Jogou como nunca, perdeu como nas últimas vezes
O primeiro tempo do Grêmio até deu um ânimo; o time reserva fez frente ao Flamengo que mesmo quando tem desfalques, ainda é forte, mas, assim como ocorreu em Porto Alegre na partida de ida, o time afundou na etapa final.
O que apareceu de bom: Rafinha fez a sua melhor partida pelo Grêmio, bem defensivamente, o apoio foi de qualidade e liderando o grupo. Diogo Barbosa, da mesma forma, dos jogos que vi, o melhor dele. A derrota não passou pela atuação dos laterais, nem por Brenno.
O miolo da zaga segurou bem o ataque insinuante carioca, mas, como ocorreu diante do River em 2018, Paulo Miranda sentiu a parada; saiu e aí veio uma penalidade escandalosa. Escandalosa, porque mesmo que esteja prevista na "nova" interpretação da regra, é um absurdo;não houve desvio, não alterou a direção da bola; enfim...
No meio de campo surgiu uma boa surpresa, Mateus Sarará, menino de 19 anos e uma confirmação: Fernando Henrique. Tem uma falha feia no segundo gol, mas foi o melhor do setor; precisa de sequência. Bem defensivamente e uma saída de bola bem qualificada.
Villasanti, discreto na primeira fase, crescendo na etapa final.
No ataque, os maiores problemas; se Borja foi um lutador, seus parceiros, J.Robert e Léo Pereira apresentaram muita entrega, muita correria, porém, são insuficientes, assim como eram Guilherme Azevedo e Léo Chú. Faltou parceria para o colombiano.
Para complicar, todos os que entraram, por motivos distintos, pioraram o time. Rodrigues entrou na fogueira e foi castigado pelo rigor da análise do lance que originou a penalidade máxima. Lucas Silva, muito discreto, Diego Souza não apresentou absolutamente nada e Éverton Cardoso provou que é insuficiente para compor o elenco.
Fica a dúvida: Por que Campaz não pode sair do banco, entrar nas etapas finais e ir pegando ritmo de jogo? Inexplicável.
A condição física aparenta ser um dos problemas do time. Muito jogador com câimbras nestes últimos jogos.
Agora, a partida que interessa, isso, se houver rodada.
Só assisti umas partes do primeiro tempo desse exercício de sofrimento gremista. Nos poucos lances que vi me chamaram atenção duas coisas: 1) O Sarará parece ter futuro. 2) Que arbitragem terrível, como que esse sujeito é arbitro? Muito fraquinho, péssimo.
ResponderExcluirPois não entendi o Campaz não ter ganhando uns minutos também, Bruxo.
Essa da condição física é um problema antigo, os caras tão sempre acabados.
STJD já derrubou a liminar que dava direito ao Flamengo ter publico logo após o jogo... Então devemos ter rodada no final de semana.
Agora é se preparar pra fechar a casinha e tentar pelo menos um empate no final de semana. E seguimos esperando o triunfal dia em que esse Flamengo arrogante venha a se desmanchar.
Lipatin
ExcluirLuiz Felipe não pode errar nas escolhas. Em,especial, o meio e ataque.
" Fernando Henrique. Tem uma falha feia no segundo gol, mas foi o melhor do setor; precisa de sequência"
ResponderExcluirBah, bruxo....eu só vi o segundo tempo, depois vi os lances do primeiro...
O Flamengo teve chances de gol no primeiro tempo que não se concretizaram por detalhe, e no segundo Fernando Henrique foi pífio.
Glaucio
ExcluirDesconfio que se não fosse o detalhe da interpretação da regra no pênalti,o jogo seria 0 a 0.
Que defesa fez Brenno? Isso começa pela marcação do meio.
Não bruxo, não. Breno na fez defesa porque Gabigol furou em bola e depois ia levando um gol que Kaneman tirou na linha.
ExcluirGláucio. O gol que Brenno tomaria, se não fosse por Kannemann, é um tipo de gol que se "toma" muito mais por falta de ritmo. Brenno fez boas defesas, foi seguro nas saídas do gol. O maior equívoco do Grêmio, a meu ver, é deixar ele tanto tempo parado. Temos dois goleiros, dois bons goleiros. Não é justo deixar nem um quanto o outro pegando poeira. Só temos a perder com isso.
ExcluirPelo amor de deus Rodrigo, eu não to criticando o Brenno, e sim a suposta melhora na marcação do meio....que do que eu vi, não acontenceu.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=1bU7IWqeiWo
ResponderExcluirEm todos, todos o lances ofensivos do Flamengo no 1º tempo Fernando ou está atrasado, ou trotando no meio sem marcar ninguém...
Se tivermos sequência, com um meio campo molengão feito esse daí, me desculpe, vamos reto pra terceirona.
ResponderExcluirRodrigo
ExcluirEstilo de Casemiro, Rafael Carioca, etc...
Bruxo, ao contrário do que observastes, o melhor do setor foi o Sarará. Aliás, melhor jogador do Grêmio em campo, disparado.
ExcluirApós este sair por lesão, o Grêmio escapou de sofrer gol em pelo menos quatro oportunidades antes do penalty.
Atuação regular do FH, como todas as outras em que teve oportunidade de jogar. Vou inclusive descontar o erro do segundo gol. Sua contribuição ofensiva foi zero. Tem potencial, mas não mostrou nada que justifique titularidade este ano.
Vinnie
ExcluirSarará foi muito bem;me lembrou as primeiras jornadas do Jaílson. Acho que o Grêmio está bem servido com ele, FH. Bobsin e Darlan. Falta mesmo é sequência.
Júnior é f#da; tem que arrebentar sempre,senão, vem a crítica.
Não exatamente, jogando bem já basta. Mas precisa contribuir mais pra quem é tido como um volante moderno e que deseja ser titular do Grêmio. Eu acho ele lento.
ExcluirSinceramente, acho que tu estás sozinho nessa avaliação tão positiva do FH. Não mostrou tudo isso. Talvez mude ali na frente. Serei o primeiro a te dar os parabéns se for o caso. Mas de momento não vejo ninguém reivindicado a titularidade dele.
Vinnie
ExcluirOlho para o lado dele e vejo umas nabas que custam caro, que se sustentam apenas pela vontade do técnico.
Nenhum dos citados arrebentou até hoje, e exceto Sarará, todos tiverem chances, inúmeras.
ExcluirDarlan é o melhor de todos, e sumiu..
Glaucio
ExcluirAí, eu faço a pergunta: Thiago Santos e Lucas Silva arrebentaram?
Lucas Silva vem jogando bem. Sobre Thiago Santos eu concordo, não deveria ter vindo, aí é custo benefício.
ExcluirNo mais, arrisco dizer que, contando com a sorte lá atrás e tendo mais qualidade na frente, poderia ter vencido o jogo, pois o Flamengo perdeu gols e deu espaços...
ResponderExcluirComo havia dito, não assisti ao jogo. Até cheguei em casa a tempo de assistir da metade em diante do primeiro tempo, mas o desânimo tomou conta e fiquei "sapeando" entre o jogo do Fortaleza (que tem jogado muita bola!) e um filme e outro desses ruins disponíveis na TV a cabo.
ResponderExcluirMas, algumas constatações que gostaria de fazer: o que está havendo com Campaz? A maior contratação da história do clube, pelo visto, vai ser largada ao limbo, provavelmente sai do clube sem sabermos se joga alguma coisa ou não.
O Grêmio tem um infinidade de jogadores de ponta. Everton, Ferreira, Léo Pereira, J. Robert, D. Costa e deve ter mais alguns que eu esqueci. Se somar a qualidade de todos, com muita boa vontade, temos um ponta e meio, NO MÁXIMO! Scolari, com sua teimosia que lhe é característica, já deveria ter adotado um novo esquema tático quando não puder contar com Ferreira e Douglas Costa. Todos os demais pontas do elenco podem procurar outra profissão, futebol não é para eles.
O Grêmio de 2022, e espero que na primeira divisão, precisará passar por uma reformulação tremenda, sem pretensão alguma, mas a lista abaixo deve passar no RH em 31/12/21 e assinar a rescisão:
Bruno Cortez
Diogo Barbosa
Victor Ferraz
Paulo Miranda
Bobsin
Jean Pyerre
Luiz Fernando
Alisson
Éverton
Churín
Diego Souza
Jhonata Robert
Léo Pereira
Em separado do comentário anterior, gostaria de salientar a falta de coerência e planejamento da direção e comissão técnica do Grêmio. Ora, se nosso próximo jogo é contra o Flamengo, NO RIO DE JANEIRO, qual era a dificuldade do time permanecer na "cidade maravilhosa" e já treinar hoje , amanhã e sábado para a partida de domingo? Qual a necessidade de sair se quebrando do Rio de Janeiro, na madrugada, ter folga hoje, treinar na sexta e viajar no sábado?
ResponderExcluirSão coisas que ocorrem no Grêmio que beiram o amadorismo, são situações surreais.
Pois é, Rafael. Mas aí se o time fica por lá, alguém poderia dizer: ficaram com medo de voltar, perderam, e agora ficarão uns dias na praia... quê beleza!
ExcluirTem mais é que voltar mesmo. Afinal, o clube gastaria com hospedagem. E sobre o treino, a reportagem que vi hoje cedo trata de que o time treina na tarde de hoje.
É pra mostrar que agora é diferente kkkk..burrice...
ExcluirO que custariam 4 viagens?
ExcluirUma coisa é você ficar por lá sendo que o próximo jogo é três dias depois contra o mesmo adversário na mesma cidade. Outra coisa é você ir pro Rio de Janeiro na quinta-feira, sendo que o jogo seria no domingo, ficar no Rio até a próxima quinta-feira para ir para o nordeste enfrentar o Ceará, como acontecia na gestão do outro presidente, opa, treinador.
ExcluirRodrigo, este retorno a Poa para posterior ida ao Rio significa menos tempo de descanso e de treino, não tem lógica.
ExcluirGláucio, a maioria dos titulares sequer jogou ontem. Pelo que li a pouco, o único que não treinou foi o Kannemann.
ExcluirMas eu compreendi, as manifestações. Tanto a tua, quanto a do Rafael.
Rafael
ResponderExcluirAcho (e só acho)que vai ao sabor do treinador. Não tem nada de planejamento, fosse Renato, o Grêmio ficaria na Cidade Maravilhosa.
Exatamente por isso deveriam voltar. Nos tempos do Renato isso era criticado e muito. Seriam vistos "treinando" na praia...
ExcluirBruxo. Tudo virou motivo para crítica. Nada mais importa. Por mais certa que seja uma possível tomada de decisão, sempre haverá discordância.
O jogo de ontem, não foi um desastre completo. Acontece que do lado de lá, tem um elenco, infinitamente superior ao nosso em muitos aspectos. Do meio pra frente, por exemplo, não dá nem pra começo de prosa. Isso que era o misto deles.
Pela minha postagem, dá para ver que elenquei alguns aspectos positivos, mas na questão retorno para Poa, eu não vi vantagem.
ResponderExcluir