Vitória num jogo difícil de assistir
Fico pensando para quem não é torcedor destes dois Tricolores (Gaúcho e Carioca) assistindo essa partida. Que horror! Valeu para o Grêmio pela vitória inadiável, aliás, daqui para frente, quase todos os jogos terão essa característica, mas foi difícil de ver.
O Grêmio tem como atenuante dois fatores: a questão psicológica que pressiona e faz a perna bambear e a troca de oito atletas do Grenal para hoje. Mesmo que os substitutos e os substituídos tenham pequenas diferenças, pesou. Além disso, não dá para desprezar que ele é o penúltimo na tabela, isso não é desprezível.
Tenho certeza que se nessa noite o adversário fosse Atlético Mineiro ou Flamengo, a derrota seria o resultado mais provável.
Analisando individualmente; os melhores foram Brenno, perfeito em todas as intervenções, passa por ele o zero do placar e Diego Souza, que é um jogador inteligente, técnico e cascudo. A superioridade aérea no único gol contra o bom zagueiro Nino é qualidade individual.
Defensivamente, Geromel e Kannemann, uma boa partida, Vanderson oscilou, mostrando deficiências nos botes, muitos deles geraram contra-ataques, Diogo Barbosa tem uma jogada desde seus tempos de começo da carreira, qual seja, dá o tapa da bola e sai correndo atrás dela, geralmente, perdendo para o primeiro adversário que saca essa "estratégia" dele.
No meio, Lucas Silva, bem no primeiro tempo, na etapa final, também oscilou; cresceu no final, quando ficou mais fixo. Sarará mostrou que pode ser titular, se comparado com as apostas de Mancini e Luiz Felipe. Campaz, essa observação não é depreciativa, mas de constatação: tem fundamentos de futebol jogado na várzea, não pode ser titular. Compromete com suas decisões equivocadas. Precisa aprender o futebol, por enquanto é apenas jogador de bola.
Alisson, só sendo negociado, porque parece que tem um feitiço que "pega" nos treinadores. Diego Souza, decisivo. Elias vinha sendo o melhor do ataque, não entendi sua saída. Ferreira muito mal, talvez aí, a aposta dos técnicos em Alisson. Ferreira só melhorou no final, mas é pouco para a fama que ganhou.
Douglas Costa, compreensível o fato de ficar no banco pela sua condição física. Foi uma medida inteligente de Mancini; quando entrou, mudou o ataque gremista para melhor.
Darlan, Jean Pyerre e Churín não comprometeram, mas foram discretos.
Contra o América no final de semana, o time terá que jogar muito mais, senão, corta novamente o embalo que esta vitória de hoje proporciona.
Estamos vivos! Foi um jogo feio mesmo, mas vencemos. Agora é focar no América e tentar buscar mais três prontos pra seguir em busca do nosso milagre.
ResponderExcluirMancini mexeu mal no time, não devia ter tirado Elias que fazia bom jogo. Nem o Campaz que era o mais criativo ali. Boa partida do Sarará e do Lucas Silva, apesar da zaga ter ficado exposta em muitos momentos, mas isso já vinha acontecendo em todos os jogos mesmo... Eu gosto do Vanderson, vejo muito potencial nele, mas ontem ele queria me matar do coração com aqueles erros bobos, o guri tá visivelmente afetado pela situação. O Barbosa é só balaca e o homem parece não saber marcar. Ferreira e Alisson em má jornada.
A partir de agora vou cornetar o Diego Souza e dizer que ele não tem condições físicas de jogar antes de todos os jogos, porque toda vez que faço isso ele vai lá e faz gol. Risos.
Mas é isso, conseguimos conquistar uma vitória, espero que os ânimos deem uma melhorada pela Arena pro time chegar bem pro confronto do final de semana.
Lipatin
ResponderExcluirSe ganhar a próxima, a estabilidade emocional virá.
"Involuiu" (taticamente), mas venceu...
ResponderExcluirVanderson muito disperso, podem me julgar, mas Rafinha dá mais estabilidade por ali (na verdade em qualquer lado), pois o guri além de não estar criando nada ofensivamente, na defesa é uma avenida, inseguro, ontem Brenno salvou outra entregada dele.
Diogo Barbosa não existe!
No meio, Lucas Silva foi a única coisa boa que vi, dono do setor. Sarará mesmo ainda meio inseguro e errando passes bobos, preenche melhor espaços, pois consegue se mover mais rápido do que Tiago Santos...(aliás, alguém viu o Fluminense entrar pelo meio ontem? pois é...)
Gostei da formação inicial, como eu havia escrito a muito tempo, o time não pode ser montando pensando no Douglas Costa, ele é o "plus". Campaz está se soltando, vai evoluir.
Mas nada disso importa....
Ufa!! Aleluia!!
ResponderExcluirVieram os 3 pontos que tinham de vir...
Douglinhas Costa e Vanderson....não me matem do coração!
DC na arrancada para o futuro 2x0...eu já gritando gol...pensando que a bola caiu no pé do jogador certo...e....erra!!!
