Grêmio deprimente
Estou quase nocauteado, sei que na melhor das hipóteses, a derrota será por pontos, mas o "upper", aquele golpe no queixo, eu poderei receber amanhã com a notícia da renovação do contrato do comandante técnico.
Como pode, depois de tantos insucessos da fórmula, da forma desta disposição tática do meio para frente, ser repetida? Logo quando a Direção disponibiliza dois camisas "10" (Cristaldo e Monsalve), vem a escalarção de dois volantes e quatro atacantes diante de um time que se ajustou, afinal, vinha de 8 vitórias consecutivas e esta de hoje, a nona, deve ter sido a mais tranquila fora de casa. Um absurdo, um atestado de incapacidade do treinador. Mais um.
Teve antes da desvantagem, um pênalti escandaloso, que só reforça as suspeitas de parcialidade das arbitragens. No Soteldo foi muito mais falta máxima do que em Yuri Alberto.
Porém, sofrer um 3 a 0 em casa com a torcida empurrando o time, não tem argumento contra a arbitragem que resista. O Grêmio, infelizmente, "amortiza" a possível má intenção do juiz. O Tricolor secundariza o erro do soprador de apito. O roubo fica numa dobra escondida do todo do jogo.
A minha irritação aumentou de tal maneira, que desisti de ver e perdi o terceiro gol do holandês. Mudei para ver o Botafogo fazer história, de quebra, a ironia do destino, Gregore que foi protagonista negativo em Buenos Aires, acabou marcando o gol da vitória do Glorioso. Dois títulos importantes em apenas uma semana. Um show de competência.
Pedro Geromel, maior zagueiro da história gaúcha nos últimos 50 anos, merecia melhor sorte. A goleada resultou numa homenagem constrangida por parte da torcida. Se vaiasse, poderia parecer para ele, se aplaudisse entusiasticamente, confundiria com um pseudo apoio ao estado de coisas que grassa no nosso clube.
Por fim, a decisão de amanhã poderá selar o destino da instituição em 2025, quiçá, com repercussões em 2026.
Se Renato voltar, vou ser daqueles que vai deixar de assistir o Grêmio em 2025, não vou mais perder meu tempo porque eu sei exatamente o que esperar.
ResponderExcluirFoi exatamente o que aconteceu comigo desde Setembro/22
Excluirquando eu ouvi sem acreditar, a noticia que tinham buscado ele de volta.Depois daquilo, resolvi não perder meu tempo precioso assistindo festival de horrores não só dentro como fora do campo.Agora espero voltar a ter interesse e vontade de assistir algum jogo e torcer novamente pelo meu time do coração.
Como vamos jogar bem com um buraco no meio? Entrar com quatro atacantes, sendo 2 centroavantes, e 2 volantes no meio, onde 1 marca e outro só cerca e corre? Como proteger um lateral frágil e uma zaga desarrumada? Não corrigir isto é ser cabeça dura.
ResponderExcluirAliás, tomar mais de 100 gols em 2 anos é muita incapacidade de corrigir uma defesa. A idolatria cega de alguns só serve para fugir da realidade.
Alguns torcedores estão raivosos com as vaias que nosso estátua ouviu hoje, para estes o ídolo é maior que o Grêmio. Estes bem que deveriam ir morar no Rio com o treineiro.
Esqueci de inserir o nome no comentário anterior e foi como anônimo.
ResponderExcluirFaver
ResponderExcluirVeja a incoerência: ele disse que Cristaldo e Monsalve não podiam jogar juntos, porque o meio ficava muito exposto e hoje...
Temos que agradecer ao São Paulo pela permanência na A, ao Cruzeiro pela Sul Americana e ao Corinthians por ter derrubado a estátua.
ResponderExcluirCaso o "ex técnico" não saia só uma frase. " A várzea venceu ".
Vejam como é o futebol, o Juventude vinha de 02 vitórias contra Atlético MG e São Paulo se tivessem empatado ontem, nós estaríamos fora da Sulamericana. VERGONHOSO!!!
ResponderExcluirComo a patroa é carioca e botafoguense, não perdi meu tempo vendo o que se desenhava desde a divulgação da escalação. Pavon no time sem meia, o resultado era esperado.
ResponderExcluirFui assistir o merecido titulo do Botafogo, pois ao menos alguém ficaria feliz aqui em casa.
Só posso achar que o que o distribuidor de camisas faz é provocação. Só pode. Nenhum treinador com o mínimo de conhecimento escalaria os onze que começaram o jogo. Aquele discurso de que cristaldo e monsalve não poderiam jogar juntos virou os dois fora, mesmo que já tenham jogado juntos. Incoerência, falta de conhecimento tático, de tudo o que se espera de um treinador.
Já suspendi as mensalidades faz uns 3 meses, mas se houver renovação e permanência desse sujeito no clube, cancelarei a matrícula em definitivo.
Fabiano
ResponderExcluirMerecido o título, porque premia a lógica, o razoável (no sentido real de razão).
Sobre o Grêmio; hoje saberemos se ele está acima de outros "interésses" como dizia Brizolla.
Pelo abatimento do presidente na coletiva ele não conseguiu segurar o Renato.
ResponderExcluirPessoal, não se preocupem, as entrelinhas não mentem. Acabou o ciclo Renato Portaluppi em POA. Agora, que Alberto Guerra saiba, minimamente, fazer as mudanças nescessárias p/ que o clube retome a rota. Falei minimamente, pois as mudanças realmente profundas acredito que
ResponderExcluirsó venham mesmo em 2026.
Rest in peace....Megadeath.
ResponderExcluir