E Agora, Renato?
Zé Roberto e Vargas lesionados. A lamentar apenas que as ausências são na véspera de um clássico, pois sabemos todos que um campeonato longo como é o Brasileiro, vai propiciar vários momentos como este e aí entram convocações, suspensões e evidentemente, lesões.
A lamentar também, o fato de ser a primeira lesão muscular do Zé, isso aos 39 anos. Tomara que seja coincidência, mas a forma com que o professor Melo trabalha me agradava muito, visto que as lesões musculares haviam desaparecido do Olímpico/Arena.
Como o tempo de preparação para o Grenal ficou curto para o Tricolor, o jeito é experimentar o mínimo possível, principalmente num setor que vem devendo futebol. Diante disso, espero que a formação do meio de campo seja composta por Adriano, Souza e Riveros, com o Elano mais liberado da marcação. Na frente, obviamente Kléber e Barcos.
As demais possibilidades de composição do setor, acredito serem por demais arriscadas; ingressar com Ramiro, Guilherme Biteco, Maxi Rodriguez ou até mesmo, remotamente Mateus Biteco ou Jean Deretti seria uma "pardalice" imperdoável para a dimensão do jogo e do momento do time na competição.
Como sempre concordei com quem disse que Grenal não tem favoritos, mesmo não contando com dois titulares importantes, o Grêmio tem amplas possibilidades de fazer um bom enfrentamento com o rival.
Não gosto de falar em arbitragem, mas a lembrança que tenho do Fabrício Neves é aquela dele abraçando D'Alessandro para evitar que ele "perdesse a cabeça"; achei aquilo uma grande presepada do juiz, pois se quiser ser isento, daqui para frente, quando um zagueiro do Interior for para cima de algum atacante vermelho, Fabrício, por coerência, terá que "tirar o beque para dançar", preservando-o também e também por coerência, a mídia deverá elogiar a atitude tomada. Preferia árbitro de fora.
Olha Bruxo, apesar da má fase, estou otimista para este clássico.
ResponderExcluirAcho que o Renato pode saber usar toda esta situação para motivar o time para o clássico. Será algo pontual, que só perdurará com trabalho e correção de alguns erros, no meio principalmente.
Por falar em meio, também iria com a tua sugestão: Adriano, Souza, Riveros e Elano. Mas não considero "loucura" tirar um destes pra colocar o Maxi Rodriguez ou até o Matheus Biteco (neste caso sairia o Adriano).
Pois é, Guilherme!
ResponderExcluirEu não tiraria o Adriano no clássico; mais tarde, em casa contra time de baixo da tabela, aí sim eu experimentaria o Riveros com a 5.
Bruxo,
ExcluirMinha primeira opção não seria esta. Até porque discordo das críticas ao Adriano. Está realmente "perdido" em campo em alguns momentos mais pela desorganização do meio, do que por falta de qualidade. Gosto de 1º volantes brigadores...
Mas também acho válido o fator surpresa no clássico. E com M. Biteco ou recuando o Elano, o time perderia pouco poder defensivo, mas ganharia em qualidade na retenção de bola no meio. De qualquer forma o pouco tempo pra treinar torna arriscada, de fato, esta escolha...
Informação da noite:
ResponderExcluirZé para por 15 dias, Vargas por 20 a 30.
Ou seja, Renato vai ter que achar alternativas. E, sinceramente, acho que isto pode ser positivo...
Guilherme!
ResponderExcluirTambém acho positivo a busca de alternativas, o problema é que é justamente num clássico e se perder, o trabalho fica dificultado; pelo Koff e por mim, não, mas haverá uma descrença.
Corrigindo:" aí em cima saiu um time de baixo, quando deveria ser "debaixo".
A única discordância é quanto ao Elano na ponta, se entrar assim perde. Se com a ajuda do Zé o time não arma, ainda mais com Riveros e Souza. A hora da mudança é ontem, não dá pra insistir no que não vem dando certo. Eu iria de:
ResponderExcluirAdriano
Elano Riveros
Maxi
O Elano na direita teria menor preocupação defensiva em razão do Pará fazer a dele. Na direita o Riveros teria a incumbência principal se cobrir o Telles.