Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Opinião




Jogo a Jogo, realmente 


Muitas vezes, noticia-se que a campanha do time é de "pés no chão", jogo a jogo, num discurso ensaiado, preparado para conter a euforia ou mesmo, "jogo de cena". Desta vez, o Tricolor precisa encarar todos esses quatro confrontos, os ignorando como um conjunto, como um objetivo maior, verdadeiramente,  deve considerá-los jogo a jogo.

Também foi assunto em boa parte da mídia, que o Grêmio batera no teto; basta uma rápida pesquisa, em especial, a produzida pelos enrustidos vermelhos, que pensam que pintam de isentos. Seus textos foram  escritos, quando das dificuldades gremistas ante adversários que lutavam, alguns ainda lutam, contra o rebaixamento (Goiás, Vasco e Santos), situação que refutei em textos por aqui. Para mim, a capacidade máxima seria atingida, se fossem adversários do topo da tabela. Desconfio que havia uma outra intenção, quando do uso da "pena e papel".

Para comprovar que os compromissos precisam ser vistos individualmente, basta lembrar do mais recente, diante do Corinthians, quando se vislumbrou a possibilidade da busca pelo título com todas as condições a favor naquele dia. O time decepcionou.

Em primeiro lugar, o fator que trouxe a derrota foi a incapacidade tática demonstrada pela equipe, faltou jóquei que não soube superar um Corinthians com 10 jogadores desde os dez primeiros minutos da partida. A ideia de ser campeão, também ajudou a emperrar o time.

Assim, todos devem ter em mente apenas o Atlético Mineiro neste final de semana. Só ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário