Excelente Estreia
O pontapé inicial do Grêmio em busca do sexto título da Copa do Brasil foi muito bom. Era o Campinense, mas o ano passado era o Mirassol e algumas edições anteriores, o time nem sempre saiu com uma vitória convincente.
Foi 2 a 0 "apenas", mas existe um explicação bem visível: a grande atuação do arqueiro Otávio. Se ele não estava "de aniversário", não ficará muito tempo por lá. Evitou uma goleada.
Do jogo em si, mais uma vez o óbvio, isto é, Villasanti é titular fácil, fácil. Cristaldo cresce a cada jogo, virando uma bela parceria com Bitello, com isso, a bola está chegando em Suárez, que deveria ser sempre a primeira intenção dos 11 em campo.
Vina e Ferreira farão uma boa briga pela vaga da esquerda. A lamentar, a inexistência até agora da experiência de Villasanti e Carballo juntos nas duas primeiras funções do meio. Desconfio que Renato tem medo que funcione.
Os gols foram de bela construção, cada um. No primeiro, Suárez "pifou" Cristaldo, que chegou arrematando; no segundo, Ferreira contou com a hesitação da zaga, aí, bateu no canto na sua forma mais conhecida de arremate.
Domingo, o Tricolor terá o primeiro grande teste para o seu arqueiro, para a zaga, em especial, os laterais, enfim, até para o ataque que parece ser a melhor novidade de 2023.
Temos meio campo. Aos poucos as coisas se encaixam. Villasanti, Carballo, Pepê, Cristaldo, Bitello e Vina. Seis titulares para cinco vagas. Vai depender da partida. Certamente o maior rodizio será entre Villasanti, Carballo e Pepê.
ResponderExcluirEssa, a grande sacada da Direção e Comissão Técnico, um diagnóstico real das carências maiores, um 9 e vários meio-campistas. Eles chegaram.
ExcluirChegaram chegando.
ExcluirQuanto ao nove, Diego Souza foi nossa salvação nos últimos anos. Tem que renovar até o final do ano e se aposentar, merecidamente, com direito a despedida.
ExcluirSó por consideração. Diego não consegue se mexer em campo. Quem sabe no Grenal...
ExcluirO time está evoluindo. O elenco era nítida a melhora, mas o time tá encorpando, e aqui vai toda a ressalva aos adversários, mas está, em relação a si.
ResponderExcluirSó me "preocupa" um pouco na comparação entra as chances criadas contra o Nóia, e nas de ontem. A criação ontem foi mais na base da pressão e da falta de qualidade deles...contra adversários melhores que povoem o miolo, como o Campinense fez, a tendência é ter dificuldade.
Mas enfim, fez o que se esperava, e isso é anos-luz melhor do que vimos em 2022.
No meu ver, Ferreira, que fez um baita gol, dominou uma bola difícil, driblou e arrematou bem, é banco. Sem ele o time joga mais coletivamente, com ele, ficam esperando a jogada pessoal e as jogadas ficam óbvias demais.
Creio que foi você mesmo que falou outro dia que na falta de um melhor, Ferreira é o melhor. kkk. Ferreira, até agora tem demonstrado ser o único "quebrador de linhas". Todo o time precisa de um desses no futebol atual.
ExcluirSim, para aquela função, sim. Mas o time mostrou que rende mais jogando de forma diferente.
ExcluirAh, tô achando esse Joao Pedro bem melhor do que o Fabio.
ResponderExcluirNo Palmeiras, ele me impressionou no início de carreira. Tomara que vingue, Glaucio.
ExcluirPois é. Ainda não concluí. Quando contrataram, achava que era pior. Estão me surpreendendo. Vamos ver em situações mais exigentes.
ExcluirÓtimo texto, Bruxo. Também achei que o Grêmio foi muito bem ontem, levando em consideração outras estreias que tivemos que, inclusive, geraram eliminações.
ResponderExcluirE foi muito feliz o amigo ao relembrar as grandes defesas do goleiro do Campinense (que mereceu levar pra casa a camiseta do Suárez), do contrário, o Grêmio teria aplicado outra goleada.
No meio, eu sinceramente, não vou mais dar tanta importância a quem será o titular, ou ainda, esperar para que o Renato faça um experimento Villa/Carballo. Quem tem entrado nos jogos até aqui tem feito boas apresentações. Um grupo está sendo montado e lapidado. Até o Ferreira pareceu mais ligado devido o fator Vina, que para mim, tem que ser o titular. E a camisa 10 precisa arrumar um novo dono: CRISTALDO! Pra ontem!
Rodrigo.
Pelo que estamos vendo, realmente não importa muito quem jogue.
ExcluirRodrigo! O Cristaldo me lembra o Alan Ruiz com mais refino. Um verdadeiro 10.
ResponderExcluirO efeito Vina também vai mexer com Ferreira.
Muito mais refino e participação.
ExcluirBem, a régua vai subir. Na próxima fase é o ferrinho. Começam os cuidados maiores.
ResponderExcluirO que já tem de falatório sobre o Grenal é impressionante.
ResponderExcluirEste está melhor, não o outro. Não importa quem esteja bem ou mal, Grenal é Grenal. Sempre foi e sempre será.
O eterno rival está em melhores condições. Time montado, acrescentando algumas peças, vice campeão brasileiro. Não está saindo do "zero". Mas não importa. Grenal é Grenal.
Estamos nos ajustando ainda, mas não importa, Grenal é Grenal, sempre foi e sempre será.
A régua vai subir, porque Grenal é Grenal, sempre foi e sempre será.
Realmente; não existe Grenal amistoso.
ResponderExcluir