Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Opinião



É de fácil compreensão


Por que uma calmaria se apossou  da alma da maioria dos gremistas? Por que houve uma “broxada” na “pena” dos repórteres e jornalistas, aqueles ávidos por enfogueirar ambientes, projetar crises no Tricolor? Por que os torcedores do Coirmão estão mais respeitosos com o tradicional adversário?

Simples. Os resultados de campo que colocaram o Grêmio na ante-sala do G-4, promoveram esses milagres.

Como escrevi mais de uma vez, mas sempre recorro a isso como se fosse um mantra; isto é, um clube de futebol, primeiro tem que ser um clube de futebol.

No Imortal, esta conclusão fica mais reforçada pela sua história, ele nasceu da bola do paulista Cândido Dias, ele tem no lado esquerdo do peito, o distintivo que é justamente uma bola. Querem mais uma justificativa? O nome: Grêmio Football Porto-Alegrense.

Então, presidente Bolzan Júnior, a prioridade deve sempre ser o futebol. É legal ter piscinas, estádio grandioso, bolão, bocha, regatas, etc...mas, se o senhor gostou dessa recente tranquilidade, dessa momentânea (ou não?) trégua da torcida e mídia, se o ingresso de receitas aumentou; o senhor já sabe onde está a origem disso.

É fácil compreender.

3 comentários:

  1. Cediço que crise gera mais audiência o que explica, em grande parte, o comportamento da imprensa.
    Mas é inegável também, ou pelo menos reputo, que as sucessivas direções alimentam, dão combustível ao "fantasma". Falasse menos e trabalhasse mais teríamos menos motivos para ser chacota.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Verdade, por isso, os últimos movimentos do Grêmio em relação a compra da Arena e de reforços (pós-fracasso Muñoz), eu acho que são bem-vindos.

    ResponderExcluir
  3. Quis dizer que tudo está mais na surdina.

    ResponderExcluir