Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Opinião




Grêmio é goleado no Grenal

Profeticamente, a primeira linha de nosso post anterior foi a Lei de Murphy, pois, para nós gremistas, na mosca.

A goleada é incontestável, discorrer sobre gols e placar fica para a crítica especializada, o que me interessa e que eu vou focar são as evidências que a goleada escancarou. Primeiro que nós, torcedores vemos um time que não existe, existe o time real e um virtual, que aquele que só a gente vê. Eu vou seguir olhando, mesclando o olhar entre este real e o que imaginamos, portanto, com a cabeça inchada e repito, misturando o real e a ficção, arrisco escrever:

- O time do Inter é muito superior em individualidades. Alguém ainda ousa comparar Grohe com Dida? Basta olhar o que ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo, uma falta cobrada relativamente fraca e o goleiro tricolor vai e espalma para escanteio, uma "defesa espetacular". Minutos depois, falta para o Imortal, bola desvia na barreira, vai no ângulo no canto direito e o arqueiro vermelho defende com se fosse um treino. Dida botou mais uma faixa (em atividade, o atleta que mais ganhou taças) e segue, passando a impressão que os adversários não colocam em risco o seu arco. Nada de  defesas "fantásticas". Grohe esteve mal em 3 gols sofridos, um faltou braço, outro na pequena área e pelo meio das pernas, o quarto, deu o lado para o Alex. Penalti, bom, 10 anos de profissional e 2 penaltis defendidos (Figueirense e LDU)

- Gilberto e Pará. Brincadeira, né. Werley e Paulão; pois apesar da ruindade do segundo, Werley é hors concours. Não dá mais

- Rhodolfo e Wendell, tudo bem. Chegamos ao meio de campo; D'Alessandro, Aránguiz e Alex sobram em relação a Riveros, Ramiro e assemelhados 

- Sobram Barcos que é bom, mas sofreu sem companhia e Dudu que foi um lutador, que pena que os outros não tiveram a entrega, o comprometimento dele

- Alan Ruiz, Léo Gago? Bah; vou utilizar a máxima de Roth:"É difícil, é complicado"

- Enderson afundou nos Grenais e teve azar, também, ficou sem Zé Roberto e Luan. Koff vai ter que consultar o travesseiro para tomar a melhor solução. Eu não fico em cima do muro, acho que ele, Enderson, tem culpa, quando mantém alguns jogadores que comprometem em decisões, mas é absolvido porque tem muito jogador comum juntos. Temos Luan e Wendell, depois, Barcos, Rhodolfo e Dudu, um pouco abaixo e o resto é o resto

- Urgente! Rodriguinho, um zagueiro zagueiro e pelo amor de Deus! Um goleiro do tamanho dos anteriores, Victor e Dida, senão, vamos ficar no quase

Finalizando, com esse time, só com muita organização tática e raça, garra para compensar as deficiências técnicas, quando isso não ocorre, diante de times bem superiores, a goleada é uma possibilidade forte.




69 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 18:42

    Tchê, tu esqueceu o primeiro jogo? Não fosse o Marcelo teríamos levado 4 (QUATRO).

    O teu bom treinador desmanchou aquilo de bom que tinha sobrado de 2013.

    E olha...hoje mesmo, o Dida largou uma bola fácil, pra fora da área, e se obrigou a chutar pra lateral, lance bisonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      Lance bisonho que ele tirou de letra, mandando para a lateral. Tranquilo, tranquilo. Esse é o diferencial, sabe o tamanho de seu futebol.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 19:41

      Pára home, a bola tava firme na mão dele.

      Quando o Marcelo salva gol olímpico não faz mais do que obrigação, aí o Dida dá um bico pra lateral, e tirou de letra.

      Puxa-saco de medalhão.

      Excluir
    3. Glaucio!
      Se os medalhões forem melhores que os novatos qual o problema?
      Canso de elogiar Wendell e Luan e não são medalhões, apenas que na minha modesta opinião, Dida e Victor são muito, mas muito melhores que o Grohe e o Zé Roberto é mais jogador que o Ruiz e o Luan é mais jogador que o Kléber e o Wendell é mais jogador que o Alex Telles, independente de idade e experiência..

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:10

      Zé Roberto faz mais de meio ano que é um fardo pro time, fragiliza a marcação e não acrescenta no ataque.

      Só aceito comparações com Maxi ou Ruiz quando um dos dois tiver 5 jogos seguidos como titular, no mesmo esquema do início do ano.

      Hoje mesmo, cada um deu uma assistência pro Barcos, e Maxi de uma pro Dudu, no lance da falta que gerou a expulsão do Pará.

      Excluir
  2. Glaucio!
    Claro que não esqueci e disse que ele foi um dos melhores do Grêmio, mas mesmo assim, o segundo gol é de dentro da pequena área e pior, no meio dela com o Moura se abaixando, onde ele estava?
    Sempre disse; Grohe é um bom goleiro, mas para quem teve Victor e Dida, é uma queda de qualidade monumental

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso.
    Simples assim.
    Nao adianta ter um milhao de explicacoes se voce nao ver vontade de fazer o resultado. O Inter foi o exemplo desta final. Desde o primeiro jogo mostrou claramente que iria em busca do resultado, e foi. O "ole" no final traduziu tudo.
    Vergonhoso.
    Culpados? Muitos. Mas continuo com minha modesta teoria de que se uma administracao nao deseja fazer bem o seu trabalho, nao ha tecnico e time que resolvam. Todo campeao comeca pela administracao. Comeca por um presidente, por um diretor de futebol e uma tesouraria. Esta e a espinha dorsal que faz um time jogar. E como o meio de campo de um time. Este e o coracao que pulsa e vibra, este e o lugar do time que faz a bola andar ate as redes. O Inter teve a espinha dorsal e meio campo, teve coracao.
    Simples assim.
    Vergonhoso.
    Ja temo pela Libertadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih!
      É por aí; o talentoso, às vezes, se esconde, fica sumido, daqui a pouco faz uma jogada e resolve. O Gremio tem Luan, escrevi que era ele + 10, escrevi quer era AL e DL (antes de Luan e depois de Luan), fiquei p#to da cara com a venda de Wendell, porque são estes que "garantem o bicho" dos outros. Santos de Neymar e Santos sem Neymar e tantos outros exemplos.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 19:41

      A direção errou na escolha do treinador, simples assim.

      Excluir
    3. Gostaria do Tite ou Cuca para tecnico, mas o presidente cre que sao muito caros, fez a opcao dele (tudo bem, ele e o presidente e manda, eu nao). Mas a coisa nao e tao simples assim como alguns apregoam. A derrota nao passou so pelo tecnico, passou pelo banco, pelo time principal. Ele montou o time com o que tinha. Quando precisou trocar, olhou para o banco e viu quem? O desanimado do Maxi que por uma partida querem endeusar.
      Mas a coisa nao e so ai.
      Abel colocou o que tinha e ele simplesmente tinha mais que o Gremio para montar o time. Ate fazer as substituicoes, Abel pos dois volantes e tres meias atacantes, tres. Ou seja, tinha opcoes. Mandou e sobrou no meio campo, coracao do time. Nao foi de estranhar a goleada. Dominou o setor que faz o jogo. E nos? Quem em sa consciencia acredita totalmente no nosso meio? Por isso Dalessandro deitou e rolou, tinha suporte com ele. Ficou a vontade para comandar o time.
      Mas nao passa so por isso. ...
      Nao duvidaria que daqui uns dias aparece aquela noticia que ninguem quer escutar no seu clube: atraso de pagamento. Pode ser que nao, mas nao duvido. Ja vi estes mesmos jogadores com mais vontade numa partida.
      Mais nao e so isto.
      Sabem que precisam contratar um meia (nao e de agora). Quem querem buscar? Rodriguinho que nao tem vez e nada fez no Corinthians. Sou burro em termos de futebol (ao menos parece que ha muitos entendidos por ai que tem explicacoes para tudo), mas Rodriguinho? Posso estar enganado. Ja nos enganamos sobre varios ao longo dos anos, mas nao vejo que ele va resolver. Precisamos de um meia que "chegue e farde". Alguem que nao seja promessa.
      Mas so este meia nao resolve. O time tem que estar equilibrado. O Gremio a curto prazo tem condicoes de ser uma equipe equilibrada?
      ....................................................................................
      Mais?

      Excluir
    4. Arih!
      O Tite é viavel, sim. Está (por opção) no mercado. Talvez conversando bem, ele aceite; tem o Mahseridjean que trabalhou com ele, ele fica próximo de Caxias, treinando o Imortal. É caro? Mas se paga com trabalho.
      Rodriguinho não vingou no Corinthians, mas é bom jogador. Para quem tem Maxi, Ruiz e Deretti, acho mais jogador. Diego Souza tava esquecido no Benfica e estourou no Tricolor. É preciso ousadia. E pelo menos, o Eduardo Martini que é pegador de penaltis para, pelo menos, fazer sombra ao Grohe.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:05

      Enderson bota o Ruiz de atacante, o Dudu de ponta esquerda, o Riveros de ponta direita, o Edinho de segundo volante e a culpa é a falta de opções?

      Voltando ao final de 2013. Tínhamos uma dupla de zaga consolidada (Rhodolfo e Bressan), um meio de campo que tinha consistência defensiva e chegava ao ataque. Faltava o armador e um atacante veloz pra fazer companhia ao Barcos.

      Era simples, saía Vargas, entrava Maxi e tava pronto o time pra começar.

      Mas o vivente inverteu os volantes, inverteu a zaga, não botou o armador, e colocou o atacante de velocidade no meio.

      Até hoje, estava sendo salvo por Luan, Marcelo, Wendel, e a fragilidade dos times da Libertadores.

      Teve o gauchão inteiro pra testar alguém no lugar do Pará, e nem esboçou vontade.

      Excluir
  4. Gurizada, vou comentar bem pouco. Sem a pressão da derrota, mas com a adrenalina a mil, pois GRENAL é sempre complicado. Um 4x1 nos remete sempre a perguntar porque aconteceu. Não é normal. 401 clássicos e apenas a 5ª vitória por 4x1 do Inter. A "prova provada" que o fato foi isolado. Surpreendente até!
    Mesmo assim, vou investir no erro principal do técnico Enderson, segundo a minha opinião: a saída de Edinho contribuiu para a construção do placar. Assistindo o jogo com meu filho, comentei com ele, após a confirmação da substituição no intervalo: "...o Grêmio vai tomar mais 2 gols!" Teorias após o resultado surgem aos borbotões. Sei que o Tricolor precisava fazer gols. Mas precisava fazer o primeiro, antes de tudo. Edinho não poderia ter saído, antes da marcação do gol gremista. O Inter com toda a naturalidade dominou o meio de campo. O Grêmio ficou acuado, até o 4º gol do Inter.
    Dá para tirar muitos ensinamentos desse jogo de hoje, mas o mais importante de tudo é saber porque somadas as duas finais o Grêmio levou 6x2. É muito gol para um time do tamanho do Tricolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      O Edinho é uma das muitas explicações, mas começa pelas falhas do Werley e Grohe no primeiro gol, ali o Grêmio se complicou. 1 a 0 a favor e seria outro jogo. Tem muitos outros fatores.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 19:43

      É, mas contra os super ataques dos times do grupo de morte da libertadores a defesa tava funcionando.

      Tem que vir um colorado aqui explicar....não tá fácil.

      Excluir
    3. Glaucio!
      Não dá para descolar esse jogo de hoje do da Arena, ali foi a cagada. A jornada virou épica, dependia do primeiro gol, por isso é que eu considero o gol e as falhas do Werley e Grohe decisivas para o andamento da partida; depois, onde passou um boi, passou a boiada.
      A troca do Edinho não deu certo, mas era a recomendada, pois foi treinada. Se ele inventa, dirão que treinou uma coisa e fez outra.

      Excluir
    4. Para não ficar confuso; não quero o Diego Souza no Grêmio, apenas usei para mostrar que, às vezes, o cara não acontece num clube e acerta noutro.

      Excluir
    5. Leonardo

      Bruxo: São sempre os mesmos entregando e/ou se apagando nos jogos: Enderson “nó-tático” Ypiranga Moreira, Pará, Werley, Ramirinho, e, infelizmente o nosso Marcelo “mão-de-alface” Grohe (levar gol de um chutinho de direita do D’ale é dose!). Discordo de vc sobre a atuação do Dudu (fez uma partida de um verdadeiro peladeiro com direito a um penalti infantil).

      Solução para salvar o ano é dar um sacode geral no clube/time: trazer o Tite urgente (com o salário que ele pedir), mandar Pará e Werley treinar em separado e negociar. Colocar uma tornozeleira elétrica no Barcos, colocar o Marcelo de volta na reserva e trazer um goleiro confiável. Caso contrário tem que mandar o Koff (com seu estelionato eleitoral de 100 milhões) e toda sua equipe de futebol embora e convocar novas eleições.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 20:59

      TU NÃO PODE RECLAMAR DO WERLEY!

      TU DEFENDEU ESSE LOCO, PORQUE O BRESSAN DAVA MUITO BALÃO.

      É o princípio de tudo. Primeiro gol no primeiro jogo e primeiro gol hoje.

      Excluir
    7. Leonardo!
      Como respondi para o Arih; o Tite se paga.
      O problema é o tempo, as inscrições vão até terça, ouvi isso do Rui Costa na Guaiba.

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:07

      Pra treinador também tem prazo?

      Excluir
    9. No caso do Enderson, não se trata de prazo, se fosse ele estaria aprovado; o problema dele é o mesmo de alguns atletas que são da defesa menos vazada da LA, mas nas decisões decepcionam. Esse parece ser o problema do treinador.

      Excluir
    10. Glaucio

      Tens razão: eu pedi um jogador menos ruim disponível no elenco para substituir o Bressan. De fato, não me arrependo de pedir ALGUEM para substituir o Bressan. O problema que esse alguem é o Werley. A questão do Bressan não é só chutão. É só lembrar do Gre-nal de 2x2 (Brasileirão) em Caxias quando o Bressan cometeu um penalti infantil. Na verdade, podemos incluir o Bressan nessa lista de dispensa, ele é muito fraco para as necessidades do Grêmio!

      Excluir
    11. Essa é a questão: Bressan titular não serve. Ah, mas ele fez uma bela zaga com o Rhodolfo ano passado; não dá para esquecer que o goleiro era o Dida que passava tranquilidade para eles. Hoje, o Bressan bateria cabeça toda hora.

      Excluir
    12. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:49

      Tchê, eu perguntei sobre prazo pra inscrever outro treinador kkkk.

      Excluir
    13. Para treinador não tem prazo. O Roth ganhou uma LA de presente do Fossati nas semifinais.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:52

      Tá bom. Então a culpa pelos erros do Werley é do Marcelo?

      Me desculpe, mas vá aprender sobre futebol. CEGO, BURRO E TEIMOSO.

      Excluir
    15. Xingamento Gláucio, é esse o conhecimento q vc tem pra oferecer?

      Excluir
    16. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:44

      Perdi a paciência. Tá ruim assim? Tô fora. E continuo esperando algumas respostas.

      Excluir
    17. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:57

      Sobre a questão Bressan x Werley:
      Eu não gosto de ficar pedindo jogador, é muito fácil. Prefiro exigir que o treinador use os melhores, da melhor maneira possível.

      Senão seria fácil.

      Quero o Cech pro gol, Daniel Alves pra lateral, Réver pra zaga......

      Excluir
    18. Paulo Juliano14/04/2014, 09:58

      Se o debate se mantiver nesse nível tá ruim sim! Porque te convidei pelas tuas idéias e por ter afinidade contigo meu camarada, mas a proposta do blog sempre foi outra, paciencia. Conversa entre colegas Gláucio, coloca isso na cabeça, o blog não tem conotação política, não está capitaneando acesso, não fazemos propaganda disso.
      Faça as perguntas que te dou as respostas, uma a uma.
      A solução é Bressan Gláucio? Porque se for estamos fudidos!

      Excluir
    19. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 11:03

      Não, o Bressan não é a solução pro time, mas foi bem no ano passado ao lado do Rhodolfo.

      Pra mim - (agora é tese) - a zaga é o setor onde mais se precisa entrosamento.

      Nós tínhamos isso, e tínhamos um meio com três volantes em triângulo, e não em linha como hoje. Um meio que não tinha criação, porque não tínhamos armador. Um ataque que não criava, porque não tínhamos atacante de velocidade. (tínhamos o Vargas, mas foi decepcionante, e não lembro de termos jogado com Vargas e Barcos, sem o Kléber)

      Esse ano temos Luan e Dudu, dois bons atacantes de velocidade.

      Eu te mostrei as contribuições do Ramiro quando tu quis comparar com o Werley, eu te mostrei que não é a mesma coisa. O Ramiro tem contribuições diretas em vitórias, no ano passado e nesse ano. O Werley tem contribuições diretas em derrotas, desde 2012.

      O Ramiro em 2013 era o volante que mais avançava, justamente por ser o mais fraco na marcação, aí esse ano ele joga,por vezes, na sobra do Edinho.

      Onde estão as teses em relação aos jogadores? É tudo descrição do que acontece dentro de campo.

      Vou comentar agora, chega de descrever.

      Pra mim, (tese, de novo) um bom trabalho de treinador começa por manter o que tinha de bom antes, corrigir o que estava errado, e depois aperfeiçoar o que pode ser melhorado. Enderson fez tudo ao contrário. E está tão perdido, que sabe nem usar o jogador que ele indicou.

      Excluir
    20. Paulo Juliano14/04/2014, 12:56

      Concordo, vai torrar o Dudu colocando onde ele não pode jogar e iniciando o time pela sua característica.
      Ramiro avançava mas nunca apareceu dentro da área, diferente do Riveros.. Mas Ramiro eu tmb não discuto mais.
      E eu concordo contigo! Por isso pra mim o Enderson começou certinho - E PELO AMOR, É SÓ OLHAR O QUE COMENTEI NO INÍCIO E VÃO VER - eu defendi que a evolução era natural, algo que o Renato também faria. Daí ele começou, manteve o que estava dando certo no time e começava a corrigir os defeitos: Saída de bola, jogadas ensaiadas e característica do time, triangulação, tava faltando a armação e a continuidade do trabalho.
      Parou no meio do caminho, desandou a maionese, mas as entrevistas, bhá, estas me azedaram o figado.

      Excluir
    21. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 13:50

      Pj, desculpe te decepcionar, mas o Enderson começou certinho porque o Zé ainda não tinha renovado antes do jogo contra o Aimoré.

      E veja como ele é foi incoerente, pois tirou o Bressan mesmo o time não tendo levado gols nos dois primeiros jogos. (não lembro se o Werley voltou contra o Ju ou no Grenal).

      Excluir
  5. Glaucio!
    Eu defendi o Werley?
    Só defendi, analisando individualmente uma partida, no geral, nunca gostei, assim como o Bressan, cheguei a citar que vi um vídeo postado no David Coimbra, mostrando as falhas dele, quando chegou de Minas.
    Acho o Grohe apenas um bom goleiro, mas quando ele garante o bicho, eu elogio. Minha bronca está resumida naquela frase: Seu tinha uma Ferrari, agora, um tenho um Corolla, é bom, mas é menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:47

      Quanto eu critiquei a mudança da zaga, tu e o Pj defenderam o Enderson.

      Quando eu questionei alguns erros, vocês rebateram que na Libertadores ainda não havíamos tomado gol.

      Indiretamente defendeu, SIM.

      Só após o segundo jogo contra o Newels tu começou a dizer o contrário.

      Excluir
  6. Puta que pariu, escrevi uma resenha e quando posto essa merda do Chrome some com meu texto! Faltava mais o que né? Mas as vezes foi melhor, pq hj não escapava um...
    Vou deixar pra amanhã, só uma coisa, pra puta que o pariu com essa merda de Marcelo e Ramiro, se não enxergaram hoje, nunca mais! 6 gols em dois Grenais, é de cair o c* da bunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:51

      Bota na conta os gols que o Marcelo evitou, e desconta os que o Werley errou.

      Excluir
    2. Bah, PJ!
      No aguardo do teu texto, que a paulada foi grande, hoje.

      Excluir
    3. Evitou onde meu camarada?
      Será q é tão difícil assim ver? Bola no ângulo o decrépito Dida segura de forma simples, porque tá na porra do lugar que é pra estar, pombas! Bola cruza a área e não resulta em nada, porque a anta do negão que o Inter contratou sabe que essa merda de bola dentro da área é dele! Mas o nosso gremista e deslumbrante goleiro não sabe né? Porque uma merda de falta batida a meia altura o fdp tem que se atirar fazendo uma "defesaça", claro, porque tem um bando de torcedor que vai na onda e acha bonito o cara pular até em recuo de bola! Mas quando a porca torce o rabo acontece o que? Leva gol de direita do Dalessandro, gol por baixo das pernas, gol de cabeça dentro da área com atacante abaixando, gol de tudo quanto é jeito!!!!! Sobre os pênaltis nem dá pra discutir.
      Pois se vai te fazer feliz eu digo, eu estava errado com o Enderson, bem errado, erradíssimo!!!! Pode ser que venha a dar certo, mas não vai ser aqui, não tem mais tempo!
      Mas seja homem tmb homem e admita que tá errado!!!!!
      Porque dizer que o Alan atuou como atacante é MENTIRA, MENTIRA DAS GROSSAS, IGUAL ESPIRRAR NA FARINHA. O lugar dele era no meio campo, não ficou ali porque teve medo! sabe o que é isso?! Se borrou!!! Porque era o lugar que ele tinha que estar e quando esteve tocou pro lado e vazou!!! Vazou porque não queria que tocassem pra ele, o que obrigou o Dudu a ir fazer o que ele não sabe e não tem competência, recuar para buscar a bola na zaga ou com os volantes e tentar armar essa merda de meio de campo do Grêmio porque o Alan não aguentou a pressão.
      Mas o Alan ainda tem jeito, o que não tem jeito é defender o Maxi, porque o diabo jogou hoje sem compromisso de marcar, sem posição, jogou como se fosse rachão, vai lá e faz o que quer, então se vier com desculpa de que jogou deslocado eu já digo, é MENTIRA!!!!!
      E daí chegamos a cereja do bolo, Ramiro, o volante que se sustenta pelos seus gols em jogo jogado e lançamentos...Pois é, o Grêmio tinha 03 volantes na porra do time e não conseguiu ganhar o meio campo e tu vem me dizer que ele é importante? Mostra pra essa anta aqui a importância deste filho da puta que resolveu que a bola de tênis era pequena demais pra ele, me mostra! Mas me mostra como volante!!! Porque se for pra falar dos lançamento vai aguentar o Werley goleador! E vem me dizer outra, porque a complacência que recobre o Maxi não é usada com o Zé que SEMPRE JOGOU FORA DE POSIÇÃO?! Mas não, é melhor ficar esperando, uma hora ele faz o que fez com o Flamengo não é?
      Pois agora eu vou encerrar, e não tem meio termo, eu já pensava que era passagem só de ia pro Enderson final do jogo, ouvi algumas opiniões, repensei, daí li a entrevista pós-jogo e a confirmação é uma só - vai tarde...
      E pra ninguém dizer que eu sou oportunista vou explicar o porque - e não, não é por causa do Grenal.
      O time começou a regredir! A saída de bola, que era qualificada, voltou ser só balão! A evolução dos volantes está uma merda. O encaixe do time piorou, a triangulação Wendel x Riveros pela esquerda foi extinta, a evolução natural, pelo menos em relação ao que se vê em QUALQUER TIME QUE SE PRESE, com dois volantes e dois meias está indo pelo ralo! E isso é culpa dele, porque esta com medo! Medo de perder o emprego, medo de perder os jogos, está com medo! Traiu a sua ideia de futebol para começar a armar retranca e, por mais que eu goste do Dudu, O TIME NÃO PODE COMEÇAR POR ELE, NÃO PODE DEPENDER DELE, NÃO TEM CONDIÇÕES PRA ISSO. E hoje o time do Enderson é, recupera a bola, chuta pro Barcos aparar, e correria do Dudu. Ou pior, recupera, chuta e corre Dudu...
      Mas dá pra ficar ainda pior e o plus de indenidade do Enderson é um só - ELE SABE PORQUE PERDEU AMBOS OS GRENAIS, mas não admite, não quer admitir, e suas entrevistas foram um acinte!
      Bhá, não era nem pra ter escrito mas é difícil aguentar.

      Vai ser uma semana longa.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:41

      Evitou no primeiro Grenal, que era pra ter sido uns 4x1 também, não fosse ele.
      Evitou contra o Newels e contra o Nacional - Col.

      Sobre o posicionamento do Ruiz: jogou onde joga Luan, aproximando do Barcos, como segundo atacante.
      O Dudu, que deveria jogar à frente do Ruiz, continuou na ponta esquerda da linha de quatro.
      Ou tu não enxergou que o time está jogando em duas linhas? Riveros, Ramiro, Edinho e Dudu? Isso desde o segundo jogo contra o Newels.

      Olha, eu vi um passe do Ruiz pro Barcos, um do Maxi, e outro do Maxi pro Dudu. Todos acabaram em chance de gol, com o atacante dentro da área.

      A primeira chance do jogo foi um passe do Ruiz pro Pará.

      Teve uns três lances, no segundo tempo, em que o Maxi parte pra cima, dribla dois ou três e é parado com falta.

      Sobre o Ramiro, pense o que quiser, não apareceu ofensivamente nos Grenais, mas também não teve erros comprometedores. E se tu não sabe diferencia uma balão (Werley) de um cruzamento da linha de fundo, eu não posso fazer nada.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:46

      Então o esquema virou 4-5-1 ?

      Só posso estar mentindo se o Enderson disse que o jogador não se posicionou no lugar correto.

      Com o Luan é mesma coisa, o posicionamento do Dudu é o mesmo.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:53

      Lógico que a triangulação Wendel x Riveros acabou, ele mandou o Riveros lá pra direita, pra ter lugar pro Dudu no time.

      E mais sobre o Ramiro, nenhum time é perfeito sempre há os jogadores um pouco abaixo dos demais, o problema são aqueles que comprometem tudo, tenho que citar quais são?

      E mais sobre o Zé, tivemos dois jogos em que ele jogou na sua função correta, em 2014. Juventude e Lajeadense, foi a mesma coisa, futebol burocrático, toque-toque.

      E eu não tô feliz por tu reconhecer o erro em relação ao Enderson, bem pelo contrário, queria eu estar aqui, levando as flautas que fiz depois do jogo contra o Nacional - col.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 08:51

      Mais um pouquinho de tese sobre goleiros...pra que mais frango que o Victor em grenais? Chute fraco, de fora da área, era normal.

      Pra que sair catando borboleta mais do que o Danrlei saía?

      Nenhum desses dois prestava?

      Vocês estão querendo encontrar o problema no lugar errado.

      Excluir
    8. Paulo Juliano14/04/2014, 09:52

      Puta merda eu escredo e esse navegador apaga, mas vamos de novo!
      Era pra ser nada Gláucio!!! Era pra ser com quem no gol? Um juvenil? Porque vcs conseguem chamar de milagre bola no meio do gol!!!!! NO MEIO DO GOL MEU AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque com o Marcelo sempre é assim, não fosse ele era pra ser 06, 09, foi 04....Porque com NENHUM outro goleiro nunca tem isso, é sempre com ele. Porque quando entrou no gol o Bruxo disse, voltaram as defesas espetaculares e os gols indefensáveis, pois é, só no Grenal foram 06!!!! Não discute comigo, discute com os números meu amigo.
      MENTIRA! Não jogou onde joga o Luan, posicionamento é onde começa a jogada, não onde termina! Luan sai DA FRENTE, para chegar no meio, e voltar pra frente. Ruiz sai DO MEIO, para chegar na frente. Só que ontem estava FUGINDO DO MEIO, porque estava com medo que tocassem pra ele, MEDO!!
      Passe de lado pro Pará...E a tal de "verticalidade".
      E a tese de "sem o Zé o time ganha ou empata"?
      Era o time que vc queria! Três volantes e o Ruiz a frente, mas vc não admite Glàucio!!!! Inventa
      tese mas não admite pombas!
      Sobre o Maxi eu não vou nem falar porque já virou covardia cara, não tem mais desculpa, o cara já jogou em toda posição possível no campo, só falta o gol mesmo. Eu vou ficar aqui, esperando o dia que ele vai arrebentar e vc vai me cornetear.
      Ramiro não teve falhas comprometedoras? Não achou os jogadores do time colorado mas não teve falhas comprometedoras...Falha comprometedora não é só fazer penalti ou entregar a bola meu caro, é também acabar com a dinâmica do meio campo, porque quando tu tem um VOLANTE que não marca ele está fodendo com o time e isso é pior do que QUALQUER FALHA COMPROMETEDORA, porque arrebenta com o time todo santo jogo.
      Engraçado, quando o Marcelo entrou eu li que agora nossos problemas estavam acabados, porque tinhamos um goleiro e bola na área é do goleiro, porque agora nosso goleiro não ficava fincado igual palanque debaixo da goleira, pois é...
      E mais!!!!! Teve nego que disse que agora a zaga tinha confiança, não precisava se estabanar porque tinha goleiro de verdade, que podia confiar, porque bola na pequena area é do goleiro e o Marcelo sabe disso, SQN!!!!!!!
      Eu posso ser burro Gláucio, mas não tenho má-vontade com o time e por isso NÃO POSSO CONTINUAR DEFENDENDO O ENDERSON, por ser amador (por isso eu sou funcionário público e não ganho a vida com futebol) eu devo ter a decência de reconhecer meu erro, agora isso é obrigação de TODOS! Porque não adianta eu fazer o mea culpa e pedir a saído do Enderson se vcs continuam defendendo esses bostas no time e essa merda de esquema que não tem guarida EM LUGAR NENHUM DO MUNDO! Porque não tem time campeão que jogue assim, logo, só defende jogar com 03 volantes quem NÃO QUER SER CAMPEÃO.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 11:07

      "Passe de lado pro Pará...E a tal de "verticalidade"."

      Eu não vi esse lance, ainda estava ouvindo no rádio (até os 19 min do 1ºt). Mas pelo que ouvi, foi dentro da área, não? Ali não tem como tocar pra frente, senão ou vai pra fora ou o goleiro pega.

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 11:16

      Sobre tua última frase (eu vou comentando aos poucos)

      Acredito (tese) que o Renato "inventou" os três volantes pra, primeiro poder liberar o Alex Telles (no 3-5-2) e segundo, pra dar cobertura ao Pará (com a volta do vargas e mudança para 4-3-3). E deu certo, precisava de aprimoramento (entrada de um armador e saída do Kléber).

      Penso que primeiro o time precisa aprender a não perder, pra depois aprender a ganhar. É por lógica, é mais fácil defender do que atacar.

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 12:05

      53s do primeiro tempo, cruzamento de Wendel, alguém do grêmio escore pra trás, Ruiz volta atrás da bola e antes do marcador chegar, dá um toque de calcanhar deixando Pará na cara do goleiro, só fuzilar, e o DESTRO, dá um chute de ESQUERDA.

      Excluir
    12. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 12:17

      Só pra incomodar mais um pouco...o passe por cima do lateral, para o Dudu, no lance do gol, foi do Maxi.

      Excluir
    13. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 12:18

      E na sequencia do lance, o mesma Maxi estava dentro da área, livre, para receber.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 12:19

      Ops, acho que é a fome batendo, foi o Ramiro em vez do Maxi.

      Excluir
  7. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 21:57

    E mais, seus incoerentes, na libertadores o Marcelo segurou a bronca desse treinador de vocês em três jogos, aí ele é bom?

    Onde chegamos com Dida, que não chegamos com o Marcelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      Em 2005, eu disse 2005, o Grohe era reserva do Galatto nos Aflitos. 9 anos, 10 temporadas. O problema do Grohe não é o Dida.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 22:18

      Claro que não, o problema do Grohe é o Werley.

      Excluir
    3. Final do ano e comparamos os gols tomados, topa ou vai de tese pra explicar?

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:02

      Resultados, títulos, vagas, classificações

      saldo de gol só importa pra desempate

      vamo de 2012 pra cá.

      se for pra comparar com gol tomado, eu posso dizer que a culpa é da zaga......

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:08

      Tu tá falando final de 2014 ? Não precisa, temos 2012 e 2013 pra comparar.

      Mas se quiseres fazer o levantamento, faça.

      Excluir
    6. Paulo Juliano14/04/2014, 10:00

      2013 Marcelo não jogou Gláucio. Eu quero comparar o 2013 do Dida pelo Grêmio e o 2014 do Marcelo pelo mesmo time, não é um critério justo mas é o mais próximo que tenho disso, se quiseres propos outro fique a vontade.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 10:30

      Mas já temos "material" pra comparações, pegue o Marcelo de 2012 e o segundo semestre do Dida de 2013.

      Excluir
  8. Glaucio Missioneiro13/04/2014, 22:18

    E outra pergunta:

    Se o Dida era o responsável pela boa fase da dupla Bressan e Rhodolfo, porque com Werley e Cris, Bressan e Cris, Cris e Bressan ele não fez diferença alguma?

    E pra ir dormir, contra a LDU, a dupla era Saimon e Bressan, com Marcelo no gol.

    ResponderExcluir
  9. Você lembra como foi o jogo no Equador, o primeiro? Jogo se encaminhava para um 0 a 0, aí o Dida se lesionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:04

      O que importa é o somatório vivente, quem passou da pré-la ?

      coisa normal do futebol, perder o jogo de ida, vencer o da volta.

      E tu, creio eu, deve saber que entrar frio é ruim pra qualquer jogador, mas pro goleiro é muito pior.

      Excluir
  10. Hoje o negocio ta bom, e pauleira pra tudo que e lado. Natural quando se perde e da maneira que se perdeu.
    Volto a dizer: o problema do Gremio comeca na direcao. Infelizmente se perde muito tempo discutindo jogadores, time, tecnico, maneira de jogar e nao se discute administracao. Tambem considero natural isto nas pessoas, pois contra o presidente elas acham que sao impotentes para fazer algo, mas contra um jogador ou tecnico, creem que podem influenciar de modo a tira-los. Tambem muito compreensivel quando se ve que na pratica, quando as coisas dao errado, o presidente incompetente muda o tecnico para apaziguar os animos. Vejam, estamos fazendo alguma coisa pra melhorar!!!!!!!
    Ai e que mora o problema. Quem age assim demonstra claramente que nao possui projeto, planejamento, conviccao. Pior. Trocam o tecnico, mas continuam nao mudando o time, nao oferecendo condicoes de trabalho (entre outras, elenco que se pode alterar, ter opcoes, banco; um dos problemas do Gremio hoje e isto).
    Nao sou fa do Enderson, fui contra a sua contratacao, me pronunciei em varios blogs falando que so tinha tres tecnicos para asumir o time: Tite, Cuca e Mano ( o Felipao ja estava na selecao). E nao e por bairrismo. Simplesmente porque sao os melhores no Brasil, hoje, no meu entender.
    Me sinto muito a vontade pra defender ou criticar.
    Enderson nao e nenhum primor, nas duas partidas do Grenal ele errou. Mas nao e o maior responsavel. E por favor, sou admirador do Roger e espero que se de bem como tecnico, mas Enderson, no momento, e melhor (incluindo Paulo Porto, rsrsrsrs).
    Critiquei o negocio Victor, nao gosto do Werley, mas me sinto a vontade pra dizer que nao ha outro no time melhor. Bressan? Simon? Geromel (que depositei muitas esperancas)? O (quadrado) Gabriel? Nenhum.
    Para e deficiente tecnicamente? Sim. Mas nenhum dos outros esta em condicoes de coloca-lo no banco.
    Dudu e um piolho ou uma piorra (piao)? Nem tanto. Melhor que Everaldo, Lucas Coelho, Everton (que e muito imaturo pra se firmar, mesmo com potencial) e Yuri ele e.
    Desde a epoca do Cruzeiro quando Dida estava iniciando, nao gostava dele, mas engulo que foi um otimo goleiro e ainda e um goleiro muito bom. Mas Grohe merece seu lugar no time e esta jogando muito. Da mesma maneira que uma defesa solida depende do goleiro, esta mesma solidez depende do sistema defensivo. Sao dependentes. Indissociaveis.
    Nosso meio e que e o grande problema. Nao temos jogadores de chegada, experientes, que ditem o ritmo. Foi ai que perdemos. Quando voce tem dois jogadores como Alex e Dalessandro, voce pode por um novato como Alan Patrick que a coisa nao vai desandar. Era o que precisavamos, mas nao temos. Num meio com um cara como, por exemplo, Everton Ribeiro, mais um Ze e Alan Ruiz ou Maxi Rodrigues, a historia seria diferente.
    Claro que a direcao esta tentando. Esta tentando muito. Tem contratado varios. A questao e que tem contratado apostas que podem dar certo ou nao. Nao contratam o que realmente precisamos. As contratacoes passam pela visao de tentar dar certo pra poder negociar ali na frente. E uma otima filosofia num time que ja esta pronto. A muito tempo estamos falando que o Gremio nao esta pronto, que esta carente em algumas posicoes. O Gremio nao e um time equilibrado.
    Enquanto continuar esta politica (que nao acho errada num time equilibrado) de contratar apostas e nao os que realmente precisamos, nao encontraremos equilibrio.
    Tudo isto comeca por uma direcao atenta e que queira resolver, queira ser vencedora.
    Nao vamos longe: Atletico Mineiro. Inclua-se o Cruzeiro que depois que viu que o galo seria campeao da LA e poderia conquistar o Mundial, correu e montou um time para concorrer com o co-irmao. E a reacao foi imediata. Tai o Cruzeiro.
    Cade a nossa direcao?????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 00:12

      Arih, concordo.

      Os erros dessa direção começam em 2013, e se agravam em 2014.

      Contratar Luxemburgo por dois anos, mesmo sem ter convicção no trabalho, entregar o futebol pra ele, tmanter Werley, comprar Pará que estava empresado, entre outras tantas coisas. Tudo começa peça direção.

      Mas esse ano, com as peças que temos, acho que daria pra estar fazendo mais, se levarmos em conta como terminou 2013 e os acréscimos (Dudu, Ruiz, Luan e Wendel) que tivemos.

      Excluir
    2. Pois tá aí, tenho de fazer mais um mea culpa, tu sempre pontuou isso e por vezes - pelas razões que já explicou - ignorei. Hoje não dá mais, é o momento do Koff, era pra ter saído na metade do segundo tempo e começar a ligar. Tem que dar resposta e, por mais que goste do jogador, Rodriguinho e atacante do Londrina não são estas respostas. Espero o Koff nos microfones, pedindo desculpas. E não adianta mandar estafeta, é hora dele, hora do presidente.

      Excluir
    3. Arih!
      A Direção tem mostrar a cara e se mexer; acerta muito, quando investe em promessas, mas tem andar na cola do técnico, senão a coisa não anda.

      Excluir
  11. Paulo Juliano14/04/2014, 10:14

    E tem mais uma que eu não ia contar, mas vou falar pra vcs. Minha namorada vai aos jogos comigo, costuma dormir ou conversar, mas ontem, como estávamos num reduto de flamenguistas, resolveu assistir o jogo. Pois bem, primeiro lance de ataque e ela me pergunta, amor, esse não era o goleiro do Grêmio? Eu, seco, - sim. E ela insiste, o Inter tirou do Grêmio é?! Eu, orgulhoso, me resumo - o Grêmio dispensou, tava velho. Depois do segundo gol ela me olha e manda, no meio da mesa com os únicos 06 tricolores resistentes, - onde o Grêmio arranjou esse goleiro amor?
    Alguém pode responder pra ela?! Porque eu fiquei com essa cara de tacho que to até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro14/04/2014, 13:58

      Arrumou em 2006, com 18 anos, num Grenal vencido logo após a volta da segunda divisão, em pleno Beira-Rio;
      Arrumou em 2012, sendo escolhido o segundo melhor goleiro do campeonato brasileiro;
      Arrumou no confronto contra a LDU em 2013;

      Arrumou em algum lugar aqui:
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Bhy7GvmsOWo

      Agora, PJ e Gil, vocês me ajudam a lembrar onde o Grêmio arrumou aquele goleiro dos 5x2 em 97 ?
      Goleiro de tantos perus e catadas de borboleta.

      Não sou besta de dizer que Marcelo será como Danrlei, mas me arrisco a chutar uma diferença entre os dois: Danrlei tinha o Arce, Rivarola e Roger na frente dele, Marcelo tem Werley e Pará.

      Excluir