Grêmio goleia com naturalidade
Um placar do tamanho da atuação gremista gestado já no começo da partida e aí, se ele era o franco favorito, a materialização da goleada se impôs com tranquilidade. O São Luiz não teve forças para conter a avalanche técnica e tática do Tricolor na Arena com mais de 21 mil pessoas.
O Grêmio fez o que se espera de um time imensamente melhor do que um modesto do interior; massacrou sem molhar a camiseta.
Atuações consistentes de Arthur, sempre o melhor, Tiago Augusto, Marcos Rocha, Marlon com Tetê numa estreia auspiciosa e um centroavante "matador" (Vinícius) com quase 100% de aproveitamento das oportunidades. Fez três gols; os demais, um "golaço" contra e uma bucha de Cristaldo, que esteve bem acima das suas jornadas anteriores.
O trio final (goleiro e os dois beques) não comprometeu.
Resumindo: um placar elástico e um lamento dos demais clubes que não ganharam a mesura (cortesia) que o São José recebeu.
Ainda que o Grêmio não tenha obrigação de escalar os melhores sempre, neste caso, a sua atitude no meio da semana causou um desequilíbrio na acirrada briga dos pequenos do Gauchão.
Sorte do Zequinha.

Este foi um jogo enganoso no qual se podem tirar conclusões precipitadas. Até o morto do Cristaldo jogou bem.
ResponderExcluirVi um youtuber enchendo a bola do Tete, não vi tudo isso, gostei mais do Enamorado.
Tá na hora de fixar um time titular para pegar entrosamento. Chega de testes contra times medíocres.
Acho que há um oceano de diferença entre a bola de Tetê e de Enamorado.
ResponderExcluirUm oceano é muita coisa.
ExcluirQue venham logo Guido Rodrigues e Raphael Veiga!!!
ResponderExcluirTenho minhas dúvidas, se precisamos de um camisa 5.
ResponderExcluirNa minha opinião, precisa. Não será contra todos os adversários que teremos o controle da bola. Além disso, temos um time baixo, é importante agregar um jogador com as características do Guido. Força física, bola aérea, bola longa...e o cara é bom jogador, não é um Thiago Santos da vida!
ExcluirAnderson
Penso que Noriega que veio para ser 5, ainda não recebeu sequência nesta função.
ExcluirComo se iludem com facilidade...era o São Luis.
ResponderExcluirO que esta acontecendo com a Radio Grenal? Totalmente sem controle. Cada um fala o que quer na hora que quiser.
ResponderExcluirVan Halen...you really got me.
ResponderExcluirMúsica do kinks.
Tears for Fears...Advice for the young at heart.
ResponderExcluirCuidado! com a "Alexa" parece fácil...é uma isca..grava tudo que vc na sua casa.
ResponderExcluirSinceramente...qual a finalidade de um humano? Mentir...inventar...tentar ser...procurar...ou não admitir o fracasso da falta de poder ser o que não pode ser.
ResponderExcluirNão entendi.
ResponderExcluirÉ complexo...para pessoas inferiores.
ExcluirGracias pela contribuição.
ResponderExcluirNão me referi a vc.
ExcluirBruxo, acho que teremos uma grande temporada, principalmente se fecharmos c/ mais alguns reforços. O que é importante é termos os pés no chão e não nos deixar tomar por otimismos exagerados, lembro que c/ Quinteros no início do Gauchão passado foi a mesma coisa e deu no que deu. Este ano estou bem vacinado e não vou cair nesse oba oba, até porque não enfrentamos nenhum adversário de peso. Meu parâmetro, portanto, serão as competições maiores. Mas devo reconhecer que a perspectiva possa ser boa, pois temos uma excelente direção, uma excelente comissão técnica e os reforços que vieram e os que ainda estão por vir tornarão o grupo de jogadores qualificado e competitivo.
ResponderExcluirMeu maior receio é reposição para Carlos Vinicius.
ResponderExcluir
ResponderExcluirBruxo, penso que o Grêmio tem uma boa base de time titular mas carecendo de alguns reforços pontuais e um banco com muitas interrogações, senão vejamos:
Time titular: Weverton, Lateral Direito(?), Noriega, Wagner Leonardo e Marlon. Arthur e Tiago. Tetê, Meia Armador(?) e Amuzu. Carlos Vinícius.
