Chegadas, Partidas & Retornos
O segundo semestre azul começa com algumas especulações e quase certezas, isto é, saída de Arthur, chegada de Marinho, retornos de Lincoln e Douglas.
A ida de Arthur mais cedo para o Barcelona, à princípio, é uma realidade desoladora para quem dita com Maicon a batida correta do meio de campo gremista e por ser hegemônica, promove a desestabilização dos adversários. Individualmente, não terá reposição à altura.
Contraditoriamente, o Tricolor poderá transformar essa situação forçada num repensar de time no que tange a tática a ser adotada na maioria das partidas. Explico:
Com a vinda de Marinho, um canhoto que poderá fazer pela direita o que Éverton faz pelo lado oposto, Ramiro poderá ser recuado, formando o meio com Maicon e Luan; ficando o ataque com um trio ofensivo, em tese, mais vocacionado para a feitura de gols.
Os retornos de Douglas e Lincoln poderão dar a cadência necessária e rasgos, lampejos criativos na zona de criação, atualmente, refém de Luan, resultando num monopólio pernicioso para o time. Anular Luan, hoje é anular o Grêmio.
Acho que Renato poderá dar definitivamente sinais de seu amadurecimento como treinador, se conseguir remontar o time sem o seu jogador de característica diferenciada (Arthur).
É aguardar.
https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/alisson-e-douglas-comandam-e-gremio-bate-chape-pelo-brasileirao-de-aspirantes.ghtml
ResponderExcluirNada animador...
ResponderExcluir