Páginas

terça-feira, 15 de março de 2022

Opinião




Ser ou Não Ser?

A notícia não é exatamente nova; levando-se em consideração a velocidade dos fatos e boatos. Ela teve mais ênfase na semana passada, vide Candidatura, qual seja, a força, o convencimento que o PDT está fazendo para ter Bolzan Jr. candidato ao governo estadual.

Logicamente, para isso, Romildo teria que se afastar da presidência do Grêmio num momento em que está em baixa junto ao torcedor. Ganhou uma tatuagem permanente, a do rebaixamento.

Penso que politicamente, neste momento, se lançar ao voo rumo ao Piratini é uma boa para ele. Terá muita visibilidade num ambiente que conhece desde antes do seu nascimento. Vale lembrar que o velho Bolzan pai foi eleito várias vezes; então, na pior das hipóteses, estará visando a prefeitura de Osório em 2024.

Mas e o Romildo gremistão, como ficará, saltando da "barca" (como já disse o profeta D'Alessandro) nestes tempos de baixa estima da massa Tricolor? Arrisco dizer que seu nome será  associado para sempre a forma negativa de gerenciar o Grêmio.

Difícil não concluir que a renúncia no meio da caminhada rumo a Série A, só lhe dará como alternativa o caminho do exílio, muito longe do mundo chamado Grêmio Porto-Alegrense.

2 comentários:

  1. Olha eu não duvido que ele realmente pule da barca, pq politico carreirista e oportunista como ele, faz exatamente isto : não esquenta a cadeira mal chega num cargo já quer pular pra outro.E ele poderia ver vantagens em largar pq ia se livrar dessa encrenca e se da responsabilidade de sair desse buraco onde ele mesmo meteu o clube e ainda poderia dizer que está abrindo caminho para novas lideranças e satisfazer os torcedores que querem ver ele pelas costas!Vcs sabem
    né politico sempre quer ficar bem na foto e cair de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa mesma leitura da situação, Dina! Ele vai saltar fora pra concorrer pelo estado e vai vir com esse papinho de que está abrindo caminho pra novos ares no Grêmio.

      Excluir