Suárez se destaca na goleada de hoje à tarde
Muito bom a gente poder ver um craque universal vestindo a camiseta gremista. Suárez faz parecer fácil a arte de botar a bola na rede. Observem os sete gols que realizou; todos são diferentes na execução. Basta apenas colocá-los numa sequência em um compacto que se terá o "como fazer", a "tékhne" dos gregos, no caso, gols.
O Tricolor chega aos 15 pontos com apenas um tento sofrido e demonstrou uma pequena evolução como por exemplo, Brenno que acertou todos os movimentos; antes, tanto ele, como Grando, sempre tinham uma saída em falso, uma reposição errada, um vacilo, etc...
A zaga, um reparo apenas: o equívoco desde 2022 da dispensa de Nicolas; os laterais esquerdos escolhidos para esta temporada são sofríveis.
Carballo, a gente vê que sabe jogar, o mesmo acontece com Pepê, Cristaldo e Bitello, o problema é a "mecânica"; aí não depende do quarteto. Nem de Villasanti, que não é chamado, sequer para a primeira alternativa numa troca.
Ferreira lembra o Volmir Maçaroca dos anos 60 e 70: uma no cravo, outra na ferradura. Sorte será a jornada em que mais se necessite dele, ele esteja "naqueles dias de graça".
Sobre a atuação "didática" e decisiva do centro avante Suárez, reforça aquela clássica definição: - não é despesa; é investimento.
Que venha mais um atacante desse nível para o Tricolor voltar a sonhar com títulos grandes. E, claro! mais alguns ajustes pontuais.
Não vai demorar muito pro Suárez se irritar com os erros técnicos do Ferreira (e exigir soluções). Todo jogo é um caminhão do baú Silvio Santos.
ResponderExcluirAfora não ser atleta para titularidade no Grêmio, Ferreira não se deu conta de que no futebol quem tem de correr é a bola, não ele. Com 24 anos não aprende mais.
Concordo, Vinnie. Até achei estranho a comemoração solitária de Luizito no primeiro gol dele. O segundo.
ResponderExcluirFerreirinha mata todos ataques do time.
ResponderExcluir