Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Opinião




Dias para arrumar a Casa 

Ter esses 14 dias sem se expor em campo, realmente, é um privilégio para o Grêmio.

Dessas duas semanas, ele reservou 3 para o elenco recarregar as energias. Fez bem. Ele sai do olho do furacão. Já a Comissão Técnica e demais integrantes da cúpula diretiva estiveram observando o time de transição, em especial, 4 jovens que merecem atenção (FH, Bobsin, J.Robert e Matheus Sarará).

Segundo informações da imprensa, que não devem ter sido ignoradas por Romildo Jr., ele poderá separar o joio do trigo entre os seus séquitos. Banir os inimigos na trincheira que ajudam a enterrar o clube.

Outro ponto que julgo positivo: o Tricolor tem menos jogos do que os demais. Alguém dirá; é! mas são aqueles diante do Flamengo e Atlético Mineiro. Direi; melhor enfrentá-los mais adiante. Talvez em condições melhores.

O Grêmio tem armas que os demais concorrentes deste eventual torneio do rebaixamento que são 5 ou 6 equipes, além dele. Basta uma sequência pequena de triunfos que lhe permita sair do Z-4, nem que, num primeiro momento, seja até através de critérios de desempates. Ajuda psicologicamente.

Vamos ver no dia 12, confronto em casa (Ceará) se a parada trouxe benefícios.

Espero que sim.

9 comentários:

  1. Bruxo, o Grêmio está largado no mar como uma âncora amarrada nas pernas, é só pro fundo. Depois das rodas do final de semana, estamos em penúltimo novamente e mesmo uma vitória contra o Ceará não nos tirará da zona da degola. Hoje, do primeiro time fora da zona do rebaixamento, estamos a cinco pontos de diferença e para alcança-los, levando em consideração os jogos atrasados, obrigatoriamente teríamos de vencer os dois, algo impensável nessa temporada.

    Eu juro que tento ter esperanças, mas cada vez que olho a tabela e as atuações do Grêmio eu concluo que o destino, inevitavelmente, é a segunda divisão em 2022.

    Sobre os 4 jovens, acho que avaliar Bobsin e J. Robert é desperdício de tempo. E falo de Bobsin de forma bem tranquila, pois sempre pedi sua utilização no time principal pois acompanhei suas atuações desde a base. J. Robert eu confesso que não consigo entender o Grêmio se desfazer de Tetê e Diego Rosa e manter Robert. Fernando Henrique eu gostaria de ver compondo a linha de meio-campo, talvez na do Lucas Silva. E Sarará confesso que vi pouco e acho que não é hora de colocar o guri em tamanha bagunça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querendo ser agourento, mas precisamos de exatos 46% de aproveitamento, ou seja, estamos rebaixados..ou vcs acham mesmo que vamos atingir isso? Matemática é foda!!!

      Excluir
    2. André
      Se não conseguir 50% dos pontos com um elenco desses e um treinador histórico, então, tem mais que cair.
      Mas não acredito no rebaixamento. Vai ser suado, mas vai.

      Excluir
  2. Rafael
    Tempo para recuperação tem. É só fazer a coisa certa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Bruxo. E além do mais, ser otimista é a melhor saída para o nosso atual momento. Porque não custa nada e, de quebra, o cara fica mais de bem consigo mesmo.

    Nossos próximos três jogos são contra (Ceará, Flamengo (atrasado) e CAP. Todos eu diria, bastante complicados. O primeiro, julgo ser o mais difícil, pois a vitória é obrigatória. E a obrigatoriedade mexe com o psicológico, na primeira bola fora. Além do mais, enfrentaremos o nosso antigo treinador que de certo modo "conhece" o elenco. Quanto aos outros dois (que são fora de casa), numa situação normal, duas derrotas não seriam vistas como o fim do mundo, afinal, somos fregueses tanto de um quanto de outro há um bom tempo.

    Vi também, os adversários do Bahia. Os três próximos jogos dos baianos são respectivamente: Santos, Bragantino e o Inter. Tarefa não menos custosa do que a nossa, por exemplo. Arrisco dizer que os baianos não fazem três, desses nove pontos e jogo.

    Já o São Paulo, que hoje é o segundo a se escapar do zezinho, enfrenta o Fluminense, o Atl-Go e o Atl-MG. Tarefa tão custosa como a nossa e a do Bahia.

    A meu ver, do 12º colocado pra baixo, são todos candidatos a uma vaguinha no z-4.

    Para nós, resta um turno e mais dois jogos. Pouco importa se é contra o CAM/Flamengo. Os demais também jogarão contra eles.

    ResponderExcluir
  4. Também acho. Tem uns 9 que podem cair.

    ResponderExcluir
  5. O Grêmio ainda tem 21 jogos, desses descartamos dois com o Flamengo dois com o Galo e um com o Palmeiras que teoricamente serão derrotas. Restam 16 jogos para buscar uns 28 pontos, 8 vitórias e 4 empates por exemplo, contra adversários de Mesmo nível ou inferiores. HA, EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  6. Carlos
    Eu também; não gosto de algumas escolhas do treinador, mas nesta hora, o apoio deve ser total.
    Um ano na Série B compromete anos de acertos.

    ResponderExcluir