Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Opinião


Grenal ao natural

Renato deu a sua entrevista sem o chato "politicamente correto"; não faltou respeito em seu pronunciamento, mas tratou de dar a dimensão exata à situação. Nem mais, nem menos.

Sinceramente, alguém se preocupa com uma eventual desclassificação; fica uma decepção, porém, isso gerará crise, mudanças radicais, terra arrasada ou muita corneta? Claro que não!

Para quem não acredita na IVI (Imprensa Vermelha Isenta), basta dar uma zapeada por aí para ver que ampliaram a possibilidade remotíssima de rebaixamento gremista.Não levaram. Agora tratam de ampliar as consequências de uma desclassificação neste final de semana. Pergunto: No que a campanha de 2017 foi afetada pela colocação gremista no Gauchão? Vale lembrar que nem chegou às finais.

Exagero na questão IVI? Então, eu faço uma pergunta mortífera: Se fosse Renato que tivesse levado 5 a 0, placar que havia ocorrido pela última vez a favor do Grêmio em 1910, a Imprensa não estaria trazendo à lembrança em cada entrevista que ele daria. Voltando para a realidade: Alguém ouviu este questionamento? Odair Hellmann teve que dar alguma explicação, alguma declaração sobre encarar o Imortal depois daquele clássico histórico? Nada, nadica de nada.

Por isso, Renato age muito bem; vai tranquilo e deverá passar isso para o elenco. Apenas um fiasco gigantesco poderá abalar o momento gremista. 

Pouco provável. 

2 comentários:

  1. Acredito que o Grenal terá empate e o Grêmio se classificando por outros resultados.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Desconfio que o Tricolor vai ganhar. Arthur e Luan desde o começo, a balança desequilibra em nosso favor.

    ResponderExcluir