A boa estreia de Giuliano
Saindo de uma crise maluca de passagem de cálculo renal, consegui acompanhar o Grêmio em Maringá, deitado, ouvindo pelo rádio.
A vitória de 1 a 0, gol de Luan, trouxe como maior novidade, a grande atuação de Giuliano, que parece entender que ele será o centro criativo do meio-de-campo Tricolor.
O estreante deu velocidade e agudez aos avanços gremistas, trocou passes, cruzou bolas, finalizou e finalmente, cobrou bem a falta que resultou no gol de Luan.
O rádio trouxe mais boas notícias como a entrada segura de Matheus Biteco, a desenvoltura mais interessada de Alan Ruiz, uma performance aceitável de Barcos, mas a zaga cometeu alguns vacilos, especialmente de Rhodolfo. Nada preocupante.
A segunda fase com os 11 todos novos, o Grêmio acumulou erros, mesmo tendo jogadores que um dia foram titulares, casos de Werley, Bressan, Edinho, Zé Roberto e Dudu.
Matías Rodriguez apresentou velocidade e vocação ofensiva. Defensivamente, não ou testado.
No final de semana, o Imortal encara o Londrina. Chance para ir entrosando o time.
Minhas fichas estão jogadas em Giuliano e Ruiz, os dois se entendendo, Barcos e Luan tem muito a ganhar.
ResponderExcluirE pra mim, é só pra isso que esses amistosos vão servir, como tu diz, pros jogadores se entrosarem.
O trabalho de Enderson já está "medido".
O Rodolfo falhar em amistoso nem me preocupa, é daqueles que na hora certa farda e faz o seu trabalho - geralmente muito bem feito. Não assisti, nem ouvi, por isso só fico com a impressão do que li. Esperava mais do Matias - claro é novo, primeiro coletivo junto, mas de qualquer forma também era o do Giuliano, ou não? Este que, aliás, só confirma. Ainda gostaria de ver o Ruiz mais centralizado, com o jogo passando por ele, se continuar na direita acaba sendo substituído pelo Dudu. Outra curiosidade é acerca do Biteco, como vai se portar num jogo que seja mais exigido.
ResponderExcluirPj, vou insistir nisso, que já debati contigo lá no MM...
ExcluirPosicionar a formação com o Ruiz na meia direita, não significa engessar o jogador lá. Ele tem característica de fazer a diagonal pro meio.
Antes eu criticava, porque era o Rodriguinho que ficava centralizado, sem ter capacidade pra isso.
Com Giuliano é diferente, esse consegue se movimentar por toda a faixa central, conduzir a bola pra frente, tem o drible curto.
Se tu gosta de "numerar" formações, não é mais 4-2-3-1, é 4-2-1(Giuliano) 2-1 kkkk
Lembra do Arílson? fazia uma vai e vem à frente dos volantes, ora na esquerda, ora na direita, e carregava até a área.
E o Ruiz, além de precisar de mais espaço pro drible, é mais lento sem a bola.
E outra, agora pelo jeito vai ter lateral indo à linha de fundo COM QUALIDADE, não precisa o meia direita fazer isso.
Enfim, gostei da formação inicial.
Eu acho o Ruiz lento Glaucio, uma espécie de Douglas, então se exigirem dele "velocidade" ou alteração de posição, vão queimá-lo. Eu queria ver ele armando mesmo, sabe? Recebendo, pisando na bola, fazendo ela correr e não ele correndo! Imagino ele lançando para o Giuliano ou Luan passar e se aproximando na área de frente, pra tentar o chute de fora da área. Enfim, é só questão de gosto mesmo, espero que não queimem o cara, ainda mais que pelo lado dele o Matías sobe muito.
ExcluirEntão tenta imagina jogando da direita pro meio:
Excluir- Matias toca pra ele, ele devolve na frente, Giuliano idem..passes em profundidade pro Barcos, tabelas com Luan...
Mudou a parceria (pelo menos espero), antes quem aproximava dele eram Pará e Rodriguinho.
E justamente por ser uma espécie de Douglas, que ele deve ser o meia mais próximo dos atacantes. (Carlos Miguel, lembra?)
Seja como for vamos ver, só tenho muito medo dessas declarações do Enderson de exigir dele maior movimentação, inverção de lado, não é a dele, por isso falei que tava cavando vaga pro Dudu.
ExcluirDe qualquer forma a parceria melhorou, isso é inegável, não tem mais desculpa pro Barcos. Esse aliás não tá fazendo gol nem em amistoso, que fase meu amigo! kkkk
Por acaso entrei agora aqui....pelo jeito bem na hora que tavam atualizando kkk
Excluircara, o Barcos é um caso à parte, o gol foi rebote de uma cabeçada dele em bola parada, coisa que a tempos não acontecia
o diacho é que foi no meio do gol
Pois é, pessoal!
ExcluirAcho que contra o Londrina, time mais qualificado e o Grêmio mais entrosada, já vai dar para analisar melhor Giuliano, Geromel, Biteco e talvez, Matías. Alan Ruiz tem qualidade, o problema é a sua lentidão, que aliás, não apareceu tanto neste amistoso. Foi mais combativo do que em vezes anteriores.
Também acho bruxo, afinal, o Londrina é campeão estadual, nós somos vice kkk
Excluirtu chegou a assistir o jogo Bruxo ? (eu não confio mais em análise da imprensa)
E bruxo melhoras camarada, cuidado com o coração hoje!
ExcluirO barcos é ótimo na bola aérea... Defensiva, na frente Deus me livre!
ExcluirPJ!
ExcluirCálculo renal é f####da! Dizem que é igual a dor do parto; mas, assim como vem, vai também.
Glaucio !
ResponderExcluirSó ouvi o jogo, mas pela narração, deu para ver que o Giuliano foi participativo e consequente; onde meteu o bedelho, funcionou. Este eu não tenho dúvidas que vai ser um acerto.
Já é! Jogador singular.
Excluir