A Luta contra o Cruzeiro
Saiu o sorteio da ordem dos jogos da semifinal diante do Cruzeiro. A primeira será na Arena, dia 16 de Agosto.
Se me fosse dada uma única possibilidade de ser campeão este ano, eu escolheria a Libertadores da América, mas não deprecio a Copa do Brasil. É muito importante, menos do que o Brasileiro, porém, nada desprezível. Além da taça, ela dá ao campeão o passaporte para a Libertadores de 2018. Permite, inclusive, antecipar o planejamento para o ano seguinte.
Dos quatro candidatos, desconfio que o Grêmio é o melhor, mais entrosado, mais bem treinado e com melhores reposições; entretanto, o tipo de competição não permite decretar que haja favoritismo, porque uma jornada infeliz coletiva ou individual, um erro crasso de arbitragem, uma expulsão indevida, tudo isso, pode reverter uma impressão inicial de forma definitiva.
Com a proximidade dos jogos, entendo e até indico preservar atletas que estejam necessitando de cuidados especiais. Afinal, a conquista do Brasileiro neste instante é uma miragem.
Uma grande apresentação no confronto de ida, pode encaminhar a vaga para mais uma decisão.
A não ser que algo de novo aconteça, muito dificilmente o Corinthians perde este brasileiro. Restou o que ao outros? Para alguns quase nada. O Grêmio nesta situação está muito confortável. Tem o que disputar. Só que, terá adversários em pior situação que o tricolor. Qualquer título é um título. A Copa do Brasil é um dos mais significativos. O Cruzeiro não venderá a vaga com facilidade. É só o que eles tem pra disputar. Lembram dos 3 a 3 no Mineirão?
ResponderExcluirArih
ResponderExcluirÉ redundante o que vou escrever, mas esse jogo de ida na Arena, seu resultado, vai determinar o comportamento do time de Mano na volta.
Se o Imortal fizer 2 a 0; dificilmente a vaga escapa.
2 a 0 contra o Cruzeiro é pouco. (que eu queime minha língua, eheheheh). Mas estamos falando de um dos melhores times do Brasil. Não está bem no brasileirão porque desde o início priorizou a Copa do Brasil. Tem que repetir o que fez contra o Atlético-PR. É possível? Impossível, não é.
ResponderExcluirMano vai vir retrancadinho; 2 a 0 é goleada.
ResponderExcluirArih, tu acha possível o Grêmio levar 3 gols sem fazer nenhum? Pra mim, só numa jornada muito atípica.
ResponderExcluirMe preocupa mesmo é não conseguir abrir vantagem aqui, pelo mesmo motivo de que não vencemos o Santos.
Glaucio
ResponderExcluirMetendo a minha colher; o Cruzeiro é inferior ao Santos. E o Grêmio vai estar com mais tesão na CB.
Bruxo, pelo contrário, creio que o Cruzeiro é muito superior ao Santos, em todos os aspectos. Mas, ...
ResponderExcluirGlaucio, será muito mais difícil do que contra o Santos. Além de superior, o Cruzeiro só tem a Copa (copinha pra alguns).
Tendo em vista o jogo no Mineirão, tudo pode acontecer, inclusive o Grêmio fazer o resultado aqui (foi o que quis dizer ao comparar com o ATL-PR).