Agora escrevem sobre Terra Arrasada
Olhei alguns espaços da mídia gaúcha e vejo que falam em ampla reformulação para 2023, caso contrário, a temporada estará comprometida, assim como está/esteve esta que se vive.
Não foi por falta de aviso, vide Mudanças Profundas? texto datado de 11 de Dezembro, ou seja, há oito meses. Lá estão citados, além de Bolzan Jr, Abrahão, os atletas Brenno, Geromel, Kannemann, Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Diego Souza e Ferreira. Vazou (corretamente) Mancini. Kanneman se lesionou, Lucas Silva e Thiago Santos viraram (corretamente, de novo) banco. Isso nunca foi/foram "mudanças profundas".
O elenco segue sendo "milionário" para os padrões da competição, porém, os resultados são modestíssimos fora de casa, onde atinge o percentual de 38, isto é, longe da metade dos pontos disputados. Isso, para um grande do futebol é ridículo. Não atingir 50% dos pontos contra essa turma, mesmo em seus domínios, não é nada "pragmático".
O Grêmio fará com um ano de atraso, a terra arrasada que tanto necessita nos três níveis do clube, Direção, Futebol fora das quatro linhas e, por fim, dentro dos gramados.
Fica uma dúvida cruel: Alberto Guerra e Odorico Roman são "oposição" a isso que está aí. Abrahão, com certeza, não é.
Odone, acho que qualquer gremista que ama o clube, nem pensa nesta hipótese terrível.
Como diz um ex-treinador da terrinha: - é difícil; é complicado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário