Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Opinião




Uma Chance Para Gabriel
 
                                   Escrevi dias atrás que era importante o Grêmio ganhar três partidas seguidas, ingressar no grupo dos dianteiros do campeonato e não se desgarrar desse pelotão até a 14,15ª rodada, quando será a hora de atropelar na reta final. Pois o nosso clube fez melhor; ganhou cinco consecutivas e agora deve entrar no ritmo dos líderes; ou seja, passa a ser visado.
                                    Além dessa "etapa" das três vitórias sugeridas por mim (e superadas), mais um passo foi conseguido, isto é, uma ideia de time com esquema aprovado, o 3-5-2. Penso que deve seguir perseguindo objetivos nesta caminhada ascendente; o seguinte, imagino que seja prescindir de nomes para algumas posições. Claro! Há determinadas que, a priori, não temos reservas à altura (Barcos, Alex Telles e Zé Roberto); estou tratando de outras, caso dos zagueiros e aí entra o título desta crônica: Gabriel terá uma grande oportunidade para mostrar que o esquema defensivo suporta mudanças, algo que Tite conseguiu em 2001, quando chegou a improvisar Roger e Pedrinho, laterais de origem, sem comprometer o setor.
                                   Se Gabriel aprovar nesta terça-feira, o Imortal terá quatro zagueiros confiáveis, podendo ser cinco com o aproveitamento de Saimon, mais adiante, conforme a necessidade ou conveniência. Desta forma, Renato passa efetivamente a contar com um grupo e não tão somente com 11 atletas.
                                   Tomara que Gabriel confirme as nossas expectativas e crie uma boa dor de cabeça para o treinador.

3 comentários:

  1. Eu acho que o Gabriel entra pra não sair mais, ao menos no momento. Na volta do Rodolpho, deve tomar a vaga do, atualmente instável, Bressan.

    De qualquer forma é importante ter um reserva pronto, pois será comum a ausência de um dos 3 zagueiros por suspensão automática (Werley está pendurado...).

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!
    Desconfio que o Werley provoque o terceiro cartão amarelo e aí o Gabriel permanece, assim teremos uma maior amostragem dele, jogando desde o início.

    ResponderExcluir
  3. Pela amostragem já era para estar no lugar do Bressan, se depois destes jogos não provar isso é porque não tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir