Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Opinião



Luan decide 

Até o gol de Luan, a partida me fazia lembrar situação muito conhecida que é aquela em que um time tem bons armadores, mas seu meio de campo começa com dois quebradores de bola, aqueles volantões que estão em extinção; isto é, o treinador adversário diz para seus atletas, marquem fulano e beltrano e deixem os dois brucutus jogarem. Quando a bola estiver com eles; sem problemas, dali não sairá nada de criativo.

Explicando: Os oponentes gremistas já estão se acostumando com os 70, 75% de posse de bola do Tricolor e um mínimo de chances de gol; algo assim: - Tudo bem! Deixem eles tocar a pelota a noite inteira. 

E é verdade. Além do gol de Luan, Rodriguez, o goleiro uruguaio fez uma única defesa aos 46 minutos da segunda etapa em chute de Maicon. É pouco, quase nada.

Onde o Grêmio ganhou? Quando quebrou o previsível e arrematou de fora da área, algo que apenas Cícero arriscara na primeira etapa. O 1 a 0 veio da boa partida realizada por Luan, especialmente na etapa final, em especial no arremate de média distância.

Do que eu esperava de Renato e da partida, quase tudo "bateu": Luan decidiu, o gol veio de fora da área e Cícero foi a grande escolha para ser parceiro de Maicon na saída de bola do meio para frente. Jaílson, com certeza, não daria esta resposta.

O que divergi do treinador; o posicionamento de Thonny Anderson, acho que deveria jogar no meio e Luan à frente, também a insistência infrutífera com Maicosuel. O resto fechei com o técnico, até porque, Marcelo Oliveira era um dos únicos inscritos para a lateral esquerda, tive que me resignar, porém, até Kannemann fez mais do que o camisa 26.

 O Grêmio persiste de forma irritante com nulidades comprovadas.

Os destaques foram Luan, Cícero, Kannemann e Leonardo Moura. Grandes atuações.

A segunda melhor campanha é fruto da incompetência gremista nas partidas diante do Defensor e Cerro Porteño fora de casa. Não dá para se enganar. Era para ser a primeira.

Como parece que apenas são permitidas três trocas na lista de inscritos, uma certa, André, o Grêmio terá que se contentar (ou torcer pelo fim das lesões) com o atual elenco. Só duas mudanças não farão muita diferença.

6 comentários:

  1. Acho que Maicosuel "sacramentou" sua saída do Grêmio(a menos que haja um "pistolão" segurando ele na equipe). E finalmente o Grêmio resolveu chutar! Mas ainda é pouco para quem almeja o Tetra da América.

    ResponderExcluir
  2. João
    Com certeza; mesmo que seja o São Paulo que esteja pagando os seus salários; ele não funcionou no Grêmio.
    Melhor mudar de ares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, achei que esse cara ia jogar muita bola no Grêmio. Ledo engano.

      O estilo condutor de bola e velocista não se encaixou com a mecânica de posse de bola e controle do jogo. O Grêmio praticamente não contra ataca nesse modelo. Também a idade. Jogadores de explosão duram menos em alto nível.

      Que botem a casa em ordem com a parada da Copa. Chance de pegar argentinos é grande nas oitavas. Mas tô achando que vai pegar o Flamengo.

      Excluir
  3. Vinnie
    Acho que vamos ter sorte e pegar o Cerro novamente.
    Maior problema do Maicosuel é a falta de confiança; se ele arriscasse e não desse certo, aí seria somente técnico, mas ele virou um jogador de zona morta.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os comentários até o momento. Há um consenso de que Maicosuel já era, está acabado para o futebol, virou ex que nem nas “peladas” beneficentes será chamado para não estragar a brincadeira. Impossível Renato e demais do clube não estarem vendo isso. Quero acreditar que só permanece devido ao contrato até julho e os salários pagos pelo SP.
    Luan comprovou o que venho falando: arremate de fora da área.
    Ainda faltam os dribles mais incisivos, …
    Mas, apesar do jogo “chocho”, vi algumas tentativas de fazer algo diferente.
    O importante: confirma a classificação; primeiro lugar; segunda melhor campanha geral; o brasileiro com maior número de vitórias na Libertadores; Luan voltando a marcar; Kannemann com 100 jogos; …

    ResponderExcluir
  5. Arih
    Como escrevi em comentário anterior, sem ser uma brastemp, Maicosuel ainda poderá recuperar em parte o seu futebol; o ideal é que comece, jogando a segunda divisão.
    Falta confiança para ele.

    ResponderExcluir