Mudança de Patamar
Se a vinda de Luizito Suárez para o Grêmio elevou o clube de patamar (pelo menos em relação aos dois últimos anos), sua saída, por coerência, altera este mesmo patamar, o degrau abaixo em que o Tricolor ficará.
Mesmo que os dirigentes soubessem desta artrose, ainda assim, eles estão de parabéns pela iniciativa de trazer o camisa 9. O uruguaio (confirmada a sua aposentadoria) deu exemplo de profissionalismo e as últimas imagens do campo, diante do Flamengo, são definitivas para mim: Ele deu mais do que poderia dar.
Agora, o caminho de aumentar a autoestima do torcedor, a melhoria do time com um atleta de qualidade superior e todo o impacto midiático que a sua contratação deflagrou, tudo isso, deixa o legado de "como fazer" a gestão de um clube centenário com quase 10 milhões de torcedores no planeta.
Se se confirmar o seu afastamento, que fique a lição do que realmente mexe com a paixão do torcedor.
Bruxo, essa noticia destruiu o animo do torcedor gremista. Mas questiono algo que ninguém menciona, o que ganha, de fato, a pessoa lá do Grêmio que repassa esse tipo de informação à imprensa? Não tenho dúvida de que existe agora uma grande crise interna oriunda deste episódio. Por isso até a demora em se pronunciar publicamente.
ResponderExcluirIndependente da resolução do atleta, certamente ele deve estar incomodado com a repercussão de algo que deveria ser tratado com a mais absoluta cautela e discrição.
As consequências podem ser maiores do que o simples, aposenta ou continua. Houve uma quebra de confiança. Resta saber de quem.
De concreto, que provavelmente ele não estará no Grêmio em 2024. O projeto Libertadores com Suarez ficara no sonho.
Vinnie
ResponderExcluirÉ o que o velho Froner dizia: - inimigo na trincheira. O tal X9 que Renato menciona; pior de entregar as coisas do clube, é receber por isto. Um absurdo.