Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

Opinião




Coritiba segura Grêmio na Arena


Era quase certo; o Grêmio não seria o principal protagonista três vezes seguidas contra o mesmo adversário num espaço próximo de 10 dias, principalmente, porque a diferença entre os contendores é muito pequena.

O Coxa-branca veio para não perder e conseguiu; o seu campeonato é outro, é o da sobrevivência na série A, tanto, que poupou jogadores além da conta na quinta-feira.

O resultado visto individualmente, ele é ruim, mas no contexto, jogos seguidos, lesões + a peculiaridade do triplo enfrentamento em curto espaço de tempo, é aceitável. Agora são 5 vitórias e 2 empates nos últimos 7 jogos. Se todos valessem 3 pontos, o Tricolor teria 17 em 21. Nada mal.

Nada mal, porque a mídia "imparcial" estava à espreita, de prontidão, para iniciar uma crise pela ausência de bom futebol (na opinião deles, é claro) do time. Querem um Barcelona a cada rodada. A providencial goleada sofrida pelo Coirmão diante de um clube que luta contra o rebaixamento (Avaí), arrefeceu os ânimos daqueles que viam a "liga" (tão sonhada) que Argélico Fucks estava dando ao time vermelho. 

Terão que adiar o plano de crise por pelo menos, mais uma rodada.

Sobre a partida: O grande destaque foi o calor, que quase liquidou com Marcelo Grohe, Geromel, Edinho, Galhardo e Fernandinho. Eu, que achava uma grande sacada os jogos às 11 horas, reformo meu pensamento, pois, os atletas, os artistas do espetáculo, estes sofrem demais.

O 0 a 0 acabou sendo justo e o castigo poderá vir no meio da semana, porque o Imortal vai muito debilitado para o duelo contra o Figueirense no meio da semana.

Encerrando; hoje, 30 de Agosto, o Grêmio comemora a passagem de 20 anos do bicampeonato da Libertadores da América, deixo aqui o link da postagem, que realizamos na série Pequenas Histórias (Pequenas Histórias 63) sobre o evento.

Inesquecível!!

17 comentários:

  1. Era uma escolha, time titular e priorização da CB, consequências no BR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo assim, com as chances criadas, dava pra ter vencido.

      Excluir
    2. Muito difícil, veja que Corinthians e Atlético Mineiro, daqui para frente, encaram apenas o Brasileirão. O negócio é garantir o terceiro lugar.

      Excluir
    3. Bruxo, em anos alternados, nossos clubes apenas disputam vagas para a Libertadores. Só essa alegria eles nos dão. Eu sei que apenas um ganha a taça, mas pelo menos a disputa poderia durar mais tempo. Um turno termina e já sabemos onde vamos chegar. Infelizmente, o RS deixou de constar no mapa maior do futebol. Contratamos a peso de ouro e mostramos um futebol de segunda categoria. Em 2015, mais uma vez, seremos moldura para times do centro do país. É o que nos cabe. Até entendo as dificuldades, mas quem as criou? Contratam a rodo, sem nenhum planejamento, pagam verdadeiras fortunas para boleiros de segundo nível, que chegam em POA como se fossem iluminados extraclasses. Vida que segue...

      Excluir
    4. Muitos dos nossos dirigentes, a maioria, tem planejamento, apenas ele não coincide com os interesses da torcida e da instituição, mas planejamento tem sim.

      Excluir
    5. Bruxo, agora ouço uma enorme quantidade de queixas a respeito do horário dos jogos. Que o Corinthians ainda não jogou às 11 horas, que não há equilíbrio técnico, que alguns clubes são beneficiados, etc...etc...etc...Mas espera aí um pouquinho! Essa tabela do Brasileiro estava pronta lá em março de 2015. Será que nossos dirigentes foram aos congressos técnicos da CBF só para beber "Whisky 20 anos" e não viram que havia jogos demais, às 11 horas, para alguns, e para outros não? Mas o que vão fazer na sede da toda poderosa CBF? Mas que poder tem a TV de determinar que o Grêmio ou o Inter precisam jogar mais pela parte da manhã do que outros clubes?
      Olha, sério, se não mudarem as condutas dentro do futebol, em breve veremos de novo arranjamento de resultados, juízes comprados, apostas clandestinas e "otras cositas" mais.
      Será que não enxergam que se o futebol brasileiro se "espanholizar" ou se "italianizar" perdermos todos?
      Querer atender aos apelos da TV, que só quer benefícios para Corinthians e Flamengo, vai acabar com os demais clubes. Mas não enxergam isso?
      E a respeito do que escreveste sobre o "planejamento" dos nossos dirigentes, tens razão. É isso mesmo. Quer dois exemplos bem pertinho? Kléber e Forlán. Duas megalomanias de presidentes que deram na maior perda de dinheiro dos dois clubes. Milhões jogados fora. Qual o retorno?

      Excluir
  2. Glaucio
    Mas também escapamos de levar o gol. Ficou justo o zero a zero.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, era um ou outro, também acho a CB mais viável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ajudar, a Chape, que só havia perdido uma em casa, se abre pro Corintias com 10 minutos de jogo.

      Excluir
    2. Glaucio, tudo dá certo para o Corinthians. Dizem que a sorte acompanha os competentes. Mas observa bem quando há erros...sempre à favor deles? Vai ter sorte assim lá em Itaquera! Putz...

      Excluir
    3. Contra o Avaí teve erro do árbitro à favor do Corinthians. Os catarinenses berraram. O meu time foi quem sofreu. Descontaram o erro contra o Avaí, no Inter. Que sorte tem o Corinthians...E tudo isso vai somando pontos. E depois não querem que os demais clubes "gritem". Aí vem um dirigente dizendo que os árbitros erram e acertam para todos os lados. Sim, eu sei! Só que quando erram, beneficiam alguns e prejudicam outros. Será que o Corinthians tem tanto poder assim, que sempre tem erros a seu favor? Ah! É bom ficar atento porque os 4 grandes de SP estão subindo na tabela. Por coincidência, quem manda na CBF?

      Excluir
    4. Eu acredito muito no São Paulo.

      Excluir
    5. São Paulo tem time, o treinador é bom, vamos ver se (está na moda) dá "liga".

      Excluir
  4. Olha aí Bruxo! CBF vai reavaliar os jogos às 11h no Brasileirão. Comissão Médica da entidade afirma que as altas temperaturas podem prejudicar os jogadores.

    Mas é claro. Está chegando o momento do Corinthians pagara a conta, também. Aí, a valorosa Coimissão Médica é ouvida? Mas essa Comissão Médica não foi ouvida antes?

    Depois não querem que o torcedor levante suspeitas dos benefícios a uns e outros. É de largar de mão.

    ResponderExcluir
  5. Alvirubro
    Nestes detalhes são decididos os títulos. Vide o Gauchão com o Inter encarando grama sintética e horário do Sol, nunca o de verão.

    ResponderExcluir