a humildade de pendurar o boné e pare com esse showzinho de horrores toda a semana. Fica o agradecimento pelo títulos e campanhas, pode até vir mais um, mas chega. E o Romildo, vai tomar uma atitude? Eu duvido...
É claro que vou torcer pra sermos campeões da Copa, mas mesmo vencendo vai ser aquele titulo com gosto amargo, o ultimo ato de um time que tinha tudo pra ser multicampeão e se afundou nos próprios erros e principalmente na própria soberba.
Só pra constar: Ontem eu torci pro Grêmio entregar pro Flamengo mesmo em função do Campeonato. Meu "desabafo" tem mais a ver com nossos problemas de sempre e com a péssima e vergonhosa coletiva do homem ontem.
ExcluirLipatin
ResponderExcluirTeu comentário reflete o que penso, também.
Infelizmente.
Tá feia a coisa, Bruxo. Essa postura do Renato nas coletivas já extrapolou todos os limites do aceitável. Viramos motivo de piada pro país inteiro.
ExcluirVerdade. Resposta deve ser dada dentro de campo.
ResponderExcluir