Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Opinião



O Despiste

Quem está nas "Arábias" cobrindo o Imortal informa que Jael esteve entre os titulares e Lucas Barrios no meio dos reservas.

Trata-se de um despiste do treinador gremista; um despiste, porém, uma providência sensata para algum momento do jogo. Jael está entrando bem, precisa de mais tempo com os demais efetivos (como chamavam os titulares antigamente).

Barrios não pode, nem deve ser preterido neste instante da grande fase gremista. Barrios preocupa qualquer defesa; os espanhóis, com certeza, possuem lembrança do grande avante do Borussia Dortmund, onde colocou a boa média de 1 gol a cada 2 jogos.

Jael já provou que é um destemido. Se vivesse no início do Século passado, poderia tranquilamente passar por um "elemento" do bando de Virgulino Ferreira, o Lampião. Vai encarar e trombar "mano a mano" com a zaga Merengue. Merece mais tempo em campo.

De qualquer forma, Renato não vai aprontar na escalação, justamente naquele jogo que é o ápice de sua carreira como técnico.

Arrisco dizer: Inicia com Lucas Barrios. É o que preconiza o manual do bom senso.

3 comentários:

  1. Não fosse Renato, Bruxo, tbm apostaria nisso. Mas com o treineiro o bom senso se limita no destemor, tem dado certo..

    ResponderExcluir
  2. Se Renato colocar Rafael Thiere de atacante eu aprovo.

    ResponderExcluir