O sufoco e a criatividade
Quem viveu o período da ditadura na América do Sul, mesmo criança e adolescente como foi o meu caso, acompanhou o que foi o sufoco vivido.
De positivo, restou a criatividade, especialmente nas diversas áreas culturais, música, teatro, cinema e artes plásticas. Naquele sufoco, a imaginação foi posta à prova.
O Grêmio com os desfalques e um grupo limitado ou ainda não completamente formado, pode lucrar com isso. O limão transformando-se em limonada, isto é, quem sabe agora, os meninos não terão vez?
Éverton, Lucas Ramon, Lincoln, Júnior, Raul e outros, precisam ser testados. A lesão de Giuliano e a mais recente, a de Pedro Rocha, elas poderão colocar o treinador gremista contra a parede, olhar para o banco e verificar que há uma meninada necessitando de chances.
Roger não precisa de desculpas para lançar a turma da base, mas se precisasse, o destino está lhe dando um mão.
O problema é o $ufoco movido a intere$$e$...
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirRealmente, não dá para garantir mais nada. Tá estranho.
Agora, eles não assumem os erros; deletam:
ResponderExcluirhttp://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2015/06/17/gremio-vence-concorrencia-e-fecha-contratacao-de-carlos-munoz/?topo=13,1,1,,,e186
Dá página não encontrada. Mais um M-I-C-O.
Está caindo de maduro: Cristaldo ou Leandro Pereira vão ficar encostados no Palmeiras.
ResponderExcluirÉ só aproveitar o final de semana e acertar tudo com um deles. É mais negócio do que o Muñoz.
Estão em Porto Alegre junto com a Direção do Verdão.
Grêmio tá virando motivo de chacota.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirMas eu dei graças a Deus. Esse Muñoz não ata a chuteira do Mamute.
Eh péssimo, mas levar chapéu do Wanderes eh humilhante. Grêmio não pode reclamar da sorte.
ExcluirDireção está completamente perdida.
ResponderExcluirOlha, esse problema com muñoz e outros parece alguma revanche de empresários. Em outros tempos, Wallace, Luan e Mamute já estariam negociados. Hoje estão jogando pelo Grêmio. Isso certamente desagrada alguns investidores.
ResponderExcluirHehe, hoje estou meio teoria da conspiração...
Marcos BSB
Marcos
ResponderExcluirAcredito que é uma grande possibilidade, outrora (essa expressão é velha,rs,rs,rs), a gurizada já estaria além Atlântico como ocorreu, por exemplo, com Felipe Mattione, Andershow e Douglas Costa.
É provável que seja retaliação de alguns empresários. Se for, méritos para esta Direção que não está trocando nossos craques por bananas, apesar dos riscos que estão correndo.
Bruxo, tudo bem, mas pq então não fecha a porra da boca? Tem que dizer que foi passado pra trás? Tem que afirmar que "os centroavantes podem ser Vitinho e Braian Horrivez"? Tem que expor o clube ao ridículo de oferecer um salário MAIOR e ser preterido por Vasco e o glorioso Wenderes? Tem que pagar uma fábula para um profissional que não rende nada?
ResponderExcluirNão sei se eh só incompetência, mas se for eh o bastante pra desmotivarar.
Só pra dar dimensão da diferença, o SP - líder do BR - está de volta ao mercado para duas ou três contratações, o Grêmio - meio da tabela - cogita abandonar a busca por reforços, eh mole?
PJ
ResponderExcluirAcho que é inexperiência do presidente associada a incompetência de seus pares.
Já escrevi sobre esse negócio de abrir a boca. Realmente, a discrição é a melhor conduta nesse momento.
Só anuncia o atleta com o contrato ao lado dele; senão fica igual a RBS, só pagando mico.
Não sei quais as reais dificuldades financeiras, mas algumas contratações nada tem a ver com falta de dinheiro. Essa do Muñoz é coisa de quem não conhece o mercado. Na minha modesta opinião (já externada antes, também) não passa de um novo Miralles ou Bertoglio.
E outra, um dia e centroavante clássico, outro de movimentação, outro polivalente, tá perdida a direção no que tange ao futebol.
Excluir