Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Opinião



A Seleção do Campeonato

Este é o espaço para OPINIÃO, então, logicamente, há sempre afinidades ou discordâncias, sejam oceânicas ou apenas por uma polegada. É do jogo.

Entretanto, acho que este ano a eleição dos melhores do campeonato será um "abraço". Só não o será pelos "entendidos", porque existe a maldita "média" que eles terão que fazer com o vice do Gauchão e também com o Coirmão. Temos que respeitar, mesmo sabendo que não estão escolhendo os verdadeiramente melhores em cada posição.

Para mim, sem papas na língua e livre de qualquer pressão, escalo: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro e Luan; Michel (goleador do certame) e Éverton. Técnico, Renato Portaluppi. Revelação: Matheus Henrique e o zagueiro Éverton Alemão (São José).

Barbada!

PS: Esqueci o craque: Luan, óbvio.


17 comentários:

  1. Só discordo do craque que pra mim foi ko Everton

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Ótima escolha. O Cebolinha cresceu muito desde o Mundial em Dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Fecho com o Carlos.

    E acho que há espaço para uma nova categoria: Surpresa do campeonato, Jael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      E se o Corinthians vier com boa grana ou meter alguém interessante, dá para repassar Jael.

      Excluir
  4. Em que pese admitir muito o cebolinha, vou no conservadorismo e acompanho com o Luan, é diferenciado e faz o time jogar.

    Bruxo, estava falando com o Gláucio, acho que este elenco já fez história, mas tu que acompanha a mais tempo, estamos próximos de ver um dos melhores Grêmio's?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Está na história sim. E o melhor; ainda não atingiu o ápice. Umas "garibadas" no elenco e dá para beliscar o Brasileiro deste ano.

      Excluir
  5. Alvirubro, o jogador Ênio Rodrigues da Silva tinha algum parentesco com o técnico Selviro Rodrigues da Silva?
    O Selviro Rodrigues da Silva chegou a treinar o Grêmio em quais jogos?

    Alvirubro, o Telêmaco Frazão de Lima, o Otto Pedro Bumbell e o Oswaldo Rolla tiveram longos anos no comando do Grêmio. Houve jogos em que eles não puderam comandar a equipe. Alvirubro, tens quais jogos e quem comandou o Grêmio quando eles não puderam?

    Obrigado, Carlos-SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o parentesco entre Ennio Rodrigues e Selviro, não tenho conhecimento.

      Selviro treinou o Grêmio em 1948, a partir da saída de Oto Bumbel. Permaneceu à frente do time até o último jogo do ano.
      A estreia de Selviro, comandando o Tricolor, deu-se em 1º de Agosto de 1948. Só não foi o responsável técnico no GRENAL do dia 17.10.1948. Não tenho quem foi o técnico nesse clássico.

      Não tenho certeza em quais jogos os citados técnicos (Telemaco, Bumbell e Rola) deixaram de acompanhar o time, pois tenho lacunas em alguns períodos em que eles estavam no clube e não tenho o nome dos possíveis substitutos.

      Excluir
  6. Ótima escolha do melhor do gauchão. Tinha que ficar mesmo com o Éverton, ou Luan e Geromel.
    Carlos-SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Éverton foi tão decisivo, quanto Luan. Vai crescer muito neste 2018.

      Excluir
  7. Não posso opinar por não ter acompanhado muito e observado os outros jogadores. Mas creio que tinha lugar para o Gortez.

    ResponderExcluir
  8. Assisti a Champions. É outro nível. E a Roma, heim? Por isso digo: Messi é muito melhor do que Cristiano Ronaldo, tecnicamente. Mas, não é possível comparar os dois quando se trata de ser decisivo. Tanto que a Fox fez um resumo das desclassificações do Barça, na Champions. Foram várias e nestas várias, Messi não fez o que se espera dele. Amanhã veremos se Cristiano Ronaldo continuará sua marcha de decisões. Mas é inigualável. E a Roma provou que o impossível é possível, o sonho pode se tornar realidade. Perfeitos. Show em cima do Barça.

    ResponderExcluir
  9. Antes do meio da temporada já podemos dizer que o melhor do mundo será de ...? (a não ser que haja manipulações ou apareça um tsunami até lá).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cedo, Arih.Tá pintando não ser espanhol este ano na Champions.

      Excluir
  10. Arih
    Houve muita média da média subserviente. D'Alessandro, simplesmente não jogou nada; única partida, o terceiro Grenal, de nada valeu.

    ResponderExcluir
  11. Alvirubro, sobre os treinadores citados acima tenho isso, talvez possa ajudar:

    O Telêmaco foi substituido wm alguns jogos por Martin Aranha,em 1943, Luiz Carvalho em 1943, Clarel em 1952 e Aparicio Viana e Silva em 1952 (só não sei em quais jogos).

    O Otto Pedro Bumbell foi substituido em alguns jogos por Luiz Luz em 1947 (só não sei quais jogos).

    O Oswaldo Rolla foi substituido por Ênio Rodrigues em 1960 (não sei quais jogos).

    Outro detalhe, após a passagem de Selviro Rodrigues, Otto Bumbell voltou ao cargo.

    Michel-SC.

    ResponderExcluir