Páginas

domingo, 16 de julho de 2023

Opinião




Pele de Cobra 

Ontem, 15 de Julho, a nova Direção gremista completou seis meses e meio de gestão e se o olhar bater em Dezembro/22, há uma evolução evidente. Hoje, o clube é hexa campeão gaúcho, está em terceiro no Brasileiro (com um jogo a menos) e nas semifinais na Copa do Brasil. Resumindo: está vivo em todas as competições.

Algumas atitudes vão ao encontro do desejo da maioria da massa torcedora, ou seja, saíram Lucas Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa. Também, o aproveitamento de juniores está presente: Cuiabano, Zinho, Gustavo Martins, Mila, Nathan Fernandes, além da permanência de Natã. Se vão vingar, é outra história.

A contratação de atletas emergentes do Cone Sul como Carballo e Cristaldo, é outro lance arrojado.

Acima disso, um lance impensável de ousadia com repercussão mundial, a contratação de Luizito Suárez, que está dando resultados dentro do gramado e muito, muito mesmo, fora dele.

Renato consegue reverter a expectativa negativa de parte da torcida (eu, inclusive); verdade que ele deixou de lado muitos "caminhos" que ele trilhou anteriormente como as tais "preservações" em momentos inexplicáveis e suas mexidas durante as partidas estão mais coerentes com as necessidades dos jogos.

Mais títulos este ano parecem distantes, pois como foi escrito aqui no blog (Vinnie), no ano que o clube vai muito bem no Brasileiro, um concorrente está fazendo campanha incrível (Botafogo, 13 vitórias em 15 partidas), situação parecida com 2013, quando foi vice campeão, defesa menos vazada, apenas 1 derrota a mais do que o campeão (Cruzeiro), num time que tinha Dida, Rhodolfo, Alex Telles, Riveros,Souza, Ramiro, Vargas e Barcos. Verdade que os demais zagueiros do grupo eram Saimon, Werley e Bressan, além de Pará e Kléber Gladiador. Com jornadas memoráveis como contra o São Paulo de Muricy no Morumbi, vide 1 a 0.

Num momento em que os clubes estão sendo muito criticados, a exceção é o Botafogo, o Grêmio vai em pouco tempo, se reconstruindo. 

Se continuar nesta batida, 2024 será um excelente ano para nós, gremistas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário