O Substituto de Luan
Pode parecer inoportuno levantar o assunto neste momento, mas é quase uma certeza; o Grêmio, em breve, não terá o craque do Brasileirão por três rodadas, sendo que numa delas, o adversário será o atual líder, Corinthians Paulista em São Paulo, portanto, Roger já deve pensar no substituto de Luan.
Vendo o elenco gremista e a forma como a equipe vem atuando, penso que a melhor alternativa é o ingresso de Yuri Mamute, pura e simplesmente, isto é, nada de inversões nas posições do ataque.
Se fosse Domingo a ausência do nosso 7, a escalação seria a mesma de ontem, apenas com o retorno de Maicon, a permanência de Fernandinho e a efetivação de Mamute.
Mamute é forte, habilidoso, e, muito antes de ser um camisa 8, 9 ou um ponteiro à antiga, ele é um atacante moderno, pode ser o mais avançado ou não. É o típico avante que dá alternativas para o treinador.
Pode ser cedo, mas não estou errado em sugerir esta opção para a ausência de Luan.
Não tem grandes opções, se resumem a Bobô, Fernandinho/Pedro ou Mamute. Pesa contra o Mamute a falta de Ritmo, contra Fernandinho a falta de presença de área e contra o Bobô a falta de futebol (maldade).
ResponderExcluirTalvez insistisse com Bobô, precisamos definir o ano vindouro também.
PJ
ResponderExcluirCom o Mamute, o time muda pouco a característica; Bobô é uma incógnita.
Também acho. O esquema principal nao tem atacante fixo, Mamute é quem mais se encaixa.
ResponderExcluirTem o guri da base, o Batista; quem sabe?
ResponderExcluirMas o negócio é esse Bruxo, precisa-se saber se Bobô fica para o ano ou não.
ResponderExcluirQuanto ao Mamute, não tem a capacidade de distribuir o jogo como o Luan, vamos mudar se qualquer forma.
Mas tem a movimentação, que abre espaços.
ExcluirPJ
ResponderExcluirO Bobô segue a trilha do Braian e do Vitinho. Lembro que, mesmo contestados, Marcelo Moreno e Barcos marcaram gols logo nos primeiros jogos. Raramente um centro-avante dá certo, se na arrancada não faz gols.