Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2021

Opinião




Mudanças Profundas? 

Sinto muito lhes dizer; mudanças profundas? pois vai sobrar para a nutricionista e o porteiro; talvez, para alguma empresa terceirizada. Estas, as mudanças profundas da atual direção gremista. É a impressão de momento.

Seguindo o raciocínio; parece (uso esse verbo para ser cuidadoso) que os mandatários gremistas entendem que a campanha não foi ruim; "faltou uma vitória apenas", quem sabe, uma simples perda de campeonato, não enxergam que o número de rebaixamentos superou o de conquistas do Brasileirão.

Justificando os parágrafos acima: Gabriel ou Brenno serão os goleiros, aqui, tudo bem, Geromel e quem sabe, Kannemann (se não for para a Argentina), os zagueiros, prossegue o pensamento correto; agora vem o perigo: Thiago Santos é consenso que é o volante adequado para jogar a Série B, tem todas as ferramentas de B, pergunto: então, por que foi contratado para jogar a Série A? Lucas Silva, o argumento é que acabou o ano bem, deve ficar e enganar mais um tanto.

Diego Souza: começa a conversinha que é consenso que deve permanecer. Esquecem que será um ano mais velho, além da dúvida quanto estar em forma ideal. Campaz poderá ser o "camisa 10", uma incerteza para o tamanho da empreitada. Ferreira, se ninguém quiser, vai ser um dos atacantes de lado. Perceberam? São oito nomes do rebaixamento.

Verdade que alguns merecem ficar, mas o discurso da Direção vai para o espaço, quando se vê que é o mesmo presidente, o vice de futebol fazendo força para ficar, idem, o treinador Mancini, porque a ideia que ficou na parte interna do clube é que esse fez "excelente trabalho".

Infelizmente, 2022 será um ano de pequenez do clube, de acanhamento, de muitos momentos de sofrimento para os mais de 10 milhões de gremistas ao redor do Mundo.


11 comentários:

  1. O simples fato de ter faltado uma vitória já mostra que a campanha foi terrível.

    Sobre os jogadores.... duvido achar reserva melhor do que o Diego Souza. Mas é preciso arrumar um títular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente ele será reserva, caso fique. Para ele sair do time tem que achar um que o desbanque da titularidade.

      Excluir
    2. Perfeito, Rodrigo. O Diego Souza tem como função marcar gols. Pra ser reserva, o titular precisa ser capaz de marcar mais do que 25 gols no ano (ele fez 52 em dois anos). Quantos jogadores no futebol brasileiro tem essa capacidade?

      Concordo que ele precisa controlar o peso. Mas o cara joga muita bola. É um dos que eu gostaria que ficasse, sinceramente.

      Excluir
    3. O máximo do Diego Souza atual é insuficiente, o Grêmio precisa de um titular melhor do que ele.

      Excluir
  2. Glaucio
    Será que vai se submeter a ser reserva?

    ResponderExcluir
  3. Certa vez vi uma entrevista do ex presidente do Corinthians (Gobbi) afirmando que o título mundial de 2012 começou a ser conquistado no dia do rebaixamento em Porto Alegre pois alí iniciaram o planejamento.
    Espero que os dirigentes do Grêmio tenham a mesma ambição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do Grêmio, o planejamento já começou, mas não é pra conquistar o Mundial em 2025, mas sim para ser rebaixado para a terceira divisão em 2022...

      Excluir
  4. É a definição da loucura de Stein (erroneamente atribuída a ele, diga-se), esperar resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas...

    A manutenção de Dênis Abrahão e Vagner Mancini é a prova cabal de que teremos um 2022 talvez ainda mais sofrível do que 2021, a derrocada final da instituição Grêmio começa pela permanência dos dois citados, acrescidos de Romildo Bolzan Júnior e seus asseclas do conselho de administração.

    A justificativa bisonha para a manutenção do departamento de futebol de que faltou somente uma vitória para escapar não consegue convencer a minha filha, de oito meses!
    Os últimos onze jogos do Grêmio foram 5 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. As vitórias foram contra Fluminense, Bragantino (com time Sub-20), Chapecoense (já rebaixada e com a pior campanha da história dos pontos corridos), São Paulo (que brigou até as últimas rodadas contra o rebaixamento) e contra o mistão do Atlético Mineiro. Agora, basta ter um pouquinho de raciocínio crítico para entender que faltou bem mais do que uma vitória e que será trágica a permanência da atual estrutura diretiva do Grêmio.

    Ganhar ou perder faz parte do jogo, é natural. Agora fazer o torcedor de idiota, como vem sendo feito há anos no Grêmio, é de desanimar qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, só agora que fui ver que meu corretor alterou de Einstein para Stein (empresa local cliente de onde trabalho). Pelo grotesco erro, peço desculpas.

      Excluir
  5. Rafael
    Muito importante! Olhar para os adversários nestas vitórias. Todos, de uma forma ou outra, estavam desinteressados. Já contra o Bahia...

    ResponderExcluir