Empate Justo
O Grêmio terminou bem melhor a partida com uma superioridade flagrante, mas olhando todo o jogo, o empate foi justo e convenhamos, Grêmio versus Veranópolis na Arena e um empate ser considerado justo é porque o Tricolor se apresentou muito aquém do que se espera. O primeiro tempo azul foi ridículo com falhas do coletivo e individuais, na maior delas, a do goleiro Léo, o VEC marcou.
Esses dois últimos resultados gremistas escancaram uma carência ofensiva, principalmente neste enfrentamento contra o time da Serra; o goleiro Reinaldo fez uma única defesa difícil numa cobrança de falta, além disso, é fácil identificar quando alguma coisa anda errada no futebol; exemplificando: Quando Ramiro e Kannemann são os destaques em sequência da campanha, algo não está funcionando; eles são úteis e importantes, mas são coadjuvantes.
O maior problema reside não no ataque como parece, mas no meio de campo, porque Jaílson e Michel carecem de uma postura mais impositiva, talvez não seja apenas o futebol menos qualificado do que Walace e Maicon, mas de uma presença mais marcante, saliente, na zona de campo mais disputada. Basta ver que Ramiro não se "esconde" do jogo, arrisca, algo que acontece com Leonardo Moura, que errou mais passes do que o seu "normal", muito por se apresentar para o jogo. Falta isso para os dois volantes.
Os melhores foram Ramiro, que fez uma das melhores jornadas com a camisa gremista, Leonardo Moura e Lincoln, que mudou o ânimo do time.
Decepcionante por diversos motivos: Barrios, Jaílson, Michel e Pedro Rocha. Thyere e Kannemann controlaram bem o ataque do Veranópolis. Marcelo Oliveira foi discreto, o que já é uma grande coisa. Éverton na comparação com Pedro Rocha esteve superior.
Luan melhorou em relação a ele próprio. A seu favor, um golaço de puro talento.
Fernandez entrou na fogueira, nada fez de consequente; é cedo para emitir qualquer vaticínio sobre a sua contratação.
Douglas e mais recentemente Bolaños fizeram falta.
O próximo confronto é contra o líder.
No segundo tempo melhorou um pouco? (vi só o primeiro, ridículo)
ResponderExcluirMelhorou bastante com o Lincoln e o time teve mais atitude, o Luan apareceu mais depois que fez o golaço, mas o goleiro Reinaldo fez uma única defesa difícil e em cobrança de falta, no mais, um gol feito que o Pedro Rocha bateu por cima.
ResponderExcluirMuito pouco.
Amigo Bruxo, estamos reunindo um grupo de pesquisadores da história do Grêmio e gostaria de convidar você e o Alvirrubro para participar. É um grupo de facebook que já tem um pessoal muito bacana e acredito que possamos produzir coisas muito legal com um intercambio de informações. Ficaria muito feliz com a presença dos dois, pois considero referência no quesito história do Grêmio e do futebol, não só por tudo que já auxiliaram no projeto Grêmiopédia, como também pelo trabalho de anos que fazem nesse espaço. Se for do interesse, posso procurar seus perfis no facebook e adicioná-los ao grupo. Grande abraço!
ResponderExcluirTo aguardando a temporada de liberação da corneta kkkk
ResponderExcluirPJ
ExcluirAinda é cedo, a mão-de-obra de 17 é muito boa, faltam pequenos ajustes. Com todo mundo à disposição, o Renato fará time.
Agradeço Diego
ResponderExcluirÀ medida do possível, pretendo colaborar. Embora eu seja professor e historiador, no caso do futebol é mais um hobby, eu penso em publicar algo, faço o elo com o passado, porém, não tenho a preocupação de guardar (exceto no blog).
Outros, verdadeiros pesquisadores tem seus arquivos e métodos cuidadosamente preservados, não é o meu caso, repito, mas quero participar sim. Meu nome é Gilmar Niederauer. Abraços.