Chance para quebrar o Tabu
Nesta Quarta-feira, a "Baba" gremista (que não ganha de ninguém há mais de ano) tem uma chance quase irrepetível de conquistar três pontos fora de seus domínios, pois pega o pior time do campeonato, o Avenida de Santa Cruz do Sul.
Não hesito em chamar de pior, mesmo existindo São Luiz e Novo Hamburgo, porque o primeiro fará valer o fator local e o segundo se ajustará minimamente, mas o suficiente para eu não cravar como certeiro entre os rebaixados. Lembro que antecipei as dificuldades que o Tricolor iria enfrentar na briga ante o Caxias, vide Á Princípio, agora vejo o horizonte azul mais generoso lá nos Eucaliptos.
Se não houver fatores estranhos como chuva demasiada, expulsões inconvenientes, má iluminação, o Grêmio baterá o Avenida amanhã.
O Tricolor deverá dar mais uma chance para alguns que estão devendo e acrescentará os novatos no clube como Madson, Paulo Miranda, Thaciano e Alisson. Faltará entrosamento, porém, tenho certeza que sobrará atitude que se aliará a um melhor condicionamento físico. Receita básica para trazer a vitória.
Um triunfo fora dará fôlego para entrar mais tranquilo na sequência da rodada.
Está muito complicado. Não ser rebaixado já é lucro. Acho que o problema passa pelo técnico e também pela gurizada. Abrem o marcador mas não conseguem segurar o resultado. Há novatos habilidosos mas o problema é justamente que são muitos os estreantes. Dois ou três novatos insistindo em dribles e jogadas ousadas até é algo positivo, mas a maioria do time fazendo isso não dá. Lembro da minha equipe de veteranos no voleibol: sempre ganhávamos quando jogávamos contra a gurizada. Eles sacavam mais forte e cortavam mais forte tb, no entanto o índice de acertos era pequeno, pois queriam cortar bolas baixas e sempre "forçar" o saque. Aí nós, os veteranos, íamos acumulando pontos nos erros deles. A vitória era certa! Abraços
ResponderExcluirPois é, João!
ResponderExcluirEsta derrota não estava nos meus cálculos. Foram 4 pontos perdidos para os piores times da Série A. Não cai, mas é complicado não vencer um único jogo com este time de transição.
Vou fazer a postagem agora, talvez com mais lucidez para entender o que está ocorrendo.