Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Opinião



O Clima é de Fim de Festa 

Verdade! não teve festa, nada para comemorar, mas com cada gremista que eu converso, a ideia de uma ressaca, de uma espécie de fim de festa, está estampada na cara. É triste, porque o ambiente, a "fotografia" não condiz com o momento, que é de instabilidade; isto é, nada de importante foi perdido ainda, até mesmo o título da Série B, neste momento, é irrelevante, mas falta ânimo para a massa gremista. Ela está de saco cheio. 

Sabe-se que a imensa maioria  dos atletas não ficará em 2023; o treinador então, nem pensar. E o vice deve ser proibido de entrar na Arena como dirigente, por isso, esse clima de conformidade, de espera pelo ano seguinte.

Aí reside o maior perigo; o Grêmio não subiu, faltam 16 pontos, talvez 5 vitórias nestes 12 jogos que restam. E para isso, Roger serve; não é crível que não consiga obter a quarta vaga de uma Série B em que o quinto colocado não atingiu 50 por cento dos pontos disputados: o Londrina tem 48 de aproveitamento.

Estamos chegando ao nono mês do ano e  o torcedor gremista não sabe qual é a escalação de rotina do técnico Roger Machado, qual o esquema adotado. É para deixar o torcedor desanimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário