Aprendendo com os Erros (dos outros)
Infelizmente, a Direção e Comissão Técnica gremistas não aprendem. Na atual situação de seca, não dá para aprender com os próprios erros; terá que ser com os dos outros.
Escrevi no início do ano, que a margem de erro teria que ser zero ou próxima disso em 2016 e usando de novo a mesma expressão, "infelizmente", na primeira chance de fazer lambança, elas (Direção e Comissão) não perderam tempo: Optaram por escalar os reservas na primeira rodada do Campeonato da Liga, diante de um arremedo de time, o Avaí.
Empatou e entregou de bandeja a vaga para uma semifinal, justamente para o principal rival. Isso aconteceu para preservação dos titulares no enfrentamento diante do Brasil de Pelotas em Caxias na estreia do Gauchão.
O Avaí ganhou apenas 1 ponto. Foi goleado por 3 a 0 nos demais jogos.
Não satisfeitas, as Direção e Comissão Técnica renovam até 2020, isso mesmo, 2020, o vínculo de Marcelo Grohe, que é um bom goleiro, mas insuficiente para as ambições de um clube da grandeza do Grêmio. Resumo da ópera; temos um goleiro com salário de Rogério Ceni e atuações de Fernando Prass.
Por fim; estão encaminhando a renovação de Marcelo Oliveira, isso não seria nenhum absurdo, se ele não recebesse o status de titular absoluto. Outro que vai ganhar grana e tratamento de craque com atuações de segunda divisão.
Fica difícil acreditar em título com essas atitudes.
Renovação de Douglas, compra de Maicon pelo preço que foi, buscar Wallace Oliveira tendo Raul e Wesley (que pelo visto até agora, defensivamente é melhor do que o "ingles", apenas é nervoso e erra passes, mas isso se resolve), escantear o lateral esquerdo Júnior, contratar Kadu mesmo com o histórico medonho, enfim, a lista é enorme...
ResponderExcluirPra ajudar, Lincon é esquecido até do banco.
Vai me desculpar Gláucio, mas se o Wesley foi bem defensivamente é obrigação elogiar o Para.
ExcluirNão disse que foi bem, mas fez mais desarmes e deixou menos espaço do que o Wallace Oliveira.
ExcluirPará me recuso a comentar.
Glaucio
ExcluirO Maicon não saiu o valor que o pessoal imagina; isto é pilha dos inimigos na trincheira.
O Júnior e o Lincoln, cada vez mais, me convence que é problema extra-campo.
Lincoln n tem problemas extra-campo Bruxo, ali é teimosia do seu Roger.
ExcluirTomara, PJ
ExcluirRoger não parece ser treinador de pegar no pé.
O Wesley é muita boa vontade nossa, porque ele é jovem e ex-júnior, na verdade, jogou uma bolinha de sagu.
ResponderExcluirLevou mais bola nas costas que o M. Oliveira.
ExcluirVamos "rever" os jogos?
ExcluirO Wesley defensivamente foi muito mal. Se a gente esquecer que era ele e pensar em Pará ou Matías, o couro tava comendo solto.
ExcluirÉ o mesmo que acontece com relação ao Tiago e o Grohe, pobre do guri se tomasse os gols que o titular vem sofrendo.
Vamos aumentar a lista de bobagens? Briga pela liga e prioriza o gauchão... Negocia com IE e fecha com a globo (quero ver reclamar de tabela agora)...O discurso da direção é jogando pra torcida, na hora de executar é tudo como dantes..
ResponderExcluirAinda ouvirei, se o Grêmio ganhar o Gauchão, algum dirigente dizendo que aquele jogo com os titulares na estreia diante do Brasil de Pelotas em campo neutro, foi decisivo para o título.
ResponderExcluir