Páginas

domingo, 20 de agosto de 2023

Opinião




Derrota escancara as limitações gremistas

Jogo para comprovar muitas carências e posicionamentos como a má intenção ou incompetência de certos jornalistas, que "pegam no pé" do Suárez (ficam apontando a carência de gols); hoje, ele e Villasanti fizeram muita falta.  Também, a má condução do treinador, ele é o grande responsável pelas más performances recentes.

O meio de campo é a fotografia, o instantâneo mais visível da deformidade tática da equipe. Assim como está escalado ou posicionado, os adversários passeiam em campo. Hoje, Lucas Lima na primeira etapa e Soteldo, depois, deitaram e rolaram, atuando entre o "último" volante e a zaga. Isso,  diante de um time fragilizado emocionalmente, que deu espaço pelos lados é inadmissível.

Daqui, distante dos acontecimentos, não deu para entender a substituição de Cristaldo, que fez um péssimo primeiro tempo, mas ganhou "moral" com o chute maravilhoso que deu. À princípio, não era ele para sair; pelo menos, naquela hora do jogo.

O returno será muito pegado e a janela terá muito influência. Quem contratou mal, pagará o preço. Neste momento, ouço o treinador gremista dizer que os jogos de Quarta e Domingo prejudicam, justificativa que vai cair por terra em seguida, vale lembrar que sobrou apenas o Brasileiro.

As limitações do Grêmio são vistas até pelos distraídos e a principal delas é a condução da equipe. Tem muito atleta apresentando um futebol abaixo da crítica e isso é preocupante.

Quem chegou até estas linhas deverá perguntar; mas com todas essas deficiências, o que explica o desempenho na parte de cima da tabela? Quem vem safando o time, carregando nas costas, justificando a campanha é um quarteto: Grando, Kannemann, Villasanti e especialmente, Luizito Suárez. Hoje, três deles ficaram de fora e são os que suam a camiseta, jogam e fazem os outros jogar. A posição na tabela passa pelo quarteto.

É isso! amanhã, a cabeça mais no lugar, a gente pode analisar com mais tranquilidade.

PS: A mãozinha que Renato dá para o atacante Furch no gol da virada.

 https://twitter.com/i/status/1693657988681039906

9 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach20/08/2023, 20:34

    O primeiro tempo já foi horrível. Aí no início do segundo tempo veio o gol e mais duas oportunidades desperdiçadas. Quando o Santos empatou eu desliguei a TV(e olha que assisto a todos os jogos!). Eu pressenti que iria piorar...e piorou. Não entendi a opção pelo Fábio e tampouco a entrada do Galdino. Acho que vamos ficar pelo "meio da tabela". Fazer um ponto contra Goiás, Vasco e Santos é desanimador.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, João, eu fiquei com a televisão ligada e comecei a fazer coisas no computador.
    Fiquei mais chateado, porque escrevi antes sobre o mérito desse ano de não deixar pontos para a turma debaixo. Foi só escrever e a maionese desandou. bruxo

    ResponderExcluir
  3. Que fiasco! E o técnico acabou com o time com as trocas denovo.
    Tá na hora do presidente mostrar a que veio.
    Nem na várzea acontece o que aconteceu no segundo gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois pontos mais graves: a frouxidão do meio e as trocas que pioraram o time.

      Excluir
  4. Ainda bem que não assisti. Olhando os lances dá pra ver que o Grêmio segue sem marcar e dando todo o espaço do mundo pros adversários chegarem. O segundo gol é sem comentários.
    Umas cornetadas rápidas:
    - Se o João Pedro (lateral) não estiver com algum problema físico não faz sentido escalar o Fábio que é claramente inferior.
    - Vi que o meio foi Pepe e Carballo, isso é combatividade e velocidade zero, é dar o meio pro adversário.
    - O fato do time não saber marcar e dar muito espaço nas costas dos volantes já era nítido no esquema de três zagueiros, mas jogando com uma linha de quatro isso fica total escancarado, não seria melhor voltar os três zagueiros pra pelo menos ter um defensor a mais na sobra já que é sabido que o time vai ficar a defesa totalmente exposta sempre?

    Em tempo ainda acho que estamos bem no sentido que nosso campeonato é classificar pra Libertadores, mas pelo andar da temporada o Grêmio podia estar jogando mais e sendo mais sólido. Se seguir oscilando assim mais umas rodadas e nossa ida pra LA pode virar drama.
    Agora é só o Brasileiro, carências do time/elenco/qualidade a parte tá na hora do Renato botar as coisas no lugar. Vamos ver se melhora no decorrer das próximas rodadas.

    ResponderExcluir
  5. Lipatin
    O problema é que tempo para treinar virou um risco para o Grêmio, quanto mais tempo, mais o time decresce.

    ResponderExcluir
  6. O Robin hood é o Renato não o Grêmio. Entregou vários jogos com sua péssima noção de jogo.

    ResponderExcluir
  7. Acima de tudo, uma derrota emocional. Grupo carece da concentração e força mental pra maiores ambições. Essa é uma responsabilidade do comandante. Nas entrevistas, soa permissivo, meio perdido. Não está sabendo extrair mais dos jogadores. Exauriu seu repertório.

    No momento, as chances de G6 ate o final do ano são 50-50. Quanto mais precisava crescer, o Grêmio está afundando, e vai muito além do quesito técnico.

    Assisti ao jogo do Vasco pela manhā. Ao Grêmio falta aquela vibração. Acho que o Vasco não cai, o Santos corre mais risco (outro com emocional frágil apesar de ter o Soteldo, que pro Romildo não servia, pois tinha 1.60cm quando oferecido antes do Santos).

    ResponderExcluir
  8. Vinnie
    "Exauriu seu repertório". Perfeito.
    Se tem algo que bateu no teto é a condição do técnico; apenas Grenais e Regional seguram a sua aprovação por parte da torcida gremista.

    ResponderExcluir