Vanderson armando muitos contra-ataques...aos 40min do 2° erra e o Flu vai na cara do gol. Não pode. Gosto muito dele, mas a fase q estamos exige erro zero.
Achei um jogo justo seria um 3x1...4x2.
Flu tem uma gurizada perigosa e deitaram e rolaram pela área do Vanderson no 2° tempo.
Ferreira faz quase tudo certo...na hora do arremate...sai um chute de potência de um guri de 8 anos.
Gosto do Campaz, testaria ele no ataque.
E tratar o jogo contra o América como se fosse o último.
Acredito em 4v seguidas.
4 vitórias seguidas. Amém.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirPalpite: time vai jogar melhor fora da Arena.
Um dos principais problemas do Grêmio é desperdiçar as oportunidades de gols criadas. Elias, que cansei de ver perder gols inacreditáveis na base, perdeu mais dois ontem na cara do goleiro. Não pode! Era para ter terminado o primeiro tempo com vantagem tranquilizadora. No que pese os gols perdidos e alguns erros de passes bobos, Elias era o mais participativo do Grêmio no primeiro tempo. Sua saída no intervalo somente se justifica se houve alguma lesão muscular, qualquer coisa diferente disso vai pra conta do treinador.
ResponderExcluirVanderson vai levar ao infarto muito torcedor Gremista. Tenho a impressão que lhe faltam recursos básicos para um jogador de futebol. Vanderson não sabe tomar a frente do adversário e dar o corpo, isso ficou claro no lance contra o Atlético Goianiense e ontem, se não fosse o Brenno, teria entregue mais um gol por simplesmente não saber proteger uma bola até a saída do goleiro. Vou começar a eximir o Brenno de culpa, pois a indefinição do lateral acaba por deixar o goleiro "sem pai nem mãe".
Discordo de vocês sobre Lucas Silva, acho que fez uma partida abaixo da critica, além de provavelmente ter se tornado o primeiro jogador de futebol a justificar aquela bizarrice de colocarem um jogador deitado atrás da barreira em cobranças de falta...
Diego Souza fez o gol, lance decisivo, e foi só.
Sobre Alisson nem vale a pena comentar.
Agora é ir atrás de mais três pontos de qualquer forma contra o América, vai ter que ser a fórceps. Tem que fazer mais 9 pontos nesses próximos três jogos de qualquer maneira, não há outra escolha.
Bruxo, bom dia! Vencemos, é o que importa. Deus nos abençoe nessa reta final!
ResponderExcluirMas te pergunto: teria sido mesmo um jogo muito feio se Elias Manoel tivesse anotado os dois gols que perdeu? Ontem o Grêmio novamente criou boas e várias chances de gol e apenas uma foi eficaz.
Evidente que o Grêmio tomou alguns sustos, o que daqui pra frente irá ocorrer jogo a jogo, pois o Grêmio precisará se atirar ao ataque, arriscar. O problema de tudo isso que está acontecendo conosco é PONTARIA! Douglas Costa teve a faca e o queijo na mão e na hora...
E o Diego Souza: ah, o velho Diego Souza! É o nosso tanque Sherman, dos aliados otimistas! Na primeira oportunidade, errou. Na segunda, foi fatal! E antes disso já havia pifado o menino Elias, e sofrido um quase pênalti (que Lucas Silva desperdiçou); a meu ver Diego Souza deveria ter batido aquela falta. É ele e mais 10 neste Grêmio e ponto. Os outros que se matem para servi-lo!
No meio de campo, Lucas Silva, este mesmo que errou a falta fez uma grande partida. Foi o leão do meio de campo, uma vez que Campaz quase não existiu e o outro menino Sarará quase comprometeu. Se redimiu, ao cruzar a bola que originou o gol de Diego. Depois, deu um migué para sair de maca. Foi malandrinho o rapaz. Mas o gol é a prova de que a mescla é necessária, porém, eu disse ontem lá no Ilgo que eu aprendi nos fraldinhas da S.E.R. Santo Ângelo em 1993, que não se atravessa a bola no meio de campo... Eu tinha 8 anos. Se o Sarará com quase 20 ainda não aprendeu, espero que ontem ele tenha aprendido. Mas gostei dele, de modo geral.
Quanto às mudanças, não gostei da primeira delas. Elias deveria ter seguido no jogo, e em seu lugar o meu escolhido também seria o Alisson, ou o Campaz. Porém, este cidadão aí (Alisson) continua jogando porque "entrega" mais que o Ferreira. É muito mais combativo, embora pífio no ataque. E o Ferreira, bom... melhor não ir além.
Defensivamente, o Vanderson me dá calafrios. Me pergunto: era muito difícil chutar aquela bola para o mato? O que passou na cabeça deste rapaz naquele momento? Jesus Cristo! Brenno, nos salvou! Vanderson conseguiu ser (na minha opinião) pior que o lateral esquerdo. Enfim, é o que temos pra hoje.
O negócio é jogo a jogo!
CONSEGUIREMOS!
Rodrigo
ResponderExcluirDe a qualquer maneira, a gente vai avançando. Um empate ontem, afundaria mais o ânimo da turma.