"O Grêmio bateu no Teto"(sic)
Estou no meu último dia de um período de 10 que tirei como Férias, na verdade, uma folga para ter fôlego até o final do ano, por isso, este texto em meio a manhã.
Mais uma explicação: sou contra a demissão de Roger Machado, o post é para demonstrar o quanto divergem as opiniões sobre o desempenho do Tricolor nesta Série B, ou seja, após ler que o Imortal bateu no teto diante do Cruzeiro, me vi forçado a teclar estas linhas que vão de encontro ao que concluiu parte da mídia.
Fico imaginando se o Cruzeiro tivesse entre os seus titulares, Gabriel ou Brenno, Geromel, Bruno Alves/Kannemann, Nicolas, Villasanti, Lucas Leiva, Bitello, Diego Souza e Ferreira; por semelhança ao que foi escrito, ele seria favoritaço para levantar a taça. Pois é, o clube mineiro não tem entre os seus 11, nenhum jogador que é superior aos nomes enumerados neste parágrafo. O Grêmio é o clube melhor "apetrechado" para esta empreitada.
No último final de semana, o certame atingiu a 25ª rodada de um total de 38 e, pasmem, o líder completou 10 pontos à frente do Tricolor. Não se trata de última rodada, o que já seria um escândalo tanta diferença.
Não, senhores! para uma referência ao "teto do Grêmio", torna-se imprescindível acrescentar uma palavra essencial e definitiva, isto é, o correto é escrever/falar "Este Grêmio de Roger Machado" bateu no teto.
Mesmo que o cavalo gremista não seja um Seabiscuit, Secretariat ou o brasileiro Garve, nosso jóquei é insuficiente para grandes conquistas.
O Roger não deveria nem ter vindo. Nos pouparia tempo. E quiçá estaríamos ocupando o lugar que o time das minas ocupa hoje, Bruxo.
ResponderExcluirMas o ego, de alguns mandantes, impediram que Renato fosse o escolhido lá no começo do ano. Por isso, mantiveram o Mancini (como bode expiatório), para logo ali na frente, chamar o Roger (que era a primeira alternativa, sempre foi, ainda em 2021, mas ele refugou o Grêmio, por medo de não conseguir nos salvar). Aquele que era muito solicitado, por muitos gremistas, ainda nos tempos do Renato. Tá aí, o resultado. Não fez nada de diferente. Não foi capaz nem de trazer animosidade para o elenco.
Agora, a IVI/ICA começa forte campanha para apontar os culpados pela defesa ter vazado "tanto" nesses últimos jogos. Ora, o Grêmio tomou 6 gols é verdade, mas dois deles foram de pênalti. Aí, o goleiro não tem culpa alguma e nem o dever de pegá-lo. E neste último gol do Cruzeiro, não vejo no Brenno culpa no lance. Muito mais no Villa que o atrapalhou, pois a bola era do goleiro.
Porém, infelizmente, muitos estão indo na onda dessa imprensa vermelha. Além do Brenno, já apontam o dedo para o Lucas. Barbaridade.
Quanto ao Roger, nenhuma vírgula. Nada. Nenhuma crítica. Porque ele, este Pepe Manoelo, faz tudo o que eles querem. Crítica a torcida, o lugar onde os pais levam os filhos, mas não é capaz de fazer um mea-culpa e analisar que é ELE o maior culpado do Grêmio não jogar bosta nenhuma nesta segundona. O time pode até não ser bom (é verdade), mas com toda a certeza, é melhor time que o atual líder do campeonato.
Rodrigo.
Realmente, Rodrigo, o Grêmioqualitativamente, sobra em relação ao resto. Bruxo
ResponderExcluir