Num Sábado chuvoso
Este Sábado de Aleluia com uma chuva fina aqui em minha cidade, se presta para mais uma das tantas reflexões, que estão virando rotina na vida dos gremistas. São interrogações que o ano de 2014 vai ver respondidas; para o bem ou não dos Tricolores. São elas:
- Enderson é realmente um treinador que tem dificuldade para encarar mata-matas? Num eventual fracasso na LA, é conveniente preservá-lo no campeonato de pontos corridos?
- Pedro Geromel vai confirmar ou será um equívoco retumbante da Direção, afinal veio da Europa para suprir a vaga de Rhodolfo, conforme se desenhava no início do ano?
- Rodriguinho, pedido por este blogueiro no ano passado, encerrará a busca pelo meia de ligação, após as contratações de Marco Antônio, Rondinelly, Bertoglio, Wrangler, Jean Deretti, Maxi Rodriguez e Alan Ruiz ?
- O Grêmio acertou em ir para uma Libertadores da América, sem reservas confiáveis para Marcelo Grohe e Barcos?
- Na janela de Agosto, Luan permanecerá no elenco?
- Fábio Koff confirmará sua biografia de ter um segundo ano de suas gestões com títulos relevantes?
- O Imortal finalmente se acertará com a associada no projeto Arena?
Há outros questionamentos, mas penso que estes são mais visíveis a nós, humildes torcedores. Vamos esperar pelo desfecho de cada um deles, torcendo por um "Final Feliz" (ou seria um início de ciclo vitorioso?)
Pois e Bruxo. Sera que o Gremio resiste em segurar o Luan ate o final do ano? Inicialmente acredito porque o menino ainda nao esta completo. E preciso fazer mais gols para chamar mais a atencao. O ideal seria que ele saisse deste brasileirao como a revelacao, mas a concorrencia este ano esta muito grande, com varios postulando este premio.
ResponderExcluirKoff perdeu muito de sua clarevidencia. Se ainda sobrou alguma coisa do dirigente matreiro e vencedor, agora e a hora.
Torcamos para que ambos se acertem e a OAS vire, finalmente, uma parceira.
Pelo seu historico recente nao acredito que Rodriguinho seja a solucao. No entanto, talvez seja uma motivacao a mais ele ter vindo (mudanca de ares) e pode contribuir, superando ate os que ja estao ai. Alan e lento para o futebol moderno; Maxi nao desencanta de vez; Deretti creio que nao passa do que ja vimos; e, Guilherme Biteco, depois que foi negociado com o time alemao, nao tem mais interesse em ser protagonista. Torco para que de certo, ele e os outros, mas ... .
O Goias com Enderson foi bem na Copa do Brasil (mata-mata) ate a semifinal quando perdeu para o campeao Flamengo. Portanto, nao e nenhum despreparado a este tipo de competicao. A forca do time e que sera mais importante a partir de agora.
Geromel se tivesse bem, ja teria colocado o Werley no banco. Contratem outro.
Reservas confiaveis? Nao temos nem reservas direito. Grohe nao tem reserva, nao para fazer-lhe sombra, mas porque os outros sao muito inexperientes. Rodolpho nao tem reserva a altura. Werley e um bom reserva, nao temos e titular. A mesma coisa para o Para. Wendell, o meio e o ataque nao possuem reservas a altura dos que sao titulares. O unico que pode ser considerado reserva a altura e o Ze que esta voltando de lesao. Portanto, mais um erro de planejamento. Haviam varios jogadores disponiveis na virada do ano. Repetiu-se 2013. Os mesmos erros de planejamento. E continuam errando. Nao contratam e ainda colocam no mercado varios que poderiam quebrar o galho numa competicao longa como o brasileirao e que exige plantel. Everaldo que e uma opcao foi emprestado (estava num momento melhor que Lucas Coelho). E mais: do jeito que esta, sou mais ficar com o Everaldo e devolver o Deretti. Rescindiram o contrato do Bruno Collaco que poderia ser uma opcao. Por ai caminhamos "aos trancos e barrancos".
Cansativo repetir: cade a direcao?
Arih!
ExcluirConhecendo o Koff, só posso creditar algumas decisões à falta de dinheiro, porque são incompreensíveis, especialmente no que se refere ao elenco, que, à princípio, será nosso "calcanhar de aquiles" nessa competição que começamos hoje.
