Daqui para a frente - Parte 1
São tantas as coisas que pipocam dentro da cabeça, que terei que fazer por partes as observações.
É sabido que a parte ofensiva do time é uma calamidade. É histórico, então lembrei de um historinha que ocorreu com o presidente Kalil do Atlético Mineiro.
Kalil, saco cheio de ouvir dos torcedores que o time não tinha um grande goleiro, cansou de meia-boca, de meia sola, do baratilho, perguntou para o seu séquito qual era o melhor goleiro brasileiro. Recebeu a resposta que era Victor. Bancou. Resultado: Victor se tornou o maior jogador da história do Galo, maior que os melhores Toninho Cerezzo e Reinaldo, porque ao defender pênaltis nas quartas, semi e final da Libertadores, observem, escrevi Libertadores, tirou o clube da condição de "quase", de "morrer na praia" e o Galo virou um clube "vencedor".
Não sei como anda Victor atualmente, mas já está no panteão dos grande heróis atleticanos.
Pois bem, Romildo Bolzan Junior tem que fazer o mesmo com a camisa 9 e a articulação do Grêmio. Soluções pela metade são soluções pela metade. Sem fazer gols um clube/time não ganha títulos.
O ataque tem que funcionar, senão Bolzan Jr. deve arquivar o discurso de ganhar títulos.
Discordo. A solução passa + por um meia que consiga criar do que por um centroavante. É lógico que precisamos de um 9 mais efetivo do que o que temos (e isto pode-se conseguir na base ou em um time menor).
ResponderExcluirGuilherme!
ExcluirMas isso eu coloquei, ",,,camisa 9 e articulação..." Pode ter passado batido no texto, porém, é isso que quis dizer com articulação, um meia moderno e criativo, que pode ser Lincoln.
Bah, essa foi na veia.
ResponderExcluirTiro dado, bicho deitado.
Exatamente isso que deve ser feito.
--
Em relação ao jogo de ontem: o Grêmio perdeu, não foi o inter quem ganhou.
Abdicamos de jogar, talvez por uma escalação errada, ânimo, sei o que mais.
O certo é que faltou algo, seria vontade de ser campeão?
--
Um erro talvez tenha ficado mais claro nessa decisão, a não utilização de Wallace. Os demais até podem ser contestados, mas olhando-se para o banco, sinceramente é jogar a camisa pra cima e quem pegar tá dentro, exceto a nossa dupla de zaga e o nosso arqueiro.
--
Mas, que ontem a gente podia ser campeão, era um fato não tão longe de ser alcançado.
E hoje estaríamos, todos, mais felizes. E o trabalho no início de brasileirão e copa do Brasil não teriam de imediato muita contestação. Sobrando tempo pra ajeitar a casa: mandar uns embora, contratar outros, testar alguma "promessa" da base.
Porém como advento da decisão desfavorável, a partir de agora é corda esticada novamente.
Marcelo Flavio
ExcluirEssa é a parte doída da partida; perdemos para nós mesmos, basta ver que o Grohe foi assistente no segundo tempo e Lisandro Lopez, a versão vermelha de Braian, pelo menos ontem. Não entrou em campo.
Agora forçou bruxo
Excluirhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lisandro_L%C3%B3pez
O Fellipe Bastos que foi bem em Grenais jogava de segundo volante, ao.lado do Wallace (este sim, independente da companhia, foi bem em todos os Grenais).
ResponderExcluirExato. Bastos nunca foi cabeça de área, é segundo volante, e hoje Maicon está melhor, a questão era simples.
ExcluirQuem é esse meia?
ResponderExcluirQuem é esse nove?
Acho muito mais fácil achar um 9 melhor, do que esse tal meia que pedem desde 2000 e atar cachorro com linguiça, que vai chegar e resolver todos os problemas. Isso é ilusão, não existe, um time é feito com 11.
O discurso vai continuar, mas eu duvido que eles acreditem em título, o ano é pra ficar na série A, e deu. Mais do que isso é lucro, ou resultado antecipado do projeto de readequação do clube.
Mas, Glaucio
ExcluirEste ano será um Brasileirão de japoneses. Dá para sonhar com o título. Não tem bicho papão.
Sem grana pra contratar jogadores afirmados a nível de titular?
ExcluirEu não consigo sonhar. De repente por isso nem me abalei ontem. De repente na copa do brasil ou sula, onde dá pra ganhar sem ser superior. Mas sem alguém que faça gols, impossível.
Nós vimos no início do ano a diferença que o Moreno fez em relação a Everaldo e Coelho. Não é tão difícil achar alguém melhor do que Braian.
Glaucio
ExcluirPode parecer absurdo, mas com patrocinador, o dirigente vai no Fred e vê o que dá para fazer. Será que não tem alguém querendo projetar sua marca junto ao futebol?
Acho que vou me render ao Glaucio nessa, talvez não existe mais este armador ou, pelo menos, seja artigo inacessível ao clube. Melhor pensar num meio campo rápido e combativo.
ExcluirCom um camisa 9 o time é capaz de disputar um mata, competição de pontos corridos não acredito.
Por fim, meu pitaco, Lucas Coelho termina o ano com mais gols que Braian.
É simples, pega lá: Dalessandro, Conca, Jadson, Ganso, (quem mais, ajudem..). Algum entrando no lugar do Douglas, hoje, no mesmo time, resolveria?
ExcluirPrecisamos de jogador que "agrida" o adversário, que chute em gol, que não tenha medo de entrar na área, tipo o nosso Éverton, o cebolinha. Só que a coisa anda tão braba, que quando o Bastos acerta uma cobrança de falta, dá na trave, e em seguida ele entrega o gol...
Dale joga no nome desde a renovação dos 700 mil, Jadson foi amplamente rejeitado pela torcida quando era possível (não é mais), Ganso nunca mais foi o mesmo, nem mesmo o Montijo é certeza, de todos o único que chega e farda é o Conca, vale o salário?
ExcluirExatamente. O único que poderia ser unanimidade, esbarraria no salário. Diante disso, não valeria postar em gente do elenco?
ExcluirAcho que é o jeito e deixar pra investir no ataque. O negócio é o Gringo se ligar que Douglas não dá mais.
ExcluirPJ
ExcluirÉ a única certeza, Douglas joga 1 boa e passa 5 comprometendo.
Douglas não chuta, é inviável um meia avançado que não chuta uma de fora da área.
ExcluirNem fale em chute, que eu me lembro disso:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=hR59rDWgAI4
e disso:
https://www.youtube.com/watch?v=UgxSVAts-xs
https://www.youtube.com/watch?v=wkHly7heRpM
http://globotv.globo.com/rbs-rs/globo-esporte-rs/v/alan-ruiz-faz-dois-gols-em-quinze-minutos-no-gre-nal/3755059/
https://www.youtube.com/watch?v=cRZQ5d7IM-I