O que é isso Companheiro? (2)
Então está todo mundo feliz no Reino Encantado da Arena? Só lá mesmo. Um empate medíocre, recheado de lances grotescos confundidos com "espírito de Série B" é festejado, até anunciado como a "estreia" do time nesta divisão do futebol brasileiro. Mas o que é isso???
Roger feliz, o vice de futebol botando a cabeça para fora do cobertor, onde estava encolhido, acabrunhado; novamente, achando ambos, que este fiasco de apresentação, que veio engrossar a sequência de insucessos, lhes dá "salvo conduto" para ampliar as estrepolias contra a torcida, ameaçando, só posso usar esse termo, repito, ameaçando escalar Diogo Barbosa na ala esquerda.
Um jogo morno, insosso em que o goleiro salvou a equipe de uma derrota para um adversário fragilíssimo e onde o trio de beques foi a melhor coisa que se viu em campo. Mais! com dois setores absolutamente inertes como o meio e o ataque. E os caras vem ditarem táticas e atitudes que só eles viram. Só faltaram sacanear a palavra "equilíbrio". Graças a Deus, desta vez, este conceito foi poupado.
O pós jogo apresentou falas aliviadas ao mesmo tempo em que seus "proprietários", os donos da vozes, após o cagaço de São Januário, se sentiram autorizados a emitir pronunciamentos rasos, completamente divorciados da realidade gremista, o primeiro, o técnico, com voz professoral, dizendo o óbvio, mas de forma solene e o segundo, o intragável Abrahão, desarquivando velhos chavões da década de 90, exercendo a sua ladainha preferida que o torcedor ouve desde quando faltavam 14 rodadas para o término do Brasileirão de 21, quando ele vociferava que o clube não ia ser rebaixado; agora, repaginado com o verniz do "vamos subir, estamos no caminho certo".
Sinceramente, o que se vive hoje é o calvário da mediocridade dentro das quatro linhas, elevado ao quadrado fora dele.
Só lembrando do histórico: "No pasaran". É preciso dar um basta.
PS: (2) porque já usei este título em postagem de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário