Uma Decisão "Informal"
Este jogão na décima rodada do Brasileirão, ou seja, 1/4 do campeonato, será uma pequena decisão, uma decisão "informal", pois a maioria da imprensa e boa parte de ambas as torcidas, pensam que a liderança e conquista do primeiro turno é algo sintomático, que em muitas edições do Nacional, encaminha o título em Dezembro.
Olhando pelo lado gremista, digo que um eventual tropeço em casa poderá abater o ânimo do elenco, mas ainda assim, esta situação servirá (ganhando ou perdendo) para calejar o grupo, especialmente os jovens, mesmo que alguns tenham até experiência internacional em convocações de seleções de base, porque o profissional é diferente; há mais olhos atentos e críticos sobre seus desempenhos.
Um insucesso agora poderá ser o condimento que acertará a receita para os títulos; como exemplo, lembro do Coirmão de Muricy Ramalho que foi se ajustando entre 2003 e 2005, que resultou na equipe vencedora do ano seguinte com outro comandante, porém com sólida estrutura herdada. Nada foi por acaso; até as goleadas sofridas na Bombonera serviram para tornar aquela geração mais cascuda.
Então é isso; será ótimo ganhar e galgar até o topo da tabela, mas se não for possível, que o plantel gremista saiba tirar lições importantes destes confrontos com cara de decisão.
Este elenco carece destas experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário