A Grande Ausência
O Grêmio de Alberto Guerra cometeu o maior acerto dos últimos anos no que se refere ao craque, ao jogador diferenciado. Suárez foi a maior contratação de um clube na América do Sul. Feito quase irrepetível, supõe-se.
Agora, o que faltou, com certeza (já dá para falar no passado, no ocorrido, pois estamos cerca de 15 dias do penúltimo mês do ano), foi um parceiro para o camisa 9. Alguém poderá dizer, o ataque é o líder na arte de fazer gols. Sim, verdadeiro, porém, os números precisam de complemento em suas explicações. Eles são consequência de imensa contribuição de Luizito; podem, também argumentar que o meio não funcionou.
Concordo, mas há outro porém, os nomes trazidos para se somarem a Villasanti são de qualidade, desconfio que Carballo, Pepê e Cristaldo, necessitam de uma "mecânica de jogo". Resumindo, o furo é "mais em cima".
Pensar que Gustavinho, André, Galdino, Ferreira, Iturbe, Besozzi, Luan e João Pedro Galvão poderiam ser companheiros para Suárez, resultou no maior equívoco desta Direção.
Uma lástima não ver Suárez com uma parceria de qualidade. Onde o Tricolor poderia chegar?
Bruxo. Não sei se o amigo acompanha os jogos do Uruguai, ou tem acompanhado algum jogo das eliminatórias.
ResponderExcluirPois eu pude ver alguns dos jogos da celeste e até o Bielsa, que até onde sei é visto com um bom treinador, não vê titularidade no nosso meio campista.
De fato, lá no começo, imaginei que o rapaz fosse um bom jogador. Criei demasiada expectativa. Também em Cristaldo. Ambos, curiosamente, me lembram de um outro jogador que passou por aqui e que também foi comandado por Renato: Maxi Rodriguez, o nome.
Pois na época, eu era um ferrenho defensor deste jogador que na verdade, infelizmente, sempre foi um baita preguiçoso. Talvez, acreditasse ele, que fosse um grande jogador. Nunca foi. Mas questionavam e muito o Renato que não o escalava...
Engraçado que, no caso do Carballo, não tenho visto muito "barulho" sobre a não titularidade dele na celeste.
Rodrigo
Rodrigo
ResponderExcluirAinda não tenho uma opinião definitiva sobre Carballo. Gostaria de vê-lo "sob nova direção".