Grêmio empata em jogo sofrível de ver
Raramente, eu assisto jogos completos, além dos que envolvem o Imortal, porém, neste Domingo, vi Botafogo versus Coritiba, achei excelente, o Coxa Branca fez um belo embate até o minuto 30 da etapa final, quando demonstrou cansaço. O placar de 4 a 1 reflete a superioridade carioca, mas, contraditoriamente, não representou uma má jornada em termos de empenho e condição técnica do seu adversário. Resumindo: o Botafogo está sobrando neste Brasileirão, também dá para afirmar com a maior certeza do mundo: um treinador brasileiro jamais conseguiria armar um time, ou melhor, um elenco com tanto senso de organização, compreensão tática e velocidade de execução com alto grau de acertos. O Botafogo é obra de europeu. Pode até cair muito no segundo turno, mas a fotografia, o instantâneo, indica que de forma inédita, o Glorioso garantirá a sua permanência na série A matematicamente, antes do returno. Um feito.
Corta! vamos para o jogo do Grêmio, a pior partida neste campeonato. Péssima! Uma atuação que permite ilações quanto aos fatores que levaram o time afundar diante de um dos prováveis rebaixados (ao contrário do Coxa Branca, apesar da tabela atual). Quais são essas desconfianças?
- O desgaste do grupo com o fica/sai de Suárez deve ter desarranjado o vestiário azul
- Assim como Jean Pyerre, Nathan teve a sua camiseta repassada para outro, o primeiro voltou a 21, porque teve que dar a 10 para Douglas Costa, desta vez, ocorreu com a 7 que aguarda por Luan. Pode ser bobagem, mas pode não ser. Nathan sumiu em campo. Sobre camisetas, nada a ver dar a 10 para o Ferreira. O clube deveria preservar camisetas históricas na hora de repassá-las no elenco
- A frouxidão do time hoje pode ser consequência da desorganização tática, também. Aí, atuações de Zinho, Ronald, Nathan, Cuiabano e Gustavo Martins ficam comprometidas. Sorte que os "titulares" estiveram na mesma "batida". Na contramão, André Henrique teve o mérito de garantir o empate num "cabeçaço" lindo, que ficou mais ainda, porque o arqueiro Tadeu é da turma dos voos espetaculosos, passando a impressão que a bola era "indefensável"
- Quando Mateus Babi entrou, eu lembrei que ele já meteu gols no Grêmio, quando atuava pelo Botafogo. A defesa com 3 zagueiros de ofício deixou ele cabecear sozinho. Fiasco
- Com a confusão que o Flamengo se meteu (preparador físico brigão) mais a comprovação que o Grêmio não resiste aos ponteiros do campeonato, Botafogo, Flamengo, duas vezes, e Palmeiras (em 4 confrontos, ele sofreu 11 gols e fez 1), a taça só não vai para General Severiano, se o Alviverde paulista fizer campanha irrepreensível e o Botafogo virar um Grêmio de Celso Roth no returno. Neste caso, o Sargento Garcia prenderá o Zorro
- Quem assistiu acidentalmente essa partida, está até agora tentando entender a boa posição do Tricolor na tabela, G-4. Pois afirmo, ficaria mais intrigado, se descobrir que vencendo o seu jogo atrasado, virará segundo colocado. Por tudo isso é que o futebol é fascinante
Hora do divã. O Grêmio precisa entender o seu momento para se garantir nos primeiros lugares da tabela.
Bom dia. Nathan não jogou nada, Cuiabano apesar de ser lateral de origem joga melhor avançado(foi mal ontem como lateral). Atrevo-me a dizer que faltou meio de campo pois quem carregava a bola e depois lançava eram os zagueiros. Bitello anda disperso, não sei se foi a extração dos sisos ou a possibilidade de venda. Mudando de assunto: continuo achando que o Glorioso é um caso de jabuti em cima do poste, deve cair de rendimento. Já vi alguns jogos do Botafogo e o fator sorte aparece muito. Abraço
ResponderExcluirJoão
ExcluirFecho contigo; o Nathan parece jogar contrariado. O Cuiabano foi muito mal, partida que mais ele se aproximou daquele futebol jogado na várzea.
Sobre o Botafogo, eu estava entre os que duvidavam da possibilidade dele. Agora, não mais. Ontem, ele atuou desfalcado de uns três titulares, mas foi o mesmo bloco ajustado de sempre.
Vou postar algo sobre uma situação semelhante que ocorreu na década de 70.
A posição na tabela é obra do Suarez no Grenal....o desempenho médio é pra g-6 no máximo.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirPalavra exata: desempenho médio.
Só peguei o segundo tempo fazendo outras coisas junto, não perdi muito pelo visto. Risos. Nesse jogo também tinha o fator folclórico que o Grêmio nunca vence lá. Pelo menos empataram. Que tenha sido só um tropeço e as coisas se ajeitem.
ResponderExcluirChegadas de Rodrigo Ely, João Pedro e Lucas Bezossi encaminhadas. Os dois primeiros são mais veteranos mas os vejo como potenciais titulares se derem certo. O Ely, eu nem lembrava que era cria do Grêmio, rodou bastante pela europa e acho que pode ser uma boa. João Pedro era uma cara relativamente prestigiado no futebol italiano até não muito tempo atrás, foi até convocado pra lá foi (a fase da Azurra não é melhores...) se estiver bem fisicamente pode ser boa opção ao Suárez e até jogar junto. Já esse Besozzi eu não sabia da existência, mas acho válida a aposta por empréstimo.
Lipatin
ResponderExcluirAí estão três contratações que não conheço. Tomara que os "olheiros gremistas estejam inspirados. De uns anos para cá, os atletas estão indo para a Europa ainda sem atuarem nos times de cima de seus clubes.