Páginas

sábado, 4 de setembro de 2021

Opinião



Como assim? 

Alex Bagé (ZH) finaliza a coluna dele de ontem, Sexta, dia 03/09 com o seguinte parágrafo: "O nosso Tricolor vive uma guerra política interna que está corroendo o clube e respingando no campo. Tem pessoas que se dizem gremistas, mas jogam contra o clube. Pessoas que batem no ombro do presidente, no ombro de Felipão, mas pelas costas sangram o Grêmio."

Acho que existe uma diferença brutal entre o texto de um amador, sem o curso de Comunicação Social, que não vive, nem recebe qualquer valor para escrever como ocorre comigo, pior! distante do local dos acontecimentos, dar opiniões sobre o futebol gremista; outra, bem diferente, é um jornalista de profissão, empregado de um dos maiores veículos de comunicação do sul do país, fazer uma coluna com um texto tão grave, sem dar nomes aos bois.

Uma coisa é preservar as fontes, outra é narrar os fatos de forma que a sua crítica às turbulências gremistas sejam aditivadas, ampliando o fogo exposto em seu texto, parecendo que "não quero falar, mas vou dizer...". 

Muito ruim para todo mundo: para o Grêmio que fica mais exposto, para os bons gremistas e para o jornalismo responsável que se vê atingido pela "meia informação".

Não gosto deste tipo de jornalismo que joga mais gasolina na fogueira, sem revelar quem são os supostos incendiários.

Só atrapalha.



10 comentários:

  1. Bah, decepcionante vindo do Bagé, que eu considerava o melhor comentarista do seu antigo programa.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Pelo menos, Bagé enxergava o jogo.Pode ser que corrija esta coluna, nominando a banda podre do Grêmio.

    ResponderExcluir
  3. Joao Henrique Hollerbach05/09/2021, 11:16

    Cuiabá ganhou e o Bahia também. Está ficando difícil encontrar 4 times para ficarem atrás do Grêmio!

    ResponderExcluir
  4. João
    O pior é que os jogos atrasados são justamente os mais indigestos; Flamengo e Atlético Mineiro.

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha. Só resta rir, desse "baita" gremista, criador de polêmica e barrigadas sem fim.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo
    Eu até não conheço direito; tinha um tempo que eu ouvia a Band pelo Marco Antonio Pereira, mas aí veio um monte de m#rdas chutados de outras emissoras e eu saltei fora. O Bagé foi de lá que conheci.

    ResponderExcluir
  7. "Tem pessoas que se dizem gremistas, mas jogam contra o clube". Curiosa essa frase ser proferida por Alex Bagé, ele, que nunca foi Gremista, que surfou na onda Baldasso para monetizar seu canal de Youtube querendo se passar por torcedor do Grêmio.
    Que existem Gremistas que estão de olho na eleição do ano que vem isso é inegável, todo mundo sabe. Alex Bagé cita isso somente para causar ainda mais polêmica, só faltou ao fim da matéria dizer que revelaria tudo na sua página de streaming... O jornalismo no Brasil, sobretudo o esportivo, chegou a um nível tão sórdido que eu acho que não tem mais pra onde piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Rafael. O pessoal perdeu o "timing" no jornalismo.

      Excluir
  8. Esse Bagé, como diz o pessoal, "se perdeu no personagem". Só quer fazer polêmica.

    ResponderExcluir
  9. Lipatin
    Comecei a conhecer melhor agora pelo jornal. Dá para ver que está atrapalhado.

    ResponderExcluir