Bolaños contra o Toluca
Walace, o volante, está fora da estreia do Imortal na Libertadores. Edinho vai para o jogo. O limão pode virar limonada, porque o ex-Colorado tem experiência em jogos internacionais encardidos; será o caso deste diante do clube mexicano, justamente, em solo asteca.
Diante da dificuldade do primeiro jogo (desconfio que será o mais difícil desta primeira fase para o Grêmio), Roger Machado Marques deverá incluir não apenas no grupo, mas fazendo ingressar durante a partida, Miller Bolaños, posto que será um dos mais tarimbados do elenco em se tratando de LA, também por estar em plena forma física e técnica. Resta apenas as condições legais de jogo. Hora do Jurídico.
Lembro que Vargas chegou e jogou em poucas "horas" de Grêmio, longe do Olímpico num confronto de Libertadores.
Outro assunto: É muito cedo para ficar pegando no pé do Cadu. Não sei se será o zagueiro que precisamos, mas lembro, que Naldo e Pedro Geromel chegaram errando tudo e ambos se firmaram com o passar do tempo.
Gostaria que nós, torcedores tenhamos com Cadu e Fred, a mesma paciência que tivemos com Schiavi, que chegou mal e saiu mais mal ainda. Tempo ele teve para se adaptar, faltou futebol.
O mesmo se aplica com Wallace Oliveira, que vem bem, mas ainda precisa se (a)firmar no time.
Está num estágio superior aos testados anteriormente com mesmo tempo de clube: Pará, Matías, Galhardo.
Está num estágio superior aos testados anteriormente com mesmo tempo de clube: Pará, Matías, Galhardo.
Chê, mas por mais estranho que pareça, acho que a lesão do Walace vai colaborar com o time, pois duvido que Roger vá querer que Edinho jogue "faceiro" como o titular vinha jogando. Perdemos em qualidade, mas ganhamos em combatividade no meio.
ResponderExcluirPelo que li, as condições físicas do Bolaños não são boas, pois ele não fez pré-temporada, mas tem a semana inteira pra melhorar isso.
A diferença é que Schiavi merecia paciência...De qualquer forma, concordo, acho que com os dois zagueiros contratados não se perde muito em relação a Erazo.
Wallace Oliveira me pareceu um lateral "de protocolo", não é estabanado na marcação, não é lento, e quanto chega na frente, busca o fundo pra cruzar ou tenta a tabela, nada de chuveirinho à toa.
Em resumo, com o retorno de Giuliano, a afirmação de Éverton, a sequência de Lincoln, Luan mantendo sua média e Bolaños confirmando, estamos iniciando a libertadores no melhor nível desde 2009.
Glaucio
ExcluirÉ por aí, Edinho é mais rodado que o Walace; se eu tivesse que escolher um jogo para o Edinho sair jogando, este seria o ideal.
Walace Oliveira não é mau jogador, precisa de tempo.
Schiavi, mas que lembrança em Bruxo! Espero que não traga mau-agouro, hehehe
ResponderExcluirPJ
ExcluirTeve um jogo em Ijuí contra o São Luiz, que deu pena de ver o gringo correndo atrás dos atacantes.
Eu tava no estádio 19 de outubro naquele 5x4, vitória com golaço do Lucas Leiva. Que calor infernal naquele dia....
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirComo era o nome do atacante que deu um calor no Schiavi? Paulinho, se não me engano.
Vou ficar te devendo essa. De repente o Alvirrubro tenha nos arquivos dele.
Excluir