Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Opinião



Batido e Abatido 


Primeira frase: Roger deve ser mantido, apesar dos últimos resultados (1 ponto conquistado em 12), não porque esteja fazendo um bom trabalho ou que haja esperança de uma melhora substancial, mas pelo risco dos movimentos subsequentes dessa direção para cobrir sua saída. Pode ficar pior, basta ver o histórico, onde o ponto mais elevado foi tentar manter Mancini para 2022. Então, o treinador deve permanecer e tratar de vencer 5 em 11 partidas, ou seja, metade dos pontos.

Roger tem responsabilidade? tem. Tem muita. O time é frouxo, não no sentido de faltar coragem, mas no desencaixe. Lembra um tênis com os cadarços desamarrados, o calçado ameaçando sair do pé a qualquer momento, talvez um caminhonete das antigas, aquelas com o volante tendo 3/4 de folga e o motorista rezando para ver se ela obedece aos movimentos.

Olhando para a partida, especificamente, uma conclusão é inevitável: Lucas Silva não pode ser reserva de seu homônimo (Leiva). Começa por aí o desencaixe. A defesa é essa, não tem o que mudar. Ela é muito boa para uma competição como essa Série B de péssimos concorrentes. 

Os problemas começam (além de ordem anímica) na movimentação dos meias e nos erros monumentais dos dirigentes que trouxeram jogadores que não dão resposta em campo: o próprio Lucas Leiva, Thaciano, Janderson, Elkeson e Guilherme. Isso, associado a imobilidade de Diego Souza faz com que o Tricolor seja presa fácil fora de casa, porque o time está lento, desencaixado e sem a pegada "mínima necessária".

O gol sofrido mostrou a falta de proteção dos volantes à frente da zaga e o segundo, uma dessas aberrações da moderna arbitragem brasileira. Edílson está de costas, o braço num movimento natural e, ainda por cima, o chute é uma "selada" nele.

Encerrando: a troca de treinador, ela se justifica pelo desempenho e campanha; porém, na mão desses dirigentes, o que está ruim, pode piorar, então, que se mantenha o treinador. 

13 comentários:

  1. O time do Roger desandou como tinha acontecido na outra passagem, a diferença é que aquela vez tinha um grupo infinitamente melhor. Com esse plantel atual temo que nem o fator Renato possa melhorar o desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Se serve de alento, os adversários de hoje são bem piores. Bruxo

      Excluir
  2. Tenebroso......

    Aliás, saiu o Ferreira e se foram as vitórias junto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Impressionante! Um incontestável. Bruxo

      Excluir
    2. Quais vitórias tivemos com o Ferreira? Se jogou sete rodadas dessa competição foi muito. Fez um gol na competição.

      Entendo que o Guilherme seja pior. Mas não é este o problema maior do time.

      Excluir
  3. um dado incontestável...

    ResponderExcluir
  4. Bruxo, algumas considerações minhas:
    1) O pelotão de trás, quinto em diante, incrivelmente por nossa culpa....chegou.
    2) Jogando essa bolinha associado a apatia que desde 2021 nos assola....não sei se faz as 5 vitórias q precisa.
    3) Campaz e Guilherme, será q não há alternativas melhores do que usar esses jogadores?
    4) Até acho q sobe, mas o problema é 2023...será outra caravana da agonia para cair de novo.
    5) Dênis Abraão...me falta inteligência para descrever isso.
    Marcelo Lopez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do "Caravana da Agonia", é perfeito pro nosso momento. Risos.

      Excluir
  5. Marcelo
    O ingresso de Abraão ano passado é a prova que o Grêmio não é prioridade. Bruxo

    ResponderExcluir
  6. Saudações, Bruxo! É impressionante como estamos deixando uma subida que, mesmo amarga e sem convencer ninguém, estava nas nossas mão escapar e virar um drama.

    O Lucas entrou na base do nome e piorou o time. Thaciano e Guilherme são podres, me enganei feio achando que dariam pro gasto pra jogar a B. Liberaram Elias(esse foi queimado também) e Rodrigues de barbada que já estão fazendo falta.
    Roger é muito fraco, acabou a B é tchau e até nunca mais. Infelizmente se tornou um treinador ruim, fraquíssimo. Mas mudar agora pode ser a nossa pá de cal. Quem iria chegar e arrumar essa casa que já desmoronou nessa essa altura? Ninguém. Ou se apela pro místico pra tentar ver se o Renato assume essa bucha ou é melhor tentar fazer esse futebol morto do "Pep Roger" buscar o mínimo de pontos pra subirmos.

    Mas pior que o Roger é o resto. Não temos direção, não temos depto de futebol, um plantel caro e horrível... A nossa reconstrução não vai ser fácil. Nem vou comentar sobre o Dênis porque esse aí é insalubridade demais pra aguentar no meio desse tsunami de esgoto.

    ResponderExcluir
  7. O terceiro parágrafo, resume tudo! É isso aí mesmo, Bruxo.

    Mas o Leiva, veio com o aval dos dirigentes que o contrataram. Logo, precisa estar em campo. Se as vitórias tivessem vindo, ostentariam. Como não vieram, estão calados e o Lucas Silva continua escanteado.

    Para mim, Roger já deveria ter caído sexta-feira passada. Perder para o Ituano em casa, tendo empatado uma e perdido outra antes disso para o CRB... Se isso tudo não é motivo para cair, não sei mais o que é.

    E não adianta colocarem a culpa em Brenno, como a mídia tem se esforçado para fazer.

    Em tempo: eles também atacavam e muito o meio de campo quando nele, estava o Lucas Silva. Que ironia, né?

    Rodrigo.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Rodrigo! Tchê, pra mim o problema do Lucas é o seguinte: Um veterano, veio das férias, mal treinou e já alçaram a titular. O cara precisa dum tempo pra se readaptar aqui. E se tiver treinando mal que fique no banco. Aí escalaram na base do nome e deu nisso aí.
      O Lucas Silva é ruim mesmo, aí entra aquela mesma reflexão sobre o Biel: No andar atual da nossa carruagem quebrada esses dois parecem bons perto dos outros bagres. Risos.

      Excluir
  8. Próximos dois jogos são em casa. Entre o Vila Nova e o Vasco, tem nove dias pra ajeitar o que der. Se não vencer estes dois confrontos, vai ficar muito difícil.

    ResponderExcluir