Tambem acredito que muito das decisoes foram em funcao das notas disponiveis. Mesmo depois de ter acabado com o Condominio, ha outras pendengas que estao fazendo pressao. Porem, ha algumas criadas pelo proprio clube. O inutil Kleber e uma delas. Fabio Aurelio, etc ... . O caso com o Flamengo e exemplar. Ja comentei que o nosso juridico e uma piada de mau gosto (passou da hora de reformar as Faculdades de direito no sul, nao ha advogados competentes por ai). Na situacao que se encontra o Flamengo creio que nao seria dificil costurar um acordo cedendo, em definitivo, alguns jogadores que nao fazem parte dos planos tricolores e que para eles seriam, se nao a salvacao da lavoura, um bom negocio. Kleber, Marcelo Moreno (que esta queimado no Gremio), Junior Vicosa, Maylson, Felipe Guedes, Felipe Nunes, Paulinho, Misael, Pessalli, Spessatto, Marco Antonio, Adriano, Elano, Tony, Douglas Grolli, Roberson, Bergson, Wangler, Wesley, e ha outros. Alguns deles ate acredito que se estivessem num Flamengo, poderiam jogar muito mais e dar lucro. O valor de mercado destes supera a divida. Administracao! Ou seja, ha um ativo que poderia ser negociado acabando com esta divida e permitindo aliviar e fazer novos negocios que fossem mais uteis pra nos.
ExcluirEm geral a gente comenta que poderiam ter contratado para esta posicao ou aquela e normalmente nem fazemos sugestoes. Veja: O Manoel que esta brigado com a Atletico PR e um otimo zagueiro que esta no mercado. Resolveria a nossa zaga.
Na virada do ano poderiam ter buscado, ao inves do Alan Ruiz, o Piatti que esta arrebentando nesta Libertadores (inclusive teremos que ter muito cuidado com ele). Buscaram o Maxi e deixaram no Uruguai o brasileiro Felipe Gedoz que esta carregando o Defensor ate aqui. O Henrique, ex-zagueiro do Palmeiras foi negociado. O Palmeiras buscou o Bruno Cesar, meia que ja havia indicado aqui. Marlone ex-Vasco; Marcelo do Atl-PR; Leo, lateral direito do Atl-PR; Leo zagueiro reserva do Cruzeiro; Maxi Biancucchi do Vitoria; Andre Lima que esta perambulando por ai (mesmo limitado seria um bom reserva pra Barcos e opcao na bola aerea, que nao temos); o Valencia esta passando dificuldades e creio que nao seria dificil trazer o Jonas de volta; Lucas Pratto do Velez continua fazendo seus gols; o Paulinho (ex-Corinthians) esta em baixa no Tottehamm e poderia ser tentado (baita jogador); o Gremio nao insistiu com o Coritiba quanto ao Willian Farias e o perdeu para o Cruzeiro (melhor que Adriano e Leo Gago); Marquinhos Gabriel ex-Bahia; enfim, opcoes havia e ha. Tem e que estar atento e querer resolver. Administracao!
Time que não tem dinheiro não coloca 3.6 milhões no Zé Roberto.
ExcluirCada um enxerga as coisas a sua maneira. Ver que todos os problemas do Gremio estao no Ze e uma coisa simples de resolver: dispensa. Mas quando se quer realmente ver aonde estao os problemas financeiros, comecasse por ver que Ze e mais util ao time do que Kleber, custando a metade. Quando se quer ver onde estao os problemas, olhasse o comentario acima e da uma olhada na quantidade de parasitas que sugam mais de 10 milhoes anuais nao fazendo nada, absolutamente nada que venha trazer algum beneficio. O problema de dinheiro e o Ze?
ResponderExcluirSeria muito simples resolver. Ate o inutil Koff resolve assim.
Arih!
ExcluirConcordo; se fôssemos relacionar aqui o monte de "perebinhas" que o Tricolor contratou ao longo das 3 últimas gestões, usaríamos todo este espaço. Os atletas mais caros são os que chamam a atenção, mas na verdade, o "pinga pinga" de jogadores medianos provoca o estrago maior.