Emotional Rescue
O título da postagem é o mesmo de um álbum dos Rolling Stones lançado na chegada da década de 80, um dos mais modestos e frustrantes. Só para fãs.
Pois, eu lembrei dele e da faixa com o mesmo nome para expressar o sentimento que tenho com relação à vinda (ou possibilidade) de Luan para o Tricolor. Todos sabem que sou admirador dele, ou melhor, do seu legado de 2015, 16, 17 e parte de 18. Fiz alguns textos demonstrando isso, mas há cerca de 4 anos que Luan não joga absolutamente nada. Embora não seja na teoria, na prática, suas atuações são de ex-atleta.
Esse resgate emocional que Renato tenta fazer é louvável pela amizade que os une, pela parte sensível do técnico, porém, compromete a poupança afetiva, a gordurinha nostálgica que resta ao craque junto aos torcedores Tricolores.
Luan é indiferente para os torcedores do Santos e é odiado por uma parcela dos corintianos. Sobra o quê? a imagem vitoriosa para a massa gremista. A lembrança do Rei da América, que rendeu essa reserva terna, que este retorno "queimará", com certeza. Sem chances para a magia.
Luan vindo, terá o braço amoroso estendido pelo o clube para quem está pedindo socorro, no entanto, esta ação será de uma via apenas, porque, dificilmente, o brilhante camisa 7 deste milênio, terá força física para compensar dentro de campo, o afeto que o Tricolor merece pelo gesto.
Uma improvável consequência exitosa de seu retorno será uma surpresa tão grande, quanto a perda do Brasileirão/23 pelo Botafogo.
É ver para crer.
Desde o começo desta história, como torcedor, eu me posicionei contra este resgate. Primeiro porque o Luan não tem nada de santo nessa conversa toda e o Grêmio não é nenhum tipo de clínica de reabilitação.
ResponderExcluirEntendo, que este possível resgate se dá em virtude dos feitos dele por aqui quando viveu o melhor momento da carreira. Mas não. Eu dispenso. E mesmo querendo acertar, se por venturar ele voltar, acredito que este terá sido o primeiro equívoco desta direção. Luan é "novo" ainda, mas até que recupere seu futebol vai tempo. Isso se ele tiver ainda.
Sobre o Botafogo, nunca é tarde para lembrar que num determinado ano, viramos de turno com 11 pontos de vantagem. E perdemos.
Rodrigo.
Rodrigo
ResponderExcluirMas em 2008 havia o fator Celso Roth. O Botafogo não tem esse handcap.
Bruxo, nessa do Luan apesar de tudo apontar que provavelmente vai dar errado, afinal é praticamente um ex jogador em atividade hoje, eu fico no lado emocional da questão e apoio a volta. Claro, com salário baixo e contrato curto. Vá que dê certo e o Luan nos dê alegria outra vez... Risos.
ResponderExcluirSe o Douglas veio pra cá na condição que veio...e "deu certo", por quê Luan não daria?
ExcluirLipatin
ResponderExcluirEu investiria em alguém da Série B, que jamais teria o brilho do Luan, Rei da América, mas a resposta dele seria instantânea para o clube.
Luan vindo, precisará de 3 meses para se adaptar; isto é, no final de Outubro, sem lesões ou outro tipo de atrapalhação, poderia virar titular. É grana posta fora.