Um Passeio na Venezuela
A gurizada se deu bem em Caracas; uma partida muito fácil, que não exigiu muito esforço, ainda assim, um placar elástico, que só ficou deste tamanho pela sede que Elias demonstrou nos escassos minutos que teve em campo. Ficasse 4 a 2, a sensação seria de uma imensa "rebolada", essa, a impressão final. Elias colocou as coisas no devido lugar.
Um jogo como esse, só pode ser avaliado pelas individualidades, seja no empenho, seja na atitude, seja na técnica delas (as individualidades). E nesse teste, algumas reprovações, casos de Guilherme Azevedo, Pinares. Outros na média ou nem isso, respectivamente, Ricardinho, Rodrigues, Vanderson, Cortez e Paulo Miranda.
Houve grandes destaques; Darlan, o maior deles, "menção honrosa" para os ingressos de Victor Bobsin, Jean Pyerre e Elias,que aproveitaram bem as chances.
Gabriel Chapecó estreou bem; não teve culpa nos gols sofridos. Fernando Henrique jogou mais contido, limitou-se a passes curtos, seguros. Léo Chú apresentou a sua velha vocação para o ataque, ou seja, partir para cima e não ter receio de arrematar, dessa forma, achou o primeiro gol num frango do goleiro do Aragua. Se ele não arriscasse, possivelmente, não faria o tento.
Finalizando, eu fico "doente", quando vejo um diamante raríssimo como Victor Bobsin, que é um meio-campista completo; desarma, arma e se apresenta na frente, com rapidez de raciocínio e técnica, assistir os "cumpridores de função" desfilando sua "utilidade" para o time.
Para o Grenal, Darlan e Jean Pyerre colocaram uma série dúvida na escalação para o clássico. Foram muito bem, apesar da fragilidade do adversário.
A movimentação do Bobsin é a de um jogador pronto. Ele faz a leitura correta de todas as jogadas. As vezes falha um pouquinho na execução. Falta ritmo.
ResponderExcluirChega a ser irônico discutir Lucas Silva e Tiago Santos com um jogador desse nível no elenco. Porém acredito que o Bobsin seja mais camisa 8 do que 5. Com um limpa trilho ao lado, pode jogar muito mais.
Também acho que o Bobsin mais solto tende a render mais. Ele é muito bom naquele passe final ali perto da área, ontem ele parecia o experiente e o JP o "guri novo".
ExcluirÉ tragicômico iniciar um grenal com Lucas Silva e Maicon tendo Bobsin. A gente só descobriu agora, mas tem gente no clube que conhece ele a muito tempo.
ExcluirÉ o que eu também acredito, desde o primeiro jogo que vi deste rapaz. Não é um 5. Definitivamente, não é.
ExcluirEu vejo o que ocorre no lado esquerdo de ataque, a insistência com Pedro Rocha que começou muito mal,depois todos os outros que conhecemos,aí, a pergunta: Por que noutras posições (como a lateral esquerda), os juniores não tem sequência?
ResponderExcluirNossa lateral esquerda é um problema. Dizem que o Guedes não joga porque tem problemas de comportamento extra campo.
ExcluirNeste caso,era bom testar Vitinho.
ExcluirO Junior que foi pro São Paulo, acho que em 2016, não joga menos do que Diogo Barbosa.
ExcluirJogou a carreira fora. Virou Júnior Tavares, mas continuou o mesmo. É tinha futebol.
ExcluirRealmente um jogo para analisar as individualidades, Pinares disparado o pior e Léo Chu o melhor, um gol e várias assistências algumas convertidas e outras incrivelmente desperdiçadas.
ResponderExcluirUma pena Pepê ter desistido de jogar bola depois da negociação, poderia se despedir sendo "o cara" da final.
Carlos
ResponderExcluirPode ser o cara do segundo tempo no Grenal.
Parecia um amistoso ou jogo treino. É complicado esse pessoal que "conseguiu" ir mal, especialmente o Pinares que era pra ser a estrela desse time mais alternativo pela sua experiência.
ResponderExcluirPartidaça do Léo Chú, tá certo que o Aragua é horrível mas ele aproveitou pra mostrar seu futebol e além do gol foi um dos mais ativos e incisivos em campo, tem que jogar mais. Darlan foi outro que se sobressaiu e aproveitou muito bem a chance. Assim como tu destacou Bruxo, e o Vinnie também, o Bobsin entrou e esbanjou bom futebol. Muito bom com e sem a bola, ele tem uma visão de jogo acima de média e se destaca nos passes mais agudos pra invadir a área adversária. Como vocês já observaram ele parece mais do que pronto pra jogar. Menção honrosa pro Elias que entrou com apetite e personalidade.
Temos Bobsin e Darlan mostrando bom futebol enquanto vemos Maicon e Lucas Silva se arrastando entre os supostos titulares, além do Thiago Santos que faz bem a primeira função, e vem jogando bem, mas é limitado com a bola nos pés. É bom o Tiago Nunes abrir o olho, não dá pra desperdiçar o potencial deles e se escorar nesses bagres. Ainda mais que até agora, com exceção de Dell Valle, Inter e Lanús, nós só pegamos "babas". A gente já tá vacinado com jogador meia boca, ou semi aposentado, indo bem no Gauchão e depois afundar contra um adversário mais qualificado. Que se de prioridade pra quem ainda está em evolução e claramente tem muito potencial. Estamos quase em Junho e ainda temos muito entulho no elenco, tem que fazer uma limpa porque enquanto estiverem aqui tendem a roubar espaço de quem pode apresentar algo diferente.
Fomos privados de um elenco com Leo Chu, Ferreira e Elias, pra aguentar Luiz Fernando, Everton "sembolinha" e Robinho"....
ExcluirRacionalmente, não tem explicação, Glaucio.
ExcluirDiria, mais abaixo do que babas. Segunda divisão do futebol gaúcho,com certeza.
ResponderExcluirPiñares...o que falar....ninguém toca pra ele, mas ele também não procura o jogo...parece alienado.
ResponderExcluirSe é que dá pra botar defeito em algo, é na frouxidão da marcação nos gols dos caras. Só que, bah....é ser ranzinza demais cobrar 100% de aplicação depois do jogo de ida.
__________________//____________________
Vou virar a chave. Que bom que temos bons valores, que, podem não ser craques a nível de primeira linha da Europa, mas servem muito bem para as pretensões do Grêmio. O clube não precisa ir buscar reforço a nível de banco, pra ser bem razoável e não parecer sonhador nem entusiasta da base.