Banco de Reservas: Gabriel Menegon, Marcos Rocha/João Pedro, Gustavo Martins/Luis Eduardo, Quarto Zagueiro(?) e Caio Paulista. Primeiro Volante(?) e Segundo Volante(?). Roger, Cristaldo e Enamorado/William. Centroavante(?).
Obs.: Logicamente que não incluí aqui os retornos de Villasanti e Monsalve futuramente.
Se jogarmos com Arthur e Tiago de titulares, não teremos reservas a altura e principalmente com as mesmas características para nenhum dos dois mas se somente Arthur for titular aí teremos um reserva de luxo, no caso específico, Tiaguinho. Mas nesta hipótese, necessariamente teríamos que contratar um 1° volante mais marcador mas de boa qualidade ou então puxar o Noriega para esta função, neste caso ficaríamos com o famoso "cobertor curto", ou seja, sem um zagueiro central mais afirmado.
Ou seja, há muito ainda a se fazer para tornar esse grupo realmente sólido.
Tem carências, realmente. Eu considero a maior, um reserva para Carlos Vinícius, até mais do que um camisa 10.
ResponderExcluirHá dois dias, eu rascunhei uma postagem sobre o Botafogo de Castro, mas fui deixando. Hoje, ela sai.
Eu e minha vó e mais um sobrinho dela que encontramos lá, éramos três daqueles 21 mil que estiveram na Arena. Num sábado que teve chuva e depois sol. Boa vitória e um bom jogo de ver em família.
ResponderExcluirGoleada esperada. Era o coloradinho de Ijuí que, há poucos dias, ficou sem o treinador que fez toda a pré-temporada daquele clube. Nada que diminua a atuação do Grêmio que foi majestosa contra um clube infinitamente menor.
O tal de Thiaguinho jogou muito futebol. Tetê também jogou bem, mas como disse o comentarista acima, gostei mais do gringo recém chegado. Ia pra cima, sem medo... e no campo é diferente de ver. Porém, um desconto para o ponteiro valioso: esteve sozinho. Quase que isolado na ponta direita.
Avante, Grêmio!
Um sábado que guardarei na memória e depois na pele. Mais um jogo com a minha velhinha de 90 anos, quase 91. E na arquibancada.
Se os jogadores tivessem a mesma força que ela tem, para ficar os 90 minutos em pé... Bah. Não haveria adversário capaz de vencê-los.
Belo relato, Rodrigo. Tem uma avó abençoada.
ExcluirBruxo, acompanhei vários jogos da Copinha e acredito que, com exceção do Ibrachina, ficaram os melhores times nesta fase semi-final. O Palmeiras que também era um dos favoritos ao título, surpreendentemente, acabou ficando para trás.
ResponderExcluirQuanto ao tricolor acredito que possua jogadores de futuro. O goleiro demonstra muita firmeza embaixo da baliza e muita qualidade e frieza quando sai do gol para interceptar algum lance de ataque do adversário e a reposição de bola dele, tanto com as mãos como com os pés é impecável. Quanto ao nosso camisa 10 João Borne, ótimo finalizador mas creio que seja um pouco lento para a função e com pouco recurso de drible individual, mas possui bom passe curto e longo. Mas é um time cuja maior virtude, acredito eu, seja o boa estrutura coletiva.
Mas o que vale para o profissional vale também para a copinha, ainda não enfrentamos um adversário de peso nas fases anteriores, ou seja, ainda não fomos realmente testados. A partir de agora, teremos somente carne de pescoço pela frente e vamos ver como esses meninos vão se comportar. O angu já começa amanhã contra o Cruzeiro.
Realmente, agora é o Cruzeiro. Parada duríssima.
ResponderExcluirSobre João Borne, também achei lento, mas tem discernimento na hora das decisões.
João Borne é camisa 9. Não enxergaram isso no Grêmio ainda. Tem raciocínio rápido e bate bem na bola.
ExcluirAnderson
Para ser 9, ele terá que ter uma programação de treinos muito específica, Borne não é dado a embates físicos.
ResponderExcluirUm 9 não precisa ser o cara do choque com o zagueiro. O Vitor Roque e o Kaio Jorge são exemplos de camisa 9 que jogam no espaço e não usam corpo no zagueiro.
ExcluirClaro que o Borne precisaria ser trabalhado pra jogar ali...mas ele tem o principal, raciocínio e faro de gol!
Anderson