Derrota esperada
Primeiramente, devo dizer que não vi, nem ouvi a partida. Compromisso familiar me colocou na estrada na hora da partida. Fico com a minha impressão das decisões diretivas do Grêmio e estes resumos de final de jogo, imagens e o rádio.
As imagens são estas mesmas do youtube que posto abaixo, a minha impressão é anterior ao confronto, isto é, o Grêmio deveria ser punido pelos organizadores do certame pela forma desdenhosa com que se conduziu durante todas as rodadas. Ele bradou aos quatro ventos que não interessava vencer o Brasileiro, utilizando a justificativa das prioridades, Copa do Brasil e Libertadores da América. Imagina o impacto que tem nos jogadores e torcida. É o famoso tiro no pé.
Quais são as justificativas? Lesões, cansaço, desgaste físico? Ora! Onde se lesionaram Douglas por duas vezes e Jael? Quais foram os jogos destas lesões? Foram em treinamentos, bom, então que não se treine mais.
Que desgaste tem Pedro Geromel, após apenas duas partidas em sequência? Essa preocupação não deveria contemplar Michel que veio de cirurgia e entra assim na véspera da decisão de quarta-feira diante de um adversário direto pelo topo da tabela? Não era a melhor hora para colocá-lo pela ótica e coerência da Direção. A mesma observação serve para Luan, isto é, escalá-lo na véspera da partida diante do Barcelona é incoerente.
Preso por ter cão, preso por não ter cão. Esta frase ocorrerá após a primeira disputa das semifinais, ou seja, ganhando, o planejamento estava correto, o clube está coberto de razão; perdendo, o planejamento estava correto, pois, se poupando perdeu, imaginem o resultado catastrófico se (eles) não poupassem os atletas; goleada na certa, um fiasco. É cruel.
Então, preparem-se; qualquer que for o resultado em Guayaquil, a Direção e Comissão Técnica estarão (na visão deles, é evidente !!!) certos. Assim como estão "corretos" em esconder Patrick (assim, ele não corre o risco de arrebentar, gastar a bola) e promover Jael até que ele faça algo certo, um salvo conduto para as próximas dezenas de partidas comprometedoras.
E o Palmeiras, hein? Muito estranho, sai o treinador campeão brasileiro de 2016 e o time deslanchou. Estranho, muito estranho.
Deixo o link da partida de hoje:
https://www.youtube.com/watch?v=godknm0Oebo
Hj fiquei impressionado com a ruindade do jogador Jael, talvez o pior cemtroavante que o Grêmio já teve.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirParece que é pré-requisito para ser treinador ter os seus bruxos. Jael não pode jogar Série A.
Veja o Tite; o que o Rodrigo Caio faz melhor do que Pedro Geromel?
Exemplos temos aos montes.
https://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/10/os-422-minutos-de-jael-no-gremio.html
ResponderExcluirÉ aquilo que eu escrevi; no Grêmio tem muito disso; o cara engana um monte de tempo, faz uma jornada boa e ganha "passe livre" para mais um tempão; algo do tipo: Teve aquele jogo que ele fechou o gol, minha nossa!! ou Cara! Ele não fez nada, mas fez o do título mais importante do clube.
ExcluirE segue o baile.
O que é o returno do Grêmio? Que tristeza!!!!
ResponderExcluir1.D - 0 x 1 BOTAFOGO - F - Engenhão - 13/08 - DOM.
2.E - 0 x 0 Atlético/PR - C - Arena - 20/08 - DOM.
3.V - 5 x 0 Sport - C - Arena - 02/09 - SÁB.
4.D - 0 x 1 VASCO - F - São Januário - 09/09 - SÁB.
5.D - 0 x 1 Chapecoense - C - Arena - 17/09 - DOM.
6.D - 0 x 1 Bahia - F - Arena Fonte Nova - 24/09 - DOM.
7.V - 1 x 0 FLUMINENSE - C - Arena - 1º/10 - DOM.
8.D - 0 x 1 CRUZEIRO - C - Arena - 11/10- QUA.
9.V - 1 x 0 Coritiba - F - Couto Pereira - 15/10 - DOM.
10.E - 0 x 0 CORINTHIANS - F - Itaquerão - 18/10 - QUA.
11.D - 1 x 3 PALMEIRAS - C - Arena - 22/10- DOM.
E a Direção segue terceirizando a gestão; tudo na mão do técnico.
ExcluirTambém to nessa. Só pela libertadores.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirAcho que chegar à final é obrigação. Quem tem que estar preocupado é o Barcelona.
Depois será outra história.