Em busca da formação ideal
Ressalvando a falta de alternativas, esta formação que Luiz Felipe treinou hoje à tarde, parece ser a ideal para o momento.
Erazo tem a credencial de ter disputado uma Copa do Mundo, então, não dá para dizer que é inexperiente; entra na zaga ao lado de Rhodolfo, além de boa rodagem, o equatoriano, também eleva a altura da dupla de defensores.
Galhardo precisa de sequência, assim como o jovem Júnior pelo lado esquerdo. Marcelo Oliveira ou Arthur, um deles deverá substituir Araújo, que já supria a ausência de Wallace. Juntamente com Fellipe Bastos, (eles) serão os volantes de contenção.
Agora! A grande modificação será compor o meio com Luan, Douglas + Éverton, que considero mais atacante do que meia armador.
Marcelo Moreno tem mais uma chance para comprovar a sua efetividade como camisa 9 e Lucas Coelho será preservado, pois estava pouco ou nada à vontade fazendo a função ao lado do boliviano.
O treinador está tentando e isso é muito mais vontade de acertar do que falta de convicção.
Acho que é por aí a formação ideal. Mas ainda penso que Luan e Éverton brigam por posição no ataque.
ResponderExcluirGlaucio!
ExcluirOlhando o atual elenco, não dá para deixar um deles de fora. Seria como deixar MM ou Barcos no banco.
Seja qual for o importante é que o Grêmio encontre uma formação, depois, só briga de nomes: Douglas e Lincoln, Everton e Luan, enfim, com isso definido qualquer avaliação fica mais fácil, inclusive para albergar os jogadores recuperados de lesão.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirVale a mesma resposta que dei para o Glaucio. Com o atual elenco, Luiz Felipe deve adequar o esquema ao material humano que tem.
Só acho que ele tá dando funções que o Luan não consegue desempenhar, o que prejudica seu desempenho no que sabe.
ExcluirConcordo
ExcluirO Luan deveria ser o centro criativo do time; eu colocaria o Lincoln e Luan, sem muitas preocupações defensivas; Éverton na Marcelo Moreno e três volantes.
Parece que o Marcelo vai embora...
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirApesar do nome; Marcelo Moreno nunca me entusiasmou. Se a grana for boa, melhor ir, antes que a torcida comece a pegar no pé dele.