Solidez do trabalho
Recentemente, o Tricolor conquistou um terceiro lugar e outro vice-campeonato no Brasileirão, Luxemburgo e Renato. Grandes campanhas, que, à princípio, eram para deixar uma base, um trabalho sólido para as temporadas seguintes. Não foi o que aconteceu.
Desta vez, Direção e comissão técnica estão sintonizadas, além disso, ao contrário do que ocorreu com Koff e Renato, o acerto salarial entre o atual treinador e Bolzan Júnior, já está realizado ou encaminhado, não será empecilho para 2016.
Se o Tricolor confirmar a vaga para a Libertadores, as chances de fazer uma campanha forte e exitosa na competição, são grandes.
Com a Arena se tornando efetivamente, a casa gremista, dificilmente os títulos escaparão no ano que se aproxima.
Esta realidade é a maior consequência do trabalho desta Direção.
Lembro que este é um tema que já foi objeto de constantes debates ainda lá pelo blog das teses; o Grêmio galgava grande resultado no ano anterior e, no próximo, ao invés da óbvia qualificação do elenco, optava por demitir a granel e contratar no atacado. O resultado todo mundo conhece.
ResponderExcluirAo que parece, já reestruturado financeiramente ou em vias de, o elenco será mantido e pontualmente reforçado. É um alento de que o próximo será alvissareiro.
PJ
ExcluirA reestruturação financeira é uma das melhores notícias desta Diretoria. A busca de soluções na base é outro avanço.
Quem é que perdemos no final de 2012? Gilberto Silva? Pelo contrário, reforçaram o grupo.
ResponderExcluirE erro foi é ter mantido um treinador que já vinha mostrando sinais de desgaste, e que nem era convicção da diretoria.
Acho que agora não acontecerá, pois a política não atrapalhará o time.
Só uma dúvida, o contrato do Roger não é até o final de 2016?
Glaucio
ExcluirAinda não foram revelados detalhes do novo contrato.
Pois eu achava que o primeiro contrato já era até final de 2016.
ExcluirDe qualquer forma, a renovação é excelente para todo mundo. Roger tem muita identificação com o Tricolor, a tolerância é maior em caso de insucesso.
ResponderExcluir