O centro-avante Luis Felipe
Tudo bem; a gente mora a 300 quilômetros da capital, da Arena, do CT Luiz Carvalho, é um déficit para a compreensão, mas a favor, temos a condição de torcedor sem interesses a não ser torcer.
Então, quando lemos notícias que o promissor centro-avante Luis Felipe (promissor sim, senão não teria assinado contrato até 2017) está desistindo do Grêmio é uma surpresa; surpresa desagradável, especialmente porque já manifestei minha satisfação com a bola que ele joga, vide ( Grêmio goleia na estreia) lá em Janeiro deste ano.
Será que o garoto não é melhor do que Braian? Lembro que o uruguaio fez um único gol em 12 jogos, será que Luis Felipe não merece 6 jogos consecutivos?
À principio, à distância, parece que tem coisa muito errada no aproveitamento de juniores. Foi-se o discurso.
A teoria na prática é outra.
Quem são os empresários de Raul e Luis Felipe?
ResponderExcluirProvavelmente não são da "tchurma".
Cara o que deixa mais assustado ainda é a entrevista do empresario que deixa claro que as questões não foram técnicas...
ResponderExcluirBom! Aí eu lembro do Mário Fernandes que se mandou daqui sem dizer nada, imagina se a Direção da época resolvesse abrir mão dele.
ExcluirTem outra, já repararam a "preparação física" do Grêmio? Chegamos no segundo tempo extenuados, isso faz alguém lembrar outra discussão que já tivemos? Algo que remete a nepotismo...
ResponderExcluirMas o inter também tava sem perna no segundo jogo. No primeiro ficamos metade do segundo tempo com um a menos.
ExcluirO Inter anda morrendo no segundo tempo. Ninguém fala, porque a casa ainda não balançou.
ExcluirBruxo, ontem o Galo, q precisava, correu até o final, o Grêmio não. No ultimo Grenal os volantes não conseguiam voltar, Bastos no primeiro e segundo gol olhava mas n conseguia acompanhar, Luan cai no segundo tempo por não ter pernas, não faz tempo lembro que éramos paradigma na preparação física
ExcluirPJ
ResponderExcluirA se confirmar a falta de preparação física, será um problemaço, visto que o cara é sobrinho do treinador, além disso, a Direção parece ter receios de exercer as suas funções ante o técnico.
Olha Bruxo, nada contra o cara mas é óbvio que este tipo de contratação levanta suspeitas e o única justificativa seria a excepcionalidade do profissional, o que não é o caso, ao contrario....
ExcluirPJ
ResponderExcluirO que parece é que entregaram todo o departamento de futebol para o treinador. Não sei o que é pior não ter ninguém ou ter um Pelaipe e seus negócios estranhos como tentar contratar o Ed Carlos por 4 anos e esse do Kléber que levarão "séculos" para ajeitar os cofres novamente.
Também é ruim ter um Rui Costa pra "fazer os desejos" do Luxa....vetando Lugano e Diego Souza, queimando Moreno, pra trazer alguns dos citados no meu comentário do outro post.
ExcluirPor mais que o Felipe tenha seus erros em 2015, o prejuízo que estes trazem nem se compara.
Duvido que entre 94 e 96 as decisões do gringo fossem unanimidade, e mesmo assim...
Vai me desculpar mas levanto as mãos pros céus que não veio Lugano.
ExcluirE sobre prejuízo Gláucio, temos que ter em consideração a situação das finanças do clube naquela época e agora.
De qualquer forma tá errado, se foi errado uma vez não vai deixar de continuar sendo erro pq mudaram os personagens.
Moreno n precisou de ninguém pra se queimar, o segundo semestre de um brasileiro e suas baladas foram o bastante.
Depende do ponto de vista. Eu posso pensar que a situação atual é resultado dos erros de antes, e que o gringo tem feito o possível pra qualificar o time de acordo com a situação atual, se está errando ou não é questão de análise, a se feita no final do ano, de acordo com os reais objetivos do clube, que pra mim estão bem claros: enxugar a folha e não ser rebaixado no brasileiro, se possível, montando uma base de time pra 2016.
ExcluirÉ, bom era o Cris....o Barcos e o Kléber é que foram bem em 2013....
ExcluirO fato é que tínhamos centroavante no final de 2012.
Salário do Lugano era uma milha e já não jogava patavina (oq ficou comprovado posteriormente). Cris veio por 350 mil, dois erros, mas um não custou um terço do q o outro custaria.
ExcluirO que o Moreno e seu pai falaram sobre o clube fala por si só.
As declarações foram feitas após o clube tentar incluir o Moreno na negociação do Barcos, sem o jogador saber de nada.
ExcluirCris nem pegava banco na Turquia, Lugano era Titular do PSG...um tinha 35, ou outro 32...um recentemente era Campeão da Copa América e 4º colocado em copa do mundo, o outro...quando mesmo havia passado perto da seleção ?
Excluiros salários de pará (estava emprestado) barcos, adriano, weliton, w josé e cris, creio, bastariam pra bancar Lugano (estimo que sobraria uns pilas...), que devido à paixão da torcida por uruguaios, traria muito retorno financeiro, além de respeito dos adversários.
Lugano??
ResponderExcluirGraças a Deus que não veio. Ex-jogador há quase 5 anos.
Graças a Deus que o Cris também não veio...ops....
ExcluirUm erro não absolve o outro.
ExcluirPerfeito. Eu critiquei foi o Luxa ter vetado um erro, pra trazer um erro pior.
ExcluirLugano estava emprestado ao Málaga. Ex-jogador. Mais um pensamento mágico, assim como o Cebolla.
ResponderExcluirQuem bom. O pensamento mágico era só 4º colocado numa copa do Mundo dois anos e meio antes, e campeão da américa um. Nem iria vender camiseta nem levar gente pro estádio...
ExcluirQuem nem o Cebolla, melhor era ter enfiado 10 milhão no Dudu...
Pois é Glaucio, dois anos e meio antes. Um ano antes, sempre no passado...
ExcluirAlguém disse que era melhor? Por esse valor era inviável, tanto que não foi comprado, o que - novamente - não justifica jogar um milhão na lata do lixo pra clube quebrado.
Em 2013 o clube estava quebrado?
Excluirclube quebrado não renova com Zé por 600 conto, não traz Weliton, Cris etc, não traz Dida por 300 tendo Marcelo...enfim
a crítica era ao Luxa ter vetado e terem trazido um pior do que ele, e não a não terem trazido ele.
Lógico que é sempre no passado, ou alguém tem bola de cristal pra contratar jogador com base no futuro?
ExcluirQuebrado quando da contratação do Cebolla...Futuro não Glaucio, mas presente e qual era o presente do Lugano no momento que se cogitou a contratação?
ExcluirQual era o do Cris?
ExcluirSe é assim, o 2012 do Barcos também era passado.
A época do Dinho no São Paulo idem. Mauro Galvão Idem...
32 anos, pra zagueiro, ainda é uma idade boa.
ExcluirUm erro não justifica o outro...situações bem diferentes, Lugano nao estava nos planos do técnico, como vc gosta de dizer, fosse bom não teria sido emprestado...
ExcluirE as temporadas posteriores mostraram o "futuro" do zagueiro.
ExcluirIgualzinho ao Cris...
ExcluirAlguém tá defendendo a contratação do Cris?
ExcluirE alguém tá defendendo a do Lugano?
ExcluirPJ
ResponderExcluirOnde jogou Lugano, depois que o Grêmio "desistiu" dele?
É wikipedia, mas, enfim:
ResponderExcluirhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Diego_Lugano
De 2011 para cá, quase 5 temporadas: 44 jogos, aproximadamente 10 por